Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um cooler é bom ou não...


Beckham

Posts recomendados

Como n entendo muito disso já queria ir pedindo desculpas pelas perguntas....

como eu sei que um cooler é bom ou não???

é pelos rpm??

estou querendo comprar um a64 3200+ ou 3500+ e todos dizem q o cooler box n é muito la essas coisas..então qual o cooler ideal pra mim de 100 ou 120 reais no maxxxxx...me digam o modelo exato do cooler...

ele tem um tamanho especifico ou qualquer um serve??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beckham@22 de abril de 2006, 01:36

Como n entendo muito disso já queria ir pedindo desculpas pelas perguntas....

como eu sei que um cooler é bom ou não???

é pelos rpm??

estou querendo comprar um a64 3200+ ou 3500+ e todos dizem q o cooler box n é muito la essas coisas..então qual o cooler ideal pra mim de 100 ou 120 reais no maxxxxx...me digam o modelo exato do cooler...

ele tem um tamanho especifico ou qualquer um serve??

valeu

1 o cooler box da conta do recardo e ainda da pra fazer um pequeno over

2 pra você saber se o cooler bom você tem que ver se e de cobre quanto de cobre tem

rpm e ate necesserario + não e tudo eu tenho um zalman 7700 com uma vetroinha de 120mm e o rpm dele e baixo e também tem 955g de cobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Considero mais importante em um cooler para classifica-lo como eficiente, o

material com que o dissipador é confeccionado e suas dimensões (área das

aletas que recebem o ar proporcionado pela ventoinha, o volume de ar que

a ventoinha produz (CFM) e a pressão com que esse ar é projetado contra as aletas do dissipador e capacidade de absorção e dissipação do calor (xWats). Com esses elementos voce consegue determinar se ocooler vai ser eficiente ou não para a finalidade a que se destina.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim tbem ele deve ter um bom dissipador, de preferência de cobre e com uma boa proporção das aletas (tem que combinar o numero certo de aletas com o de massa, isso porque quanto mais aletas menos massa e menor capacidade de dissipação, e quanto menos aletas menor a capacidade de jogar o ar para o cooler) e uma boa potencia da ventoinha.

Experimente as marcas de nome, tipo Cooler Master, Zalman, Thermaltake (os Volcano são ótimos) etc.. Estes já são bastante conceituados no mercado.

Aqui tem os links dos coolers que o Clube do Hardware recomenda:

Coolers recomendados para processadores AMD

Coolers recomendados para processadores Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beckham@22 de abril de 2006, 01:36

Como n entendo muito disso já queria ir pedindo desculpas pelas perguntas....

como eu sei que um cooler é bom ou não???

é pelos rpm??

estou querendo comprar um a64 3200+ ou 3500+ e todos dizem q o cooler box n é muito la essas coisas..então qual o cooler ideal pra mim de 100 ou 120 reais no maxxxxx...me digam o modelo exato do cooler...

ele tem um tamanho especifico ou qualquer um serve??

valeu

Para saber se um cooler é bom não é pelo RPM, e sim pela quantidade de vento que ele tem. Um aeromotor, ele tem um giro de uns 2.500RPM. Isso solta um ventu *****. Mas porque se ele é estão lento? é porque ele quando esta em uma alta velocidade (2500RPM) se você notar, suas helices vão se "envergar", ou seja, ele pode ser lento, mas a quantidade de vento que ele empura pode ser maior que um motor de 5000RPM. E também para seu cooler refrigerar bem o processador, ele tem que estar bem limpo, e o dissipador tem que estar tinindo. Para aumentar a durabilidade do processador, de uma olhada se ele não tem nenhuma etiqueta em cima dele, se tiver tire ela, pois ela não deixa passar o calor para o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...