Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV no PC


Edilaine Senna

Posts recomendados

Bom, pelo meu básico conhecimento nessa area de Informatica, eu acho q voce pelo menos deve ter uma placa de video off-board ( ex: G-FORCE c/

saida para TV), e um Cabo Supervideo.

Um lado do cabo voce conecta na Placa de Video e a outra saida ( RCA ) voce

conecta na entrada da Antena da televisao.

Seria isso. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edilaine Senna@25 de abril de 2006, 14:19

Olá Galera, gostaria de saber se é possivel instalar tv no computador, funciona normal? a imagem é boa? o q seria necessario para instalar (memoria minima...)? alguem sabe o custo?

Obrigada

Ed

hun, não entendi muito bem uq quis dizer, porém vou elucidar algumas coisas:

TV no computador q você quis dizer é:

assistir a programação da globo e etc... na tela do computador? trocando d canais gravando e tudo mais usando ele?

se sim, você precisarah deuma placa de captura (em media d 100 a 150 reais) aí basta ligar a ANTENA de sua casa direto atras da placa

se você ker VER WINDOWS E SEUS JOGOS/ROGRAMAS na tela da TELEVISAO ?

se sim, você precisarah de uma placa d video aceleradora d preferência (q melhora tambem o desempenho do sistema operacional (windows) que possua video-out, ou seja saida de video, todas as mais novas tem, você pode pegar uma geForce MX 4000q tá uns 120,00 reais (se seu foco não for jogar pois ela é bem fraka pros jogo atuais)ou uma FX5200 de 256mb que é um bocado melhor q a mx 4000 e também é um pouco mais moderna, custa em media d 180,00, com ela você também conseguirah jogar uns joguinhos;-)

para ligah a placa de video a televisao basta ligar o cabo q vem na placa atras da placa uma ponta e outra ponta atras da TV, aí configura pelo software daplaca

espero ter ajudado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já sei esse processo todo e gostaria de saber se, por exemplo:

- Tenho uma placa de video antiga que não tenha saída S-Video e uma TV que tem a entrada S-Video. Existe algum adaptador para a saida normal de video(a que o monitor usa) para S-Video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai rapaziada pra vocês colocarem TV no PC, é mais simples do que vocês imaginam, primeiro é necessário comprar uma placa de tv que eu recomendaria uma MPEG2 ou um Play TV Pro, que atualmente são as que nos proporcionam melhor custo beneficio, essas placas estão custando 120,00 e 180,00 respectivamente.

Primeiro passo depois de comprar a placa é instalala em um slot pci e depois instalar seu driver, ai vocês liguem a antena na própria entrada da placa de tv, e essas tvs também possuem captura rádio FM, e depois desse processo existe um cabo com as duas pontas P2 que devem ser ligadas na Saída Verde da placa de tv, e na entrada Azul da placa de som, e ai começa o espetáculo, e a respeito da imagem fica perfeito, é claro que se vocês fizerem uma comparação com a tv, com irão notar que a TV tem uma leve vantagem sobre o PC, mais isso vocês nem vão perceber.

Sobre configuração

No Minímo

Processador com 1GHZ

128 MB de Ram

Placa de vídeo com 16 MB e de preferência Off Board

e só.

Até mais, espero que eu tenha ajudado vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!