Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou sem som!

Roosevelt

Posts recomendados

Bom dia...

minha placa é uma a7v8x-x e meu sistema é o 2003 server e não to conseguindo escutar nenhum tipo de som... quando tento abrir uma musica pelo win media player aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador."

...não to usando nenhum outro programa pra escutar.

quando tento abrir pelo winamp aparece a seguinte mensagem:

"Bad directsound driver. Please install proper drivers or select another device in configuration. Error code: 88780078"

já desinstalei e reinstalei, mas n deu jeito. Na instalação não aparece nenhuma mensagem de erro.

Alguem pode me ajudar????

O que faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Vamos lembrar, que o Sistema Operaciona Windows 2003 Server. não é um sistema destinado a usuários finais...

Portanto, seus procedimentos de configuração e instalação são um pouco diferentes, assim, como a compatibilidade com jogos, chega a incomodar, se você é daqueles usuários q gostam de jogos, esqueça o Windows 2003, porque sobre ele, você vai precisar de muito mais Hardware, para executar qualquer jogo do que precisaria se estivesse utilizando um sistema como o XP...

No caso do som, você deve entrar no site do Fabricante e baixar a última versão do driver, porém, antes, disso, verifique no Setup de sua placa mãe, se seu som on-board está habilitado corretamente... No caso de placas mães com chips Via... eu tive que baixar um driver enorme da Via, para conseguir rodar o som, mas no meu caso, era uma PC CHIPS M810LU, que utiliza o chipset Via 8235....

Outra coisa ainda falha no Win 2003, é justamente no quesito dos canais do som, em algumas placas mães se conseguem configurar 5.1, 6.1 ou 7.1, do seu som on-board, outras, não, a Fic, por exemplo no 2003, peguei um modelo, q suportava 5.1, inclusive no XP, mas infelizmente, no Win 2003, não rodava no modo 5.1, apenas no modo padrão, mesmo ou seja, 2.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!