Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mod em gabinete solid tuning


Dr Hardware

Posts recomendados

Galera, estou com uma ideia de case voltado para refrigeração que é muito mau, porém, preciso de conselhos de vocês, já que nunca fiz um case. Por um acaso algum de vocês tem a revista PCs 33 ou conhece bem o "Casemall Solid Tuning" ? Meu case é baseado nele... Para quem não conhece e quer ter umas idéias aí vai uns links:

Casemall Solid Tuning

Solid Tuning

Solid Tuning

Solid Tuning

Solid Tuning

Continua ... d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ... uma belezinha de gabinete... As dua ventoinhas de 80mm atrás tiram o ar e a da frente também... CASE:

>Furar e arrancar a passagem de ar original pelos buraquinhos no gabinete e colocar grades cromadas dentro e fora tanto para as traseiras quanto para a dianteira (ventoinhas)

>Abrir um buraco de 80mm em cima e colocar uma ventoinha Sunon de 80mm tirando o ar quente que sobe e duas grades cromadas de 80mm

>Abrir um buraco de 80mm em baixo do gabinete e colocar uma ventoinha Sunon de 80mm botando ar pra dentro, duas grades cromadas e um filtro de ar

>Abrir um buraco no acrílico da lateral de 120mm e colocar uma ventoinha Sunon de 120mm colocando ar frio em cima da placa/processador e grade cromada de 120mm por dentro. Por fora... (aí complica e peço opinões) Eu pego um ar-condicionado de quarto (desses pequenos), canalizo o ar que sai dele e jogo nessa entrada de 120mm na lateral, ligo o tubo direto na ventoinha.... huahuahua... daí eu ligo todas as ventoinhas e o ar-condicionado no máximo e tudo dentro do gabinete vai GELAR... huahuahuahuahua !!!!! Será que essa ideia vai funcionar ?

Opina aí nessa ideia maluca galera... q q vocês acham ?

Fallow ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que rola de subituir as duas ventoinhas traseiras poelas do Volcano 9 da Tt, veja as suas características aqui....

Olhem a vazão dela a 4800 rpm... alé do que, ele já vem com LEDs.... muito irada !!!!! No lugar das Sunon de cima e de baixo, acho bom colocar ela também ...já no lugar da Sunon da lateral de 120mm, eu coloco uma Ys tech, com uma incrível vazão de 125cfm... contra os 84 da Sunon... olhem Aqui, elas estão lá no final...

Já, do lado esquerdo das fendas dos slots PCI/AGP no gabinete, aonde tem um espaço com umas paradinha lá, acho que posso fazer dois furos de 40mm, e colocar uma ventoinha puxando ar e outra jogando ar pra fora, ambas com grade e a que estiver puxando com um filtro...

 

Afonte que pode ser utilizada, é uma da Enermax de 431w pintada de azul metálico e muito boa... veja dela   aqui ...

Acho que vai ficar um dos cases mais bem ventilados do Brasil.... talvez até entre os da América !!!!! (não do mundo porque tem uns japana muito animal ...) huahuahuahauahuahuhau !!!

falou ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na boa se você fizer isso você vai tar fazendo uma grande bestera ... porque com td isso q você falo você vai gasta muuuuuuuuuuito dinhero e num vai ficar assim estão bom ... já q você quer uma refrigeração legal ... coloke um water cooler q vai funcionar muito melhor do q td isso q você quer fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são baratas nda

você já viu o preço de um V9 ???

é um assalto aqui no brasil ... principalmente aquelas com coolmod (led´s)

mas mesmo assim acho q o watercooler seria bem melhor do q isso ai

imagine só a grana q você ia gastar d energia eletrica com um ar condicionado ligado sempre q o pc tivesse ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga que water cooler, nada que um Volcano 7+ não faça....no Brasil water cooler é inviavel pois é caro e não presta......se você quiser colocar um compre importado. Em relação a mod em gabinete Solid, eu tenho um preto, já furei a lateral, o teto, dois atrás e um na frente.....td isso com serra copo.....da um pouco de trabalho mas ficou louco......quando terminar eu mando as fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara belezinha tipo q eu so novato nesse treko de case mod

mas o meu já tem um começo (que e melhor q nada)

tipo q c você não viu dr hardware

não sei c vocês não importam o fato desses fans da termaltake serem muito barulhentos

eles são muito boms  eles fazem no caso do Ttvolcano9 ele faz 75.7 CFM mas o nivel de ruído dele e de 48 db

cara 48 db pra mim e muita coisa é literalmente estressante trabalhar do lado de uma makina dessa

eu acho q vocês não deviam olhar apenas a quantidade de ar q ele faz mas seus niveis de ruído

eu recomendei uma vez pro meu colega o tt volcano 7 pra ele porque ele e bom mas quando fui ver o garoto girando...aff!!

horrivel muito barulhento

vocês já devem conhecer os novos coolers da cooler master com a grandiosa tecnologia heat pipe

no momento eu so me lembro do hhc-l61 pra athlon xp o brinkedinho so faz apenas 3000 rpm e só 20 db de ruido

depois com tempo c quiserem eu passo umas explicações do funcionamento dele  

c alguem souber onde consigo lcds aqui em bh por favor me avise pelo icq  61433686

valeu   FUI-me

9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim cara .. se eu trabalhasse comalgo com calculo s etal ... nem rola dum volcano do meu lado por isso q eu não recomendo pras pessoas q não fazem overclocks e não precisam d uma refrigeração estão 10

agora eu por exemplo .. quando eu não to jogando ... eu to fazendo algo relacionado com imagem e criatividade ... criação de animação e tal ... e tipo eu só faço isso com o som no maximo ... sempre umas baita technera ... pra mim então eu nem vejo q existe um volcano no meu lado ... saka ... então velho depende da pessoa

td é relativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:;):  klaro cada caso e um caso

tipo q ali eu sou postei a minha opnião e nada +

tipo q eu também curto jogos,musika,filmes com o som alto

(so não pode ser no talo porque meu pc e ligado no som ai o pessoal aqui me mata haeoiuoe)

mas também quando eu to de madruga mexendo na net o som tem q ficar bem baixo pra não incomodar meus familiares

ai nessa hora q você sofre....  :D

fui-me

vou v c nesse final de semana eu lanço um desenho no meu case :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee

tipo entre essas duas eu fico com o prateado ...acho q uma janela lateral ficaria bem louco ...

mas eu se fosse você pintaria o interior de roxo colocaria uma luz negra ... janela lateral ... uns cool mod ... pintaria o exterior de preto se já não for ...

e acho q isso ai já ta legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não eu quis dizer prateado mesmo

porque tipo eu tinha certeza q você tinha falado prateado e dourado ...

é q eu também num gosto d dourado mas firmeza ... cada um tem um gosto

então cara mas a cor você q tem q escolher .. porque cada um tem um gosto ... eu pintei de laranja camuflado o meu por dentro e por fora preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...