Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2 ou Dual Channel?


rafaelmiral

Posts recomendados

Aí pessoal tô montando esta config. e queria ver o q é melhor em termos de memória:

PentiumD805 2.6Ghz FsB 533 S775 Box

ASRock 775Dual-880Pro

A pergunta é: 512 DDR2 (533) KIngston, ou Dual Chanel com 256 DDR333 ou 256 DDR400?

A Fonte é Wise Case 450W (356 W Reais),que ainda sustentará uma AGP FX5200,Sounblaster Live,Gravadora de DVD LG. Abraços. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano essa DDR2 em single chega a 4200 mb/s, em dual a DDR 333 chega a 5400 mb/s e a DDR 400 chega a 6400 mb/s. Mesmo que as DDRs sejam, teoricamente, mais rápidas em dual, entendo ser melhor pegar o pente de 512 DDR2 e depois comprar outro para aí sim usar em dual.

Olhei essa placa-mãe no site da Asrock, só confirme direito se existe alguma especificação/restrição pra utilização da memória, tipo quantidade em mb por slot ou por freqüência, pois fatalmente DDR e DDR2 não funcionam ao mesmo tempo e você terá apenas dois slots por sistema utilizado (DDR ou DDR2).

Link: 775Dual-880Pro

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Akatuka,eu estava pensando isto mesmo q você falou pegar a DDR2 agora e mais pra frente colocar mais outro pente pra fazer dual, além do que estou tentando reduzir o máximo possível de calor desse sistema, porque não sei qual será o comportamento deste processador aqui,então as DDR2 consomem em média 7.5W contra 10W das DDR, fazendo dual a diferença fica em 5W (não é muito mas acho q compensa)

Com relação à placa mãe não tem problemas ela é parecidíssima com essa Gigabyte GA-8VT880P suporta:

- 240 pinos

2 slots DDR2 DIMM

Máximo de 2GB com memórias DDR2 533 / 400

Suporta memórias "Dual Channel" (Duplo Canal)

Acho q vou ficar com essa Gigabyte q parece ser melhor.Em relação à sugestão do colega Jhonny Walker,jogo muito pouco aqui e agora parece que o melhor custoxbenefício pra mim tá sendo investir na "memo" mesmo que é uns R$40 a mais que as DDR.Valeu, Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O precessador Pentiu D 805 com FSB 533, atinge teoricamente a transferência de 4264 MB/s.

As memória DDR2 533, também.

Portanto se você utilisar um pente de memória DDR2 533 com este processador já é o suficiente para ele, ou seja, um Dua Channel com memóiras DDR2 não representará genho de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!