Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software free para conversão


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigos,

Na moderação temos o chato trabalho de bloquear os tópicos de pessoas que pedem seriais e cracks, e muitas vezes não sabemos informar algum software free para o serviço.

Semana passada procurei por um programa que extraisse o áudio de um VCD e encontrei um software free chamado MediaCoder . Para mim foi como uma luva e fiz o trabalho rapidinho, mas vi que o software diz que faz muito mais que isso.

Como eu nunca fiz conversões entre formatos, gostaria de pedir se alguém poderia testar esse programa e dizer "do que ele é capaz" para que seja uma opção free para quem não quer pagar por um software como esse.

Se alguém se habilitar, o programa pode ser encontrado em:

- http://mediacoder.sourceforge.net

- http://www.rarewares.org/mediacoder

Aliás, esse útimo site (rarewares.org) é um achado para programas interessantes em áudio e vídeo.

Se alguém puder dizer qualquer coisa, se presta, se não presta, se é muito simples, se há outras opções, ... enfim, qualquer coisa que possa ajudar, eu agradeceria muito.

Agradeço antecipadamente.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei por opiniões de pessoas que usaram este programa para transcodificar vídeos e os comentários foram bastante positivos.

Teve quem disse que o programa tem um grande potencial, sendo bem mais rápido que o Tmpgenc, Nero, etc e a qualidade final fica, aparentemente, igual ou até melhor do que a desses outros programas de conversão.

Já algumas pessoas tiveram problemas de travamentos e mensagens de erro ao fim do processo de conversão ( aparentemente configuração errada ).

De qualquer forma irei fazer alguns testes com este programa para poder comparar. Vou pegar 5 minutos de um vídeo que tenho aqui e codifica-lo usando diferentes programas para ver se a qualidade do MediaCoder agrada.

Tendo terminado, postarei as impressões sobre o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!