Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid x winxp...


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tô desesperado já, o WinXP não reconhece minha RAID (HighPoint), aperto F6 coloco o disquete d instalação e não funciona! Já coloquei nas IDE's comuns, instalei o Windows, voltei para as portas RAID e não deu certo!

O q eu estou fazendo d errado? Gozado q o DOS reconhece, assim como o Win98 e ME...

Estou quase batendo no micro, falta pouco...

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezado colega de infortúnio

O Windows XP, por algum motivo esóterico, não permite que se modifique um driver de controladora RAID quando ele "acha" que o nativo corresponde ao atual. Depois de sofrer o mesmo que você em uma Soyo KT400 Dragon Ultra Platinun Edition, com manual na mão e tudo (highpoint 372) resolvi ler os aquivos que acompanham os drives da controladora. Por sorte, está lá no velho readme.txt o problema e a solução. Eis um paste:

"When doing an upgrade installation of Windows XP with HPT372N controller,

   Windows XP will use HPT370 driver in its driver package and prevent user to

   specify a new driver. To solve this problem you can do the upgrade as below:

   

   1. Run XP upgrade program in a running system.

   2. When setup finished copying files and ask reboot, DO NOT reboot.

   3. Open WinXP temporary installation folder ($WIN_NT$.~BT)  and search for

      txtsetup.sif file.

   4. Open txtsetup.sif with Notepad, remove the line "hpt3xx=hpt3xx.sys,4"

      under section [scsi.load] by adding a semicolon before that line.

   5. Save the file and reboot.

   6. Start XP setup as normal. When setup prompt "Press F6 to add SCSI driver",

      press F6 and specify the new driver to be loaded.

   7. During text-mode setup, Windows XP may still copy the built-in HPT370 driver

      to the final Windows installation's System32\Drivers directory. To use the

      new driver, you must replace the old one before you continue into graphic-mode

      setup. This can be done by booting from a DOS floppy if you are using FAT

      or FAT32 file system; if you use NTFS file system, you have to use some

      other method to replace the built-in driver.

   

   There are more information about this issue on Microsoft support site:

      http://support.microsoft.com/default.aspx?...b;en-us;Q225125

      http://support.microsoft.com/default.aspx?...s;Q220845"

Ignore a palavra upgrade, poque dá pau mesmo na instalação limpa. Comigo resolveu até o passo 6, sem problemas. Note que é para dar ESC quando o instalador do XP terminar de copiar os arquivos e pedir para reinicializar. Note que em algumas versões antigas do XP ele diz para aperar "S", mas é para apertar "E", mesmo porque o "S" não funciona na hora de escolher o driver.

No windows 2000, no entanto, instala sem problema nenhum seguindo as instruções do manual.

Adiantando, se sua placa-mão suporta USB 2.0 vais ter que dar um jeito de atualizar o windows xp para SP1 para poder utilizar este recurso (funcionarão como USB 1.1 no XP), procedimento simples apenas se sua cópia é legal. No caso do 2000 basta pegar o SP3 em qualquer site.

Boa sorte

Se estiver usando 98/ME com RAID 0 vai precisar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!