Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar fan frontal em gabinete q não tem os furos


Posts recomendados

Fala galera... meu pc ta com com as seguintes temperaturas:

CPU: 39~48 C

MB: 43~49 C

VGA: 51~57 C

Como a temperatura da MB ta muito alta.. acho q a falha da minha refrigeracao é não ter um cooler frontal.. mais ai q ta o problema.. meu gabinete só tem furacao pra colocar um exaustor atras.. e um ventilador na lateral.. e os dois já estão colocados..

então.. tem como fazer uma "baia fan" pra adaptar um ventilador nas baias pra HD?? ou é melhor eu comprar um baia fan pras baias de CD/DVD logo? Alguem já fez?

Senao vou ter q juntar dinheiro pra comprar outro gabinete.. porque o meu é bem fraquinho..

Valeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inicialmente, qual é o seu gabinete??? Quantas baias ???

Acho muito difícil o gabinete não possuir algum local para a instalação de uma

ventoinha frontal, mas caso realmente não exista, voce pode fazer essa furação

e fixar a ventoinha. Existem gabinetes que possuiam uma armação de plástico

onde voce encaixava a ventoinha e depois encaixava o conjunto no gabinete.

Sempre há uma solução.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o Upson SK-338 da assinatura... http://www.waz.com.br/gabinete/upson_sk338...p?codprod=86689

Eu realmente economizei no gabinete quando estava montando o pc.. ele realmente não tem onde por ventilador frontal.. acho q o barato vai sair caro!

Refrigeração

1 x Ventoinha de 80x80 ou 92x92x25mm na traseira (não incluída)

Furação lateral para ventoinha de 80mm (não incluída)

Como vou modificar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver mesmo o gabinete. O meu por exemplo tinha o lugar pra colocar o fan frontal na estrutura metálica, agora na armação de plastico não, ela fechava os furos.

Peguei ontem uma faca, aqueci no fogo e saí cortando a frente da estrutura de plastico. Como so uma determinada parte cobria o fan não fico feio, fico bem legal. Depois de cortar bastante, sobrou so o botão de ligar. Fiz uma pequena estrutura de argila e combinei o botão nela e botei no gabinete (obviamente deixando totalmente livre o espaço do fan). Agora to so esperando secar pra colocar de volta. Ahh, tive que pegar a ventoinha de tras e botar na frente, para assim a ventoinha da fonte jogar o ar quente pra fora e ter uma jogando ar frio dentro.

Se a tua não tiver espaço pra fan na parte de metal você pode pedir para um ferreiro fazer um pra você (se não tiver material apropriado como eu rs), é barato e é só você passar as medidas pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de cortada a parte de metal (q obviamente tem q ser na parte debaixo do gabinete) e parafusado a ventoinha atras dela (bota uma grelha tbem, é melhor que furar), você tem que deixar totalmente livre a frente se tiver coberta por plastico. Se tiver só um botão de ligar, é so cortar fora e botar em outro lugar.

Nas baias do HD não é muito legal, seria melhor primeiro colocar um frontal na parte de baixo para ser mais eficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi LightSpeed.. muito obrigado pela foto amigo!

Mas como meu gabinete não tem essa chapa entre a parte plastica frontal e as baias de hd (alias.. agora to percebendo q meu gabinete não tem NADA), eu tinha pensado em fixar ele na baia de hd.. mais a estrutura seria comprida.. a fim de deixar ele colado na parte plastica frontal do gabinete.. deu pra entender? vou tentar fazer um desenho..

você acha q ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, poderia dar certo, mas de qualquer modo você ia ter que abrir a frente do gabinete, ou na frente das suas bais tem espaço aberto? porque a chapa todo gabinete tem, eles não iam fazer tudo de plastico; se tivesse seria melhor fixar nela do que na baia, mas pode dar certo sim sua ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faaala Beavis !!

Ah, não te falei uma coisa..

Depois de por o cooler tive que parafusar o HD nos buraquinhos de trás e ficou uns 2-3 mm longe do cooler.

Mede aí, ve se tem espaço. O cooler tem 25 mm de espessura, só alguns poucos tem 35 e outros tem menos (mas são de processador)

LightSped parabéns ! :palmas:

Q criatividade (e habilidade) pra moldar em argila.

Eu to aqui pensando em como meter uma furadeira sem comprometer a "estrutura" da tampa, pensando em fazer alguma coisa de metal pra segurar o power.. maldito botão enorme.. e bem em cima do cooler.. :angry:

Concordo contigo sobre fazer uma estrutura em serralheiro.

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, valeu :D . Mas a minha não ficou comprometida visualmente. Tipo, a parte plastica frontal do meu gabinete é formado por duas peças de plastico, uma cinza (que tem os detalhes da frente) e uma branca na maior parte por cima da cinza. O botão e a parte que ficava em cima da abertura do cooler frontal estavam na parte cinza. Então como ela fica por baixo a parte que eu cortei com faca quente não fica a mostra, mesmo assim cortei bem retinho.

Depois que recorte sobrou um quadrado com o botão redondo no meio. Como mesmo que botasse mais pra cima ia ocupar muito espaço do cooler cortei em volta do botão redondo, sobrando somente ele. Aí sim fiz a estrutura de argila e botei o botão nela. Ela ocupa bem menos espaço e depois de pintada fica show.

Mas se você pode trabalhar com metal você encontra um lugar pra por o botão sim, pode tentar por numa baia, na lateral do gabinete, bem tomara q encontre a solução, falou aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, qualquer coisa que joge ar pra dentro do gabinete já faz diferença, acho que, como os gabinetes que tem coolers frontais, como o Leadership Blue Eye, o posicionam na parte de baixo, em baixo deve dar um efeito melhor, mas mesmo sendo no lugar das baias ajuda também. Se a gente pensar por um outro lado, o baia fan pode dar até um efeito de ar condicionado, sendo que resfriara o ar da parte de cima, que é o mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:stupid: (pramim..)

O baia fan que você ta falando é aqueles pras baias grandes, de CD ? (já ia falar do finadíssimo floppy B: :lol:)

Se for esse ele vai joar ar frio pras memorias, fonte e até processador. É uma boa, fala aí cm ficou porque to querendo um desses.

Mas, por um cooler la embaixo perto do HD regrigera o HD (que descoberta..) e o chipset, modem (se é que você tem um..) jpga ar frio na parte que é menos refrigerada.. esquecida a pobre..

Até da uma ajuda pra vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode colocar um baia FAN (embora eu não goste muito porque eu acho feio no seu caso ele será util).

Pensei que você poderia colocar um cooler no seu duto e fazer um furo na tampa lateral do seu gabinete perto das HDs colocando outro cooler jogando ar para dentro. O que você acha? você poderia fazer um furo na tampa superior colocando um FAN tirando ar quente. Se você não tiver ideia de como fazer um furo leve seu PC a um serralheiro...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giovannifilipe.. realmente parece ser uma boa ideia isso na lateral... mais porque será q nenhum gabinete tem cooler lateral perto dos hds? será q ele pode quase substituir um frontal???

Evandro Xita.. baia fan é isso ai mesmo! http://www.spon.com.br/index.asp?secao=18&categoria=97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giovannifilipe@25 de abril de 2006, 20:23

você pode colocar um baia FAN (embora eu não goste muito porque eu acho feio no seu caso ele será util).

Pensei que você poderia colocar um cooler no seu duto e fazer um furo na tampa lateral do seu gabinete perto das HDs colocando outro cooler jogando ar para dentro. O que você acha? você poderia fazer um furo na tampa superior colocando um FAN tirando ar quente. Se você não tiver ideia de como fazer um furo leve seu PC a um serralheiro...

falou

Acho que até que não fica feio. Estou pensando em colocar um no meu. No caso eu compraria um cooler com led neon.

Tutorial para instalacao: clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por beavis_rnv+25 de abril de 2006, 20:29-->
giovannifilipe.. realmente parece ser uma boa ideia isso na lateral... mais porque será q nenhum gabinete tem cooler lateral perto dos hds? será q ele pode quase substituir um frontal???

Evandro Xita.. baia fan é isso ai mesmo! http://www.spon.com.br/index.asp?secao=18&categoria=97

Bom acho que substitui sim o cooler frontal visto que eles estão bem proximo ne. Assim que tiver tempo faço um desenho no Corel mostrando onde o cooler vai ficar.

EACRO@25 de abril de 2006, 20:45

Acho que até que não fica feio. Estou pensando em colocar um no meu. No caso eu compraria um cooler com led neon.

Tutorial para instalacao: clique aqui

Bom eu acho feio mais isso é gosto ne e gosto cada um tem o seu.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!