Ir ao conteúdo

ATI Radeon 9550 - Tópico Central

dedebh

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Muito provavelmente essa 9550 que voce comprou, está com defeito.

Agora, um 9550 ser nova, eu acho meio complicado, ja devem fazer anos que nao se fabrica mais essa placa.

abs.

Postado
Moçada, comprei hoje uma placa Sapphire ATI Radeon 9550 de 256mb (128bits). Eu usava uma de 64 mb (64bits). O problema é que eu tirei a placa nova da caixa, espetei no slot AGP (o mesmo da anterior que funcionava numa boa, mas a um tempo tava dando uns bugs de leve, afinal já tem anos) e aconteceu isso:

http://img40.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=imagem006m.jpg

Ela não passa da tela onde o winxp carrega. Não chega a exibir o "Bem Vindo".

placa mãe a7v8x-x

fonte 400W nominal

1 GB de RAM (2x 512)

Monitor SyncMaster550v (CRT)

Processador Athlon XP 1.2 (baixei o clock porquê ja vou trocar logo logo por falta de desempenho)

Tentei ja algumas coisas, como trocar memoria de slot, usar só uma delas, limpar contatos, mas isso continua me aporrinhando. Ouvi falar que pode ser fonte. Será?

Amanhã, se for o caso, ja vou trocar a placa na loja.

Essa tua placa mãe ai é complicada com radeon série 9XX0 de 128Bits colega, todas que tentei colocar Radeons dessa série ai deram bucha (9550, 9500pro, 9600XT, 9800SE).

Se eu fosse você, tentava trocar a placa de video (que também pode estar bichada, não estou descartando isso também) por uma da nVidia (que também testei e não tive zica com essa placa mãe, todas funfaram na boa).

Postado

Estou indo na Sta. Ifigênia trocar a placa na loja (inicialmente do mesmo modelo, apostando que seja um problema na placa). Assim que eu voltar eu posto o resultado.

Voltando: O problema era mesmo a placa, lordmac. Testamos lá, deu o mesmo problema. Troquei por outra, e está 100% agora.

E "nova" é força de expressão. :P Só pra dizer que foi comprada recentemente mesmo.

Obrigado pela ajuda, pessoal!

• 2 semanas depois...
Postado

comprei uma dessas, e chega daki a 7 dias

será que pega sem problemas na minha placa mão

K8 M871G ??

alguem já teve experiencia dessa placa mãe com essa placa?

é da versão de 256MB de 128 bits da Radeon que estou falando

• Membro VIP
Postado
comprei uma dessas, e chega daki a 7 dias

será que pega sem problemas na minha placa mão

K8 M871G ??

alguem já teve experiencia dessa placa mãe com essa placa?

é da versão de 256MB de 128 bits da Radeon que estou falando

Sua placa-mãe tendo AGP, você não terá problemas.

Postado

Olás pessoas, hoje comprei uma pl. sapphire radeon 9550 AGP 8x 256/128, coloquei ela tuda bunitinha, instalei os softs tudo bonitinho, só que na hora de abrir o jogo, qualquer jogo, ela trava o.o

mb: P4M800PRO-M V1.0A

proc: intel dual 2.8

ram: 1 gb

OBS: todos os jogos rodavam antes, (com a placa onboard mesmo 64mb)

agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado
Olás pessoas, hoje comprei uma pl. sapphire radeon 9550 AGP 8x 256/128, coloquei ela tuda bunitinha, instalei os softs tudo bonitinho, só que na hora de abrir o jogo, qualquer jogo, ela trava o.o

mb: P4M800PRO-M V1.0A

proc: intel dual 2.8

ram: 1 gb

OBS: todos os jogos rodavam antes, (com a placa onboard mesmo 64mb)

agradeço desde já.

Como é uma placa muito antiga, testa em outro pc para ver se ela está funcionando perfeitamente.

Abs.

Postado

acho que o problema é a temperatura... agora consigo abrir o jogo, mas congela depois de uns 5min, pelo fato de ser uma placa atingo, creio eu que nao tem sensor, (mesmo porque tentei ver em alguns programas do tipo everest, ati tool e outros e nada de achar o senso da placa), e quando congela eu ponho o dedo no dissipador e está um tanto quanto quente, isso porque o pc ta aberto e com uma baita ventilador ligado,

queria saber se tem algum jeito de adaptar um cooler, e uma pasta termica, se de pra adaptar o cooler precisa tirar o dissipador?

valeu aí

• Membro VIP
Postado

Cara, acho que nao vale esse investimento todo nessa placa, bom, voce pode bolar uma forma e adaptar um cooler de 8x8 nela, mas se com o ventilador soprando direto no gabinete ele continua assim, pouco provavel ser a temperatura.

abs.

Postado

Uma coisa que reparei, que provavelmente seja problema, é que usando o apenas o browser (opera) e ouvindo música ela tá esquentando, o gabinete ta aberto, agora deve tar uns 25º no máx a temperatura ambiente e ta bem ventilado, porém sem o ventilador no gabinete, ela não chega a congelar (travar) o pc, mas esquenta que parece que to jogando, comparando com o dissipador que tem na mob (que está a 41º segundo o everest) a placa deve estar no minimo uns 65, mas isso na base do dedometro =) .... mas que da pra ver que da bem mais quente que a mob da...

valeu aí abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Gente comprei uma sapphire radeon 9550 AGP 8x 256/128 desativei minha onboard e a conectei mas quando ligo o pc com ela o monitor fica desligado.

o que pode ser?me falaram q podia ter q dar jump na placa...

ja configurei bios e tudo mais num vai

meu micro segue:

Intel Pentium 4 2,27GHz / 1gb de ram / windows xp profissional sp3

• Membro VIP
Postado
Gente comprei uma sapphire radeon 9550 AGP 8x 256/128 desativei minha onboard e a conectei mas quando ligo o pc com ela o monitor fica desligado.

o que pode ser?me falaram q podia ter q dar jump na placa...

ja configurei bios e tudo mais num vai

meu micro segue:

Intel Pentium 4 2,27GHz / 1gb de ram / windows xp profissional sp3

Amigo, tente ligar a placa em outra maquina, por essa placa ser muito antiga, pode ser que ela tenha algum problema.

Abs.

• 3 semanas depois...
Postado

ae pessoal a pouco tempo comprei uma placa de video radeon 9550/x1050 (256mb) comprei ela só pra jogar alguns jogos online que tenho no meu pc, porém so ando tendo ploblemas, logo apos uns 5 minutos de jogo o pc trava totalmente, nem a luzinha do num,caps e scroll liga e desliga só volta se reiniciar, bom eu fui nos eventos do windows e tinha os seguintes erros:

Falha ao carregar o(s) seguinte(s) driver(s) de início do sistema ou de inicialização:

TermDD

Não foi possível iniciar o serviço Parallel port driver devido ao seguinte erro:

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

ambos respectivos, sempre que o pc trava estão esses 2 erros, nao sei se tem alguma coisa a ver mas um tempo atras meu pc estava com um problema, ai eu fiz chkdsk pelo cd do windos e havia parado o problema hoje quando fui jogar voltou a acontecer, peço a ajuda de vocês por favor :(

• mês depois...
Postado

Olá.

Ano passado comprei a ATI 9550 porém quando instalei em meu pc a imagem tava toda embaraçada até mesmo no Setup , então eu tirei limpei tudo tirei até o dissipador, passei pincel é tal, bom depois disso éla começou a funcionar normal, só que agora depois de + - um ano eu levei ela á um amigo meu pois ele queria comprar..ele ia arranjar a grana depois.... beleza , trouçe éla de volta instalei aqui em meu pc de novo só que ela voltou com aqueles problemas anteriores, já fiz aquele mesmo procedimento e nada :/ OBS: várias pessoas pegaram na placa.

:unsure:

OBS: achei 3 trilhas paralelas descascadas em minha placa (ela é verde)

UP! Descobri a causa do problema, eu vi em um tutorial que podia ser algum componente meio solto, então eu fui apertando um por um e fui testando até que descobri um meio mole, apertei ele até ele ficar estável e funcionou! Será que é bom eu trocar ele ou reforçar com solda?

Era um capacitor 6,3v 1500uF KZG DV 6(2) parecido com esses pretos:

http://www.asminformatica.com.br/loja/images/9550%20ati%20radeon.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Olha, seguinte, to num desespero sobre minha placa. Possuo uma ATI Radeon x1300/x1550 series, que logo já veio com defeito... Tudo bem... Mas eu não aguento mais, e eu queria uma placa nova... Minha irmã tem no antigo PC dela uma ATI Radeon 9550 128 MB... E eu gostaria de saber, se na configuração do meu PC (da assinatura) se ela serve nele e se ela é melhor que a minha ATI... me poupa tempo e dinheiro :/ porque ela serve para os jogos que eu quero... Só se ela for pior que a minha (o que parece ser difícil ¬¬) tentei até ver a GeForce que meu pai tem... Mas ela é antiga demais... UASHDIUASD que pena só alguns modelos abaixo das que são aceitas para os jogos que quero...

Postado
Olha, seguinte, to num desespero sobre minha placa. Possuo uma ATI Radeon x1300/x1550 series, que logo já veio com defeito... Tudo bem... Mas eu não aguento mais, e eu queria uma placa nova... Minha irmã tem no antigo PC dela uma ATI Radeon 9550 128 MB... E eu gostaria de saber, se na configuração do meu PC (da assinatura) se ela serve nele e se ela é melhor que a minha ATI... me poupa tempo e dinheiro :/ porque ela serve para os jogos que eu quero... Só se ela for pior que a minha (o que parece ser difícil ¬¬) tentei até ver a GeForce que meu pai tem... Mas ela é antiga demais... UASHDIUASD que pena só alguns modelos abaixo das que são aceitas para os jogos que quero...

Provalvelmente não serve. A Radeon 9550 é AGP e sua placa mãe provavelmente é PCI-e.

A X1300 é melhor que a 9550.

Postado
Provalvelmente não serve. A Radeon 9550 é AGP e sua placa mãe provavelmente é PCI-e.

A X1300 é melhor que a 9550.

sim, minha placa mãe é PCI-e.

Bah, valeu por responder tão rápido... é que realmente a x1300... vou te dizer :lol: isso que minha irmã deu muita sorte comprando o mesmo PC que eu praticamente, mas com uma ATI de categoria... na minha configuração ou era essa ou era só a integrada (_(:lol:

Mas bem, de qualquer forma, obrigada ^_^

• 2 anos depois...
Postado

Eae pessoal,

Gostaria de saber como resolver um problema ,que eu acho que é em minha placa de video ou então um processador.... enfim...

baixei cod 4 ,e quando estou jogando o jogo fica dando umas travadas (de uns 4 seg) e depois volta....

isso enche o saco , como é que eu resolvo isso ?

Especificações do PC

Pentium 4 - 3.00ghz

Memoria Ram - 1,5 gb

Placa de video - ATI Radeon 9550 (256mb)

2 HD de 80gb cada ----> 160gb

Placa mãe : P4M800-ERS2H foxconn

Postado
Trava aleatoriamente ou quando há muita movimentação e efeitos na tela? Provavelmente é falta de memória da placa de vídeo.

to jogando dai fica dando umas travadas... normalmente quando corro no jogo , mas sem correr também da mesmo no grafico low...

• 7 meses depois...
Postado

Gente, eu sempre fui de jogar jogos online tipo (ragnarok, combat arms, conquer online, counter strike, etc... ) e ultimamente estou tendo um problema gravíssimo pra jogar Combat Arms...

Quando eu me logo no jogo e quando aparece a lista de servidores pra eu jogar parece que a minha placa de video não aguenta e vai pra uma tela com a seguinte mensagem:

O vpu recover reinicializou o acelerador grafico, pois ele não estava mais respondendo aos comando do driver.

Gente, eu estou chateado porque NUNCA NUNCA NUNCA tive problemas com a minha placa de video, por mais que seja uma placa de video não tão boa atualmente.. Será que vocês do Clube do Hardware podem salvar a minha pele? To ficando neurótico pra voltar a jogar combat arms... T.T o que tiver que fazer eu faço!!!!

Meu pc é:

Pentium 4 3.00 GHz

Placa de video: ATI RADEON 9550

Memoria RAM: 1 gb de RAM

Driver mais atual que achei no site da ATI : 10-2_legacy_xp32-64_dd_ccc

OBSERVAÇÃO: Ja coloquei a menor resolução possível no jogo (800x600) ja deixei todos os sombreamentos, texturas todos os detalhes que possam pesar no MÍNIMO.

Antes de eu formatar o PC eu ainda conseguia jogar algumas partidas dai travava geral e fechava sozinho o jogo.

E agora não da nem pra degustar o jogo.

Por favor gente! ja estou ficando maluco!!!! Ainda mais que tô de férias quero aproveitar pra jogar T.T valeu!!!

Postado

É bem provável que sua placa de vídeo está com problemas, com sorte é um driver errado instalado.

Postado

Pow não quero acreditar nessa possibilidade,o estranho é que agora eu jogo um pouco e depois o jogo fecha sozinho... O que será que está havendo? Não creio que ela esteja com problema, fiquei jogando uns 10 minutos agora e fechou o game mas sem erro nenhum.

Postado

Ok farei isso agora mesmo.. assim que fizer aviso!

Poxa, o erro de VPU não aparece mais, só que o jogo depois de um tempo trava (da um crash) e encerra automaticamente.. Poxa o que eu poderia fazer????

Me ajudem por favor!! acho que vocês vão rir da minha cara mas essa minha placa de video parece que não tem cooler, porque se tiver eu posso até limpar né? Mas parece q n tem O.o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...