Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video com problema no coooler


zxspectrum

Posts recomendados

Amigos,

Eu preciso da opinião e ajuda de vocês sobre o seguinte assunto:

- Tenho uma placa de vídeo geforce 5200 128 e de uns tempos para cá o cooler dela está fazendo um barulho estranho (parece uma turbina de avião, só que com menos intensidade é claro) e se eu dou algumas pancadinhas no gabinete o barulho para. Também se eu não der umas pancadinhas no gabinete, depois de algum tempo (parece que depois que aquece) o barulho pára. Eu gostaria de saber se este cooler da placa de vídeo pode ser lubrificado para eliminar este barulho, ou se a ventoinha do cooler pode ser trocada, em caso positivo, onde encontro a ventoinha e como procedo a substituição?

Obrigado

Leão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler pode ser lubrificado sim, mas não muito!

É bom verificar se não há sujeira que pode fazer o cooler travar e fazer barulho, verifique também a temperatura da placa.

Qualquer coisa existem grandes lojas que vendem coolers para VGA e a instalação é muito simples, se for necessário volte a postar aqui q o pessoal te ajuda.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!