Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas de novato!


FernandoRD

Posts recomendados

Bem galera é isso, depois de um bom tempo fiel ao Red Hat resolvi evoluir e migrei para o Slackware, e obviamente, virei novato de novo  :P , pra variar tenho umas perguntinhas:

1ª - O meu slackware não está desligando o PC.... como eu resolvo isso?

2ª - estou como os seguintes serviços abertos e quero fechá-los:

Port       State       Service

21/tcp     open        ftp

37/tcp     open        time

79/tcp     open        finger

113/tcp    open        auth

515/tcp    open        printer

já fucei os rc.xxxx e não consegui achar....

3ª - confiurei corretamente o X e instalei o driver da NVIDIA, deu tudo certinho, mas as letras estão horríveis, parece que falta um anti-aliasing alguém sabe como resolver?

4ª -  A mais importante: No boot tá dando uns paus, o primeiro é esse:

SCSI subsystem driver Revision: 1.00

kmod: failed to exec /sbin/modprobe -s -k scsi_hostadapter, errno = 2

kmod: failed to exec /sbin/modprobe -s -k scsi_hostadapter, errno = 2

kmod: failed to exec /sbin/modprobe -s -k scsi_hostadapter, errno = 2

o segundo é uma falha no insmod na hora de carregar os módulos das minhas placas de rede, ele fica repetindo um milhão de vezes até que o Linux parece desisitir de carregar, possuo duas iguais que usam o modulo 8139too, mas o mais estranho é que mesmo com esse erro as duas funcionam bem, pois consegui configurar a ADSL na eth0 e na eth1 consegui dar um ip fixo 10.0.0.1 pra ela, o mais estranho é que no Red Hat elas tinham a IRQ 4 e 10 Respctivamente e agora estão usando as IRQs 3 e 4.... muito estranho....

tipo que na minha bios eu setei como Sistema não plug and play, pois se colocasse, dava pau no RedHat... será que é isso?

Bem galera por enquanto é isso....

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu te aconselho a fazer é recompilar o kernel somente com os serviços q te interessam, esse negocio de não desligar direto, ficar naquela telinha de power down, é só subir o modulo do apm, para tirar os serviços do adaptador scsi q estão dando erro, etc. Recompila o kernel q tudo melhorará...rs

Num sei se ajuda, mas vai ai um texto legal sobre o kernel...

Texto sobre o kernel e como recompilar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!