Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Windows Xp em SATA


ferlucis

Posts recomendados

Só uma dúvida, existe algum procedimento a ser tomado ao instalar o windows Xp em um HD SATA, ou simplesmente é so dar o boot pelo cd do Windows e proceder igual a um HD IDE?

Ouvir dizer que durante a instalação, é necessário prescionar F6 e inserir o disco com os drivers do SATA. é verdade?

Desde já agradeço.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô pessoal, custa dar uma simples informação?

Quando eu postei este tópico (as 08:53 da manhã), tinha usuário antigo e experiente no assunto que estava online!

Quando é pra falar de bobagens e desrrespeitar as regras do fórum, todo mundo participa!

Seu postasse um tópico sobre Intel x AMD, o que ia aparecer de user participando e postando coisas sem cabimento não estava no gibí.

Sinceramente!

:sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só agora estou vendo o seu tópico, do contrário já teria te ajudado. Realmente precisa apertar F6 e colocar o diskete com os drivers RAID da placa mãe e não do HD, pois estes drivers não são nativos do Windows XP. Até agora, só no Vista não precisou dele. No meu cd da placa mãe tem o programa para gerar o diskete. Se na sua tiver, é só executar e gerá-lo, se não, copie manualmente os drivers RAID do XP para o diskete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo cara, eu já tentei por aqui e consegui instalar sem precisar inserir o disquete, porém após a instalação, quando você entra no windows, a tela fica piscando constantemente, não sei se por causa do HD ou pelo fato de que a placa (ASUS) possui um conector de 24 pinos para a fonte (EATX) e a fonte que eu tenho, so possui um conector de 20 pinos (ATX).

Li no manual que poderia ser conectado um de 20 pinos, sendo que poderia ocasionar problemas posteriores.

Sabe algo arrespeito?

Valeu pela ajuda, qualquer coisa estamos na área!

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!