Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Email interno


Givanildo.moraes

Posts recomendados

:bandeira: Ola pessoal, gostaria de saber se com o outlook ou outro programa similar ( mesmo o express pode ser), eu posso usar a minha rede ( 21 pcs rodando em hub 24, Win98, 2000 e xp sem servidor algum, so um AP para a internet). Para enviar e receber email internamente, fazer a comunicacao entre os setores, que atualmente sao 5, almoxaridado, compras, contabilidade, administracao e fiscal. não tenho intranet. Se alguem puder me colocar nos trilhos agradeço... valeu ! :cry::chicote: ... :help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer utilizar apenas para trocar mensagens internamente, é bem simples e até divertido de montar!

Você precisa de um servidor de emails (com DNS na mesma máquina). Uma máquina (servidor) rodando Linux possibilitaria que você tivesse tudo isso com um custo bem pequeno. Não precisa ser uma super-máquina, pode ser aquele computador que está parado em algum canto.... e o software necessário para isso é gratuito.

Portanto, minha dica é pesquisar o seguinte:

Linux (caso você ainda não utilize)

Sendmail (ou Postfix, que tem a mesma função)

IMAP ou POP3

BIND

Depois é só juntar as coisas e ver que beleza :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!