Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso remover pasta térmica do processador com...


AlePorva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pode remover sim, com cuidado é claro, num vai colocar o processador debaixo de agua e lavar com sabão né?...rs

A Arctic tem um produto para remoção de pasta termica.

http://www.waz.com.br/pasta_termica/arctic...p?codprod=87205

Penso ser a maneira mais correta de remover a pasta tanto do processador quanto do dissipador.

Muitos usam alcool isopropílico para isso também.

Mas, entes de tudo, qual seria o processador em questão? é o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é não, mas pode ser futuramente, tenho alcool isopropílico aqui também, e já usei ele pra limpar um sempron 462 2400+, eu só gostaria de saber se a acetona também é recomendável...

Obrigado =*

não formulei a pergunta do tópico corretamente :P ... gostaria de saber se posso remover a pasta térmica com acetona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já utilizei acetona para remover restos de alguma coisa que usaram para grudar

um cooler em um pentium mmx, o alcool isopropilico, neste caso, nã conseguiu

amolecer ou dissolver a substância utilizada, então parti para a acetona e deu

resultado. Não recomendo que se faça uso da acetona, só em último caso,

quando o alcool isopropilico ou os solventes da Akasa e Artic Silver não derem resultado, aí sim processador perdido, por processador perdido, vamos tentar

tudo.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Curto circuito@30 de abril de 2006, 12:46

Numero de serie num sei não, precisa retirar o cooler pra ve isso ?  o resto ta ai na foto.

o mano....to querendo fazer uns o.C aqui também mas num to indo muito longe....até porque meu cooler é o box....qual você me recomenda....?...se ta fazendo over via software...?qual?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só meu amigo, não sei o porque que inventaram essa pasta térmica,mas acho que se inventaram é porque é necessário. Você já viu alguma história de algum transístor de processador que não esteja funcionando? Ou melhor, eles fazerem uma placa mãe em que um slot já vem desabilitado de fábrica? Acho que não, pois eles não gastariam tempo e dinheiro em tecnologia para se jogar fora né! é óbvio! Mas vou te dar uma dica. Se você está se preocupando com a pasta por que ela pode endurecer, fique tranquilo e 1 vez a cade 6 meses troque a pasta. Ou se preferir retire-a. Um pano umedecido com álcool isopropílico resolve!Imagine um carro em que você nunca precisaria trocar seu óleo!!! Não é assim né. Pense nisto! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renato.gangemi@01 de maio de 2006, 00:26

o mano....to querendo fazer uns o.C aqui também mas num to indo muito longe....até porque meu cooler é o box....qual você me recomenda....?...se ta fazendo over via software...?qual?

valeu!!!

Quando comprei o processador veio com cooler box, que era um lixo, aqui eu tive que joga o vcore pra 1.8 e com isso o temperatura disparava la pra 75 graus, ai num tinha condições de fazer over nenhum, dai eu comprei esse volcano 12, lapidei ele e usso pasta termica AS5 assim consigo deixar ele na faicha de 40 a 50 no maximo,

O over aqui é pela Bios, subi o FSB de 333 pra 400 alem de aumentar o vcore.

Olha um cooler que eu compraria hoje seria o Polo 735 ele é meio barulhento, se quiser algo mais silencioso tem o ZALMAN 7000B-###, tão na faicha de 130 a 145 reais. no ML :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Curto circuito@01 de maio de 2006, 01:05

Quando comprei o processador veio com cooler box, que era um lixo, aqui eu tive que joga o vcore pra 1.8 e com isso o temperatura disparava la pra 75 graus, ai num tinha condições de fazer over nenhum, dai eu comprei esse volcano 12, lapidei ele e usso pasta termica AS5 assim consigo deixar ele na faicha de 40 a 50 no maximo,

O over aqui é pela Bios, subi o FSB de 333 pra 400 alem de aumentar o vcore.

Olha um cooler que eu compraria hoje seria o Polo 735 ele é meio barulhento, se quiser algo mais silencioso tem o ZALMAN  7000B-###, tão na faicha de 130 a 145 reais. no ML  :joia:

beleza...vaelu pela dica...sera q um vcom 21b da canta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O alcool isopropílico é um solvente, devido as suas características químicas (menos polar e características estruturais) tem beem menos água que o etanol, esta pode danificar componentes eletrônicos (provocando ferrugem, pois alcool não tem pH neutro).

Melhor seria você usar alcool ter-butílico, mas você não vai achar pra comprar (é regulado pela PF) além de ser cancerígeno. :chicote:

Acetona teria que ser PA (para análise) mas esta também é regulada pelos federais (usada no refino de cocaína) e as que tem pra vender em farmácias são misturas de várias coisas com quase nada de acetona.

Querosene, gasolina, removedor, thinner, deve funcionar, mas ele pode dissolver alguns plásticos (no caso a MB..) se respingar/escorrer, e irrita legal os olhos/nariz/pulmão.

Então procure o isopropílico em casas de eletrônica mesmo..

Mais seguro m diversos aspectos :lol:

E se a pasta ta seca não dá pra tirar "delicadamente" com o dedo ou uma espátula de plástico ? :huh:

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!