Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capturar em 720 X 480 não consigo !


Posts recomendados

estou capturando a 8000 bit rate e depois reduzindo a 6000, motivo pelo que estou fazendo isto é porque tenho a impressao que mesmo que eu vá reduzir depois, mesmo que seja a 5000

É logico que quanto mais birate melhor a imagem capturada mais detalhes podem ser percebidos, mas no caso da TV normal e de fita VHS naõ existem esse detalhes para serem capturados a qualidade já esta baixa e no caso da fita de 6 horas nem se fala, então neste casos o uso do bitrate auto so vai consumir mas CPU e criar arquivos muito maiores, exemplo gravei a final Flamengo e vasco da TV, usei bit rate 6000, já sabendo que com o arquivo não caberia num DVD, depois salvei como DVD9 e copiei para DVD4.7 com o Shrink, mas neste caso a compressão foi pouca e praticamente não piorou o resultado final.

Mas se a compressão for muita abaixo de 70% a piora já é bem percebida.

No seu caso a captura a 8000 bita rate deve resultar uma qualidade igual ao original, mas depois como havera uma grande compressão vai piorar bastante.

Eu quando copiei VHS de 6 horas para DVD optei por criar 2 DVD de 3 Horas, para ter um qualidade parecida com a do VHS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É logico que quanto mais birate melhor a imagem capturada mais detalhes podem ser percebidos, mas no caso da TV normal e de fita VHS naõ existem esse detalhes para serem capturados a qualidade já esta baixa e no caso da fita de 6 horas nem se fala, então neste casos o uso do bitrate auto so vai consumir mas CPU e criar arquivos muito maiores, exemplo gravei a final Flamengo e vasco da TV, usei bit rate 6000, já sabendo que com o arquivo não caberia num DVD, depois salvei como DVD9 e copiei para DVD4.7 com o Shrink, mas neste caso a compressão foi pouca e praticamente não piorou o resultado final.

Mas se a compressão for muita abaixo de 70% a piora já é bem percebida.

No seu caso a captura a 8000 bita rate deve resultar uma qualidade igual ao original, mas depois como havera uma grande compressão vai piorar bastante.

Eu quando copiei VHS de 6 horas para DVD optei por criar 2 DVD de 3 Horas, para ter um qualidade parecida com a do VHS.

ahh sim

estou capturando a 8000 pore só estou colocando 1 hora no dvd pois estou mantendo os 8000, mas cheguei mesmo a conclusao de que a imagem claro não piora, fica igual a da fita ruim então meu medo é capturar a bitrate menor e ficar pior do que a imagem da fita que já está ruim. Pois quando utilizo o nero para a gravacao eu tenho a opcao de tronscodificar o arquivo escolhendo o bitrate apropriado de acordo com o tempo de gravacao que eu quero que caiba no dvd, e dificilmente eu abaixo os 5000 bitrate, mas se o video original/ fonte for de muito boa qualidade dá para baixar até a 2000 que a qualidade continua muito boa. porém se o video original já é ruim, penso que no minimo tenho que manter um bitrate alto para acompanhar a pessima qualidade e não perder mais ainda. Mas uma coisa é certa fonte de imagem ruim qualidade ruim, fornte de imagem boa qualidade boa porém podemos baixar a qualidade sem sentir muita perda.

é IsSto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!