Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP E PCI-E na mesma placa

maumau-rs

Posts recomendados

Postado

Vamos interpretar a frase: "HD é a ultima peça que vai te gargalar o PC!"

Quando digo que é a Ultima peça, quero dizer que se você tiver processador decente, vga decente, memória decente, placa-mãe decente e um HD LERDO é OBVIO que vai te gargalar, mas como eu disse será a ultima coisa.

Agora se você tem um processador decente, e o resto ruim, não adianta nada comprar um HD SATA2 pois será só ilusão! É isso que eu quero dizer!! E não que um HD ATA66 é a mesma coisa que um SATA2 pois é logico que não, apesar de em jogos, como eu disse, isso não fazer tanta diferença.

Só pra deixar claro, "Fala sério" ao MEU ver não tem nada de ofensivo... Mas se ai na sua terra essa frase tem um significado diferente me desculpe porque eu não sabia.

Seeya

Postado

Duas:

Não recomendo em nenhuma hipótese placas mãe com AGP e PCI Express. O desempenho de um ou de outro será inferior ao de placas dedicadas somente a eles, ou seja, só com PCI Express ou só com AGP. É melhor esperar como já estão aconselhando, e quando for pra nova plataforma, ir direto pra uma placa mãe apenas com PCI-Express (apenas). Só é útil continuar com o slot AGP se possui uma placa de vídeo poderosa (não é o caso da 6600GT) e q não pretenda trocá-la tão cedo. Existem placassas para AGP 8x q ainda vão durar muito. Aí vale a pena :joia:

HD e Desempenho da máquina: Estou lendo absurdos :sne: O resumo da ópera é o seguinte, se tem um HD ATA100 ou 133, com velocidade de 7200 rpm e 2 mb de buffer, coisa mais do q padrão nestes dias, não existirá problema nenhum em jogos (se tiver processador e placa de vídeo decentes, e uma quantidade adequada de RAM, claro). HDs mais rápidos são interessantes em outros ambientes, como windows, onde se fazem várias instalações, abrem-se muitos programas, se acessam mais dados (fazendo assim mais acessos ao disco rígido), etc

Postado
Postado Originalmente por Mister Snarf@30 de abril de 2006, 15:07

Não recomendo em nenhuma hipótese placas mãe com AGP e PCI Express. O desempenho de um ou de outro será inferior ao de placas dedicadas somente a eles, ou seja, só com PCI Express ou só com AGP. É melhor esperar como já estão aconselhando, e quando for pra nova plataforma, ir direto pra uma placa mãe apenas com PCI-Express (apenas). Só é útil continuar com o slot AGP se possui uma placa de vídeo poderosa (não é o caso da 6600GT) e q não pretenda trocá-la tão cedo. Existem placassas para AGP 8x q ainda vão durar muito. Aí vale a pena  :joia:

Não concordo!

Já vi inumeros testes onde não se perde desempenho nenhum usando esse tipo de placa. Mas existem placas com AGP capado, e existem outras com PCI-Express capado... As que tem AGP capado realmente são um lixo. Mas as que tem PCI-express capado tem AGP8x real e PCI-E 4x real o que não causa nenhuma perda.

Eu recomendo esse tipo de placa quando vai fazer um upgrade e ainda não pode comprar uma VGA PCI-Express, ou não quer.

• 2 semanas depois...
Postado

também não concordo com o Mister Snarf. Eu recomendaria as placas q tem agp e pcie no caso do sistema nativo ser o agp. A diferença de um pcie 16x(4x real) em comparação a um pcie 16x "de verdade" é de cerca de 5%. A diferença q isso vai fazer nos jogos é imperceptível! Olha aqui o teste q o pessoal do Tom's Hadware fez: http://www.tomshardware.com/2005/01/31/via_arming_the_pcie/

E olha q a placa q tinha o pcie 16x "de verdade" ainda usava memória DDR2. Não sei tenho motivos p/ não recomendar uma placa dessas a uma pessoa q não pode comprar(ou não quer) uma placa pcie no momento.

Postado

Bom dia,

Eu li todos os posts.. mas não consegui compreender porque quando uma placa mãe é "combo" (agp e pci-e na mesma placa-mãe), tem se perda de desempenho em vga.

Alguém poderia me dar uma luz?

• Membro VIP
Postado

porque o chipset controla nativamente um dos padrões, ainda não projetaram um que trabalhe com os dois de verdade, então o sinal precisa ser convertido (pra AGP ou PCI-E) e isso diminui o desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...