Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver_irql_not_less_or_equal


Schad

Posts recomendados

Bom, meu pc vem a um tempo reiniciando sozinho, travando, dando erros nos programas. Pensei que fosse superaquecimento, mas constatei q as temperaturas não estavam altas.

Creio que deva ser a memória. Fui la nas configurações do sistema, e coloquei para não reiniciar automaticamente, para ver se realmente o erro era na memória. Mas ele ainda continuava reiniciando. Apesar que uma vez deu este erro:

STOP: d0000017 Unknown Hard Error

Unknown Hard Error

Esse erro aconteceu, quando o pc estava iniciando, após eu ter retirado a memória ram pra dar uma limpada (para ver se resolvia o problema) e coloquei ela em outro slot.

Então depois de um tempo, deu este erro:

Driver_irql_not_less_or_equal

Informação técnica:

*** STOP: 0x000000D1 (0X00000000, 0X00000002, 0X00000000, 0XF7E7CBAS)

*** tcpip.sys - Adress F7E7CBAS BASE at F7E79000, DateSTAMP 43c7103c

Também deu o erro no arquivo portcls.sys um dia depois do erro anterior.

E numa reinicialização deu este erro:

Process1_initizaliation_failed

Estes erros devem ser decorrente de memória defeituosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos pentes você utiliza? você já verificou a configuração das memórias no setup, estão em auto ou em alguma freqüência pré estabelecida?

Caso queira fazer um teste nas memórias use o memtes, seja o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=388197

Informe qual a memória e placa-mãe que utiliza.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, aqui quando eu abro o arquivo do memtest, abre o nero pra gravar em cd.

Como eu faço pra gravar num disquete?

E como faço pra dar boot via disquete no WinXP? Olhei na BIOS e tá la pra dar boot automatico via cdrom, qual opção tenho q botar la, pra ele dar boot via disquete?

E sobre as memórias, na verdade eu não sei, tenho esse pc a um tempo já, na época eu não entendia nada, hehe.

Tentei instalar o everest ou o Sandra. Mas fica dando erro de "Access Violation at Address 004096DA. White of Address 00401000." ou de Arquivo Corrompido. Já tentei baixar eles novamente, mas só fica dando este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Schad@21 de abril de 2006, 14:43

tipo, aqui quando eu abro o arquivo do memtest, abre o nero pra gravar em cd.

Como eu faço pra gravar num disquete?

E como faço pra dar boot via disquete no WinXP? Olhei na BIOS e tá la pra dar boot automatico via cdrom, qual opção tenho q botar la, pra ele dar boot via disquete?

Isso, basta gravar em disquete, deixar o disquete no driver e reiniciar ou setar na BIOS pra dar boot pelo disquete, lá você terá as opções de boot, ok!

você não sabe qual a configuração do micro?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sei é que é um:

AMD Duron, 1.29 Ghz

256 MB de RAM

Mas não sei qual o modelo da placa mãe, e que tipo de memória é. Tentei ver pelo Sandra ou Everest, mas não consigo instala-los.

A memória tem 2 divisões no encaixe do pente, deve ser dimm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Schad@21 de abril de 2006, 19:02

O que sei é que é um:

AMD Duron, 1.29 Ghz

256 MB de RAM

Mas não sei qual o modelo da placa mãe, e que tipo de memória é. Tentei ver pelo Sandra ou Everest, mas não consigo instala-los.

A memória tem 2 divisões no encaixe do pente, deve ser dimm?

Geralmente os pentes com duas divisões são SDRAM mesmo. Bom, mais você conseguiu gravar o memtest no disquete?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui Fazer o teste:

MemTest86+ v1.65

AMD Duron 1294 Mhz

L1 Cache: 128k - 7940 MB/s

L2 Cache: 64k - 3516 MB/s

MEMORY: 256M - 279 MB/s

Chipset: SiS 730

WallTime

4:40:45

Cached

256M

RsvdMem

96k

MemMap

e820-Std

Cache

On

Ecc

Off

Test

Std

Pass

10

Errors

0

Ecc Errs

Bom, este foi o resultado, quer dizer que está sem erros na memória?

Bom, eu percebi agora a pouco tempo, que o meu problema só ocorre com o pc frio.

Se eu ligo ele de manhã cedo, com ele frio, dá erro várias vezes, mas depois que pega no tranco, e deixo ele ligado o dia todo, ele vai que é uma beleza, não da erro nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu jogo ragnarok normalmente aqui, mas quando eu ligo o som do ragnarok, ele logo já trava. Sempre...

E sempre que tento ver um filme, ele também trava.

Pode ser placa de som? Apesar que acho que não, já que ela é on-board, não sei.

E sobre as configurações da memória, parece que está certinho, apesar que sou leigo no assunto.

O pc estava rodando sem problemas a 5 meses, a duas semanas pra ca que começou a dar esse problema, do nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui realizar uma de minhas manutenções, e achei isso nos programas que iniciam com o windows.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v384/Schad/fdsadfasdf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu tinha visto ele já quando tinha começado a dar este problema, apaguei ele. Mas parece que ele voltou.

Antigamente não tinha ele, não sei se ele apareceu logo quando começou esse problema, pois eu não usava o easycleaner a um tempo.

Isso é um malware? Se sim, pode ser responsavel pelo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

aí EU acho Q TENHO A SOLUÇÃO!!!

po estava dando isso no meu computador porque eu instalei o cs e tal, aí tinha q imprimir uma pagina com informações q eu não podia perder...aí fui eu inocente instalar a minha impressora, e quando iniciei o jogo o pc reiniciava com essa tela com esse erro, aparecia tão rápido que eu tive q tirar uma foto da tela, ahahahaha, enfim:

o problema está em alguma coisa ou algum driver q você tenha instalado...ve se você não instalou alguma coisa e começou a dar, alguma coisa nada a ver mesmo, eu fui desativei os controladores USB no gerenciador de dispositivos (clica com o botao direito e desativa) e reiniciei o computador, pronto parou de reiniciar, claro que eu também desinstalei a maldita impressora.

Cheguei a abrir o computador todo, mas não é problema de hardware, se for necessário, tem uma pagina da microsoft sobre isso, digita esse erro la em suporte técnico e veja, mas isso q eu falei já serve

espero ter ajudado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!