Ir ao conteúdo

ATI Radeon 9550 - Tópico Central

dedebh

Posts recomendados

Postado

Cara já tento coloca o vídeo do seu pc on-board, se funcionar tudo certinho você já vai saber que o problema ta na placa e não em outros lugares, e verifica certinho também quela parada que o Dante te falou sobre o cabo no monitor.

Se você tiver condições teste a placa de vídeo em outro pc pois o problema pode estar também na placa-mãe.

valeu abraços.

Postado

n tente a cabo incaixa s na placa de video.. so q n encaixa na placa-mãe...

"Cara já tento coloca o vídeo do seu pc on-board"

como faço isso? valeu

Postado
awe é ossu o povo chega pergunta sobre.. eu respondo e eles não voltao mais q q adianta pergunta intao ='( alguem ajuda plx

Pega o seu cabo do monitor tira ele da placa de video e põe na placa-mãe--Detalhes: verifica bem como é o conector da placa de video que voce usa e procura um igualzinho na placa-mãe, isso é "ligar seu video on-board".Caso voce perceba que nao tem um conector compativel na sua placa-mãe é por que ela nao tem video onboard.

Postado

Caro Bysmal, como você já viu foram passadas alguams sugestões de testes para você, porém dá pra perceber que seu conhecimento em hardware não é muito desenvolvido, rocomendo então pesquisar um pouco os termos e as dicas que o pessoal passou aqui para que você possa entender e testá-las.

Fica difícil passarmos uma solução para você via fórum sendo que você ainda não postou nenhuma resposta em relação aos testes sugeridos pelo pessoal.

Já pedimos para você testar outra placa de vídeo, tentar localizar a sua onboard e tirar uma foto da placa para podermos identificar se ela tem vídeo onboard, até agora não vimos nada.

Abraços.

Postado

eu sei clay e eu agradeço mesmo por isso é q n tem como eu testa nem como eu arruma algo para eu testa.. awe por isso q eu queria saber o que era assim de certo pra eu ja poder compra somente o correto so pra vocês imaginarem se eu tiverse pelo menos 40 reais eu pedia um tecnico massa q eu conheço so pra ele resolver ;x e como faço pra dxa OnBoard?

krrasco o cabo do munito n incaxa n placa-mãe.. os 2 é de saida

Postado
eu sei clay e eu agradeço mesmo por isso é q n tem como eu testa nem como eu arruma algo para eu testa.. awe por isso q eu queria saber o que era assim de certo pra eu ja poder compra somente o correto so pra vocês imaginarem se eu tiverse pelo menos 40 reais eu pedia um tecnico massa q eu conheço so pra ele resolver ;x e como faço pra dxa OnBoard?

krrasco o cabo do munito n incaxa n placa-mãe.. os 2 é de saida

Eae, qual desses três conectores é igual ao do seu monitor: 1,2 ou 3

P.S sei que a foto ficou trash, tava sem tempo, kkk

post-68377-13884950612325_thumb.jpg

post-68377-138849506128_thumb.jpg

post-68377-13884950612986_thumb.jpg

Postado

Eu To Com o Mesmo problema

tipo nos jogos acontece isso ...e as vezes o monitor fica estranho tipo "matrix"

com linha horizontais rozas e verdes pra todo canto

ja troquei a fonte e num adiantou

e o pior

o pc quando aperto o power pra ligar ele demora um tempo pra ligar

e acho quer é algo da placa pois ...acontece exatamente td que o colega falou no tópico

eu to achando que é porque ela esquenta e desliga

mas nemm seii

alguém da uma luz ai

ps: Minha placa é a ATI Radeon x 550 de 512 mb]

Na placa mãe não tem entrada onboard naumm

na placa de video tem DVI , VGA , e Ps2 (acho eu )

Não tenho como testar a placa em outro Pc pois os conhecidos a entrada da placa é diferente

valeu's dedsde já

fuii

Postado

etaah eu num ja disse q é diferente se n eu incaixaria.. hehehehs so burro mais nem tanto ;) .... quem é assim como na foto é somente minha placa de video a placa-mãe é como o marcado por branco na foto:

63883564.jpg

vlwss ;D

Postado

então sua placa-mãe nao tem Video on-board

Todo mundo lembro do cabo e do video onboard.Mas tambem nos esquecemos de uma coisa! Por acaso que jogos voce esta tentando rodar no seu PC? Ja penso em atualizar os drivers de sua VGA? As vezes pode ate ser algum programa que voce instalo que possa estar causando esses defeitos, pense na possibilidade de fazer uma "restauraçao do sistema" pra alguns dias antes do problema ter começado.

Postado

vix carrasco nem da fazer reistalraçao do sistema porque foi a + de uns 5 meses atrás.. hehehs e se eu fizer isso vai fica podre o PC do mesmo jeito por causa de umas parada aqui ;x tipo ja mandaro eu istala um monde de driver diferente como tem no topico.. diga awe qual tenho q istalar e se poder manda o link do download agradeço mesmo valeu..

e sobre o jogo abros jogos estão leve q ate com memoria de 126 roda em qualker pc roda mais se eu ativar a placa de video.. puff hhehehs

e a roberto boa sorte tb hehehs so q meu pc nem aconteci isso somente desliga quando abro qualker jogo.. intao com a placa dizativada so posso joga 1 jogo Tibia.. n roda mais nenhum..

Postado
so q meu pc nem aconteci isso somente desliga quando abro qualker jogo.. intao com a placa dizativada so posso joga 1 jogo Tibia.. n roda mais nenhum..

Pow Bysmal, como assim "com a placa desativada"? Então você tem vídeo onboard né?

Robertobbs, o problema do teu micro é memória RAM ou a placa de vídeo, eu apostaria na placa de vídeo. É só trocar.

Bysmal, esclarece as coisas aí que tá osso de entender. E outra, que "paradas aí" que impedem de reinstalar o sistema no teu micro?

Postado

Clay tipo.. eu uso o PC ligada a placa de video.. so q com ela disativada.. istalada mais disativada.. ou seja vou em gerenciador de hardwares e boto la desativar.. pronto e acho q minha placa-mãe é offboard pelo q o povo ta dizendo.. e as paradas sao coisas editadas no meu pc... coisas coisas minhas a mundaça de umas coisas aqui no windows... coisas simples.. dxei o pc mais rápido e tal so mexendo assim nele por dentro.. muitos programas crackiados e tal.. e tipo.. eu mandei meu pc pra manutençao awe quando volto voto com a placa de video desse jeito.. eu mandei pra manutençao pra troca a placa-mãe.. mais n foi o cara nem nd porque a placa de video ja tava ruinzinhah.. awe nem da pra reistaura

• Membro VIP
Postado

2 unicas coisas, sujeira, tire a VGA e limpe com borracha o contato (Acho que você não sabe fazer isso, porém hoje em dia existe muita gente que sabe então é fácil achar), se não resolver sua 9550 ta chegando ao fim de sua vida util.

• mês depois...
Postado

boas

este é o meu 1º post pois tenho resolvido todos meus problemas com as pesquisas feitas aqui no forum excepto este que agora coloco:

então é o seguinte tenho um computador

pent.4 2.80ghz

placa mãe Asrock P4VT8

1G de ram

tinha uma placa gráfica geforce Fx5600 Xt a qual se foi e troquei por uma radeon 9550,o problema surge sempre que vejo fotos no slideshow,o carrego um pouco a placa ,por vezes o monitor desliga sendo necessário reiniciar.

Quando inicia (tb nem sempre) pede para reportar o erro para a ATI.

Outra coisa que me intriga é quando vou ao gestor de dispositivos aparace como referencia a placa (ATI Radeon 9600/X1050 Series secondary).

Informo tb que experimentei várias drives até mesmo os da omega e nada

Postado

Estou meio por fora (desatualizado), mas verifique a o refresh do monitor. Quanto a aparecer série 9600/X1050 deve ser que os drives servem de um modelo ao outro, não? Verifique isto, e se o seu monitor está como primário. Boa sorte.

Postado

boas

fiz uns teste e ajudem a tirar umas conclusões:

desinstalei a placa e voltei a instalar de novo,instalando só os controladores,aí a imagem no monitor (21 polgadas) fica mais curta,com as laterais em preto,mas não tive qualer tipo de erro e problemas.

Assim que instalo o resto do software da ati,enche a tela do monitor,assim que abro algum dispositivo em slideshow volta tudo ao mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

Tenho 1 vga radeon 9550 gv-r955128d2, em qualquer jogo q entro depois de 1min +- ela trava e da vpu recover umas 2x e trava dps. Ja nao sei o que faze, instalei uns 5 drive e todos deu o mesmo problema alguem sabe resolve?

Agradeço

• Membro VIP
Postado
Tenho 1 vga radeon 9550 gv-r955128d2, em qualquer jogo q entro depois de 1min +- ela trava e da vpu recover umas 2x e trava dps. Ja nao sei o que faze, instalei uns 5 drive e todos deu o mesmo problema alguem sabe resolve?

Agradeço

Testa a placa em outro computador amigo, é um hardware muito antigo, talvez ja esteja na hora de aposentalo.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá!!

Preciso muito de ajuda....

Vi no site como atualizar a bios da placa de video com objetivo de melhorar o desempenho, usando o ATIWinFlash e o RaBit, e tentei em minha placa de video RADEON 9550 de 256mb e 128bits (bem antiga)

porém, quando reiniciei o computador ele não ligou mais , o computador da um apito e fica nisso mesmo.

Resetei a bios e nada.

Tirei a placa de video e liguei pela placa on-board da minha placa mãe e deu tudo certo!

Mas como eu reverto isso agora na minha RADEON? =(

Alguém me ajuda por favor, apesar dela ser "meio" antiga uso ela pra jogar e ela faz seu trabalho muito bem com os jogos que eu gosto =]

Postado

Primeiro apareceu só uma linha.Assim:

20090717191053.jpg

E o Pc chegou até a não reconhecer a placa.

Foi piorando até ficar assim:

20090723223938j.jpg

E as imagens do pc estão manchadas.

imagefha.jpg

O que pode ser?

Obrigada.

• 4 meses depois...
Postado

Moçada, comprei hoje uma placa Sapphire ATI Radeon 9550 de 256mb (128bits). Eu usava uma de 64 mb (64bits). O problema é que eu tirei a placa nova da caixa, espetei no slot AGP (o mesmo da anterior que funcionava numa boa, mas a um tempo tava dando uns bugs de leve, afinal já tem anos) e aconteceu isso:

http://img40.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=imagem006m.jpg

Ela não passa da tela onde o winxp carrega. Não chega a exibir o "Bem Vindo".

placa mãe a7v8x-x

fonte 400W nominal

1 GB de RAM (2x 512)

Monitor SyncMaster550v (CRT)

Processador Athlon XP 1.2 (baixei o clock porque ja vou trocar logo logo por falta de desempenho)

Tentei ja algumas coisas, como trocar memoria de slot, usar só uma delas, limpar contatos, mas isso continua me aporrinhando. Ouvi falar que pode ser fonte. Será?

Amanhã, se for o caso, ja vou trocar a placa na loja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...