Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon 9550 - Tópico Central


dedebh

Posts recomendados

dentre essas 3 a melhor é a Radeon. Quanto a correr risco, é só ver no manual de sua placa mãe (ou no site da ASUS) qual AGP ela usa, e comprar a Radeon de mesma interface.

Sobre os jogos que você quer rodar (principalmente HL2 e BF2) mesmo no low, vai dar muito lag e até travamentos poderão acontecer com 256 MB... por isso, como falou o amigo acima, priorize também a colocação de pelo menos mais um pente de 256 megas. Isso é vital e vai refletir diretamente no desempenho de sua máquina, pois mesmo com 512, BF2 já dá ns lags, com menos que isso, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, o pro nas radeon 9550 são com os chipsets da VIA ne???

sera que com os da Nvidia também dão problema??

tem uma por 300 conto na umpoukodetudo e eu estou realmente precisando de uma PV... minha placa-mãe, pv e uma memo queimaram a 1 mes atras... to aqui com uma SIS de 32 mb... deve ser de 16bits esse traste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um pentium 4 2.8 placa mãe asus p4v8x-x, troquei a minha placa geforce 4 mx 4000 128 MB e instalei uma ati radeon 9550 128 MB agp 8X. Tirei a placa geforce, espetei a ati ligue o computador, instalei os driveres e quando o windows entra, após alguns segundos carregando os programas, a tela fica cinza, é como se a imagem fosse mandada para um monitor secundário. Quando digito ctrl alt del a imagem pisca ( perfeita )no fundo da tela cinza.

Aguardo resposta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dedebh@20 de agosto de 2005, 19:52

Realmente é complicado...não tem driver para minha placa de video para o Omega Driver

O Omega Driver suporta as mesmas placas ATI que os Catalyst suportam....

Bom, quanto ao problema de corrupção gráfica, é algo difícil de diagnosticar...porque na verdade o problema pode ser em vários subsistemas, até mesmo na memória RAM.

Para isolar os problemas, sugiro que você instale os patches dos jogos e certifique-se de ter os últimos drivers instalados. Se os problemas persistirem, há uma grande chance que sejam problemas de hardware.

Você pode, alternativamente, testar com uma placa de vídeo de um colega. Se os problemas sumirem, há uma grande chance da placa estar defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Complementando o tópico anterior .. não é somente quando estou jogando, durante a tentativa de escrever essa mensagem aconteceu de novo .... some o vídeo do nada, fica só piscando o led do monitor e o micro trava .. o que será isso ??? PLEEEEEEEASE alguém ai me ajuda !!!!!!

Pode ser algum conflito .. ?? meu chipset é VIA .....

aguém sugere ai alguma coisa pra q eu possa fazer ??

Valeusss galera

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal!!! não costumo jogar no computador. porém agora coloquei banda larga (4mega de download) e já to vendo q vou baixar deus e o mundo pro pc, além de começar a assistir muito streamming ... coisa q não fazia nunca com a conexão discada....

queria melhorar a qualidade dos vídeos que vou ver e deixar o pc mais rápido pra essas visualizações....sem gastar muita grana...q tá curta (até por causa do q vou gastar com a banda larga....hehehe)

colocar uma placa de vídeo barata, tipo a radeon 9550 de 256mb e 128bit ajudaria??

eu sei q ela é defasada pra jogos.... mas encontrei uma por 229,00, no mercadolivre! e como não vou usar pra jogar mesmo, achei que poderia ser interessante se fizer alguma diferença no desempenhos dos videos.

grato a todos que me ajudarem!!

celso

athlon 1.2 ghz

512 ram

samsung syncmaster 17"

40 gyga HD

CD RW/DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recentemente montei um novo PC, no entanto após montado e instalado os drivers a minha asus a7v8x-x não ativa o AGP no setup e nem aparece nenhuma mensagem em relação a placa de video na inicialização da máquina, a primeira coisa que aparece é o logo da placa-mãe. No gerenciador de dispositivos aparecem Radeon 9550 e o driver omega, Radeon 9550 secondary e tudo o mais, no entanto na hora de jogar, o jogo trava após cerca de 30 segundos de jogo ou menos ainda. Já vi varios casos como esse aqui no forum (imcompatibilidade do chipset VIA KT400 com as placas de video da ATI) mas nehuma solução realmente eficaz (se é que existe uma). já tentei várias soluções mas ainda nada,lembrando também que a minha placa-mãe está com a última revisão não-beta, a 1013 e estoutentando utilizar o omega driver para a placa de video, uma vez que o Catalyst da um erro assim que eu executo o arquivo. Se alguém tiver uma sugestão será bem vinda, desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, beleza?! Olhe venho a vocês porque não sei mais o que fazer pra fazer minha radeon 9550 256Mb/128bits q comprei a 2 dias funcionar 100%!!

Descrição do problema: comprei essa placa, antes meu pc tinha uma radeon 9200 q funcionava 100%, deu pau, ai como estava viajando, um colega foi em casa e colocou uma placa velhissima ( deve ter uns 8 Mb no lugar ate eu chegar ) pra q meus pais podessem usar o pc, quando cheguei comprei essa 9550! Coloquei no pc, instalei os drivers do win98 e do winxp ( HD particionado, tenho 2 S.O. mesmo ) em seus respectivos S.O. O fato é que no win98 ela funciona 100%, mas no XP ela não roda nehum jogo pra PC, SEMPRE dá VPU Recover em qualquer jogo, simplesmente não dá pra jogar.

Fui no site da ati, fiz o DL do driver mais atual e não resolver, já formatei o XP e nada, instalei um driver mais antigo e nada. Sei q a placa ta boa porque se não no win98 dava o mesmo problema, porém é so no Xp.

Tenho uma ASUS A7V8x-x , 384Mb de RAM e 1,7GHz ( athlon 2000+) ( se é q esses dado importam ).

por favor, me de uma luz,

Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, acho difícil ser aquecimento por isso acontece assim q o jogo começa a rodar, não é depois de um tempo, é na hora q ele "entra"!! e já desliguei a opção VPU Recover, mas quando faço isso, sou obrigado a resetar o PC pois e;e fica sem resposta!!

estava jogando no win98 e joguei uma horas + ou - e não houve um so problema!!

e agora??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!