Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p5wd2 premium


michaelks

Posts recomendados

Olá,estou com um problemão:comprei uma asus P5WD2 premium e um processador P4 631,que tem uma tecnologia mais avançada que o 630.Só que ao ligar a máquina recém montada,o led da placa acende,o cooler funciona,mas nada de bipar nem de aparecer algo na tela.Acho que vou ter de atualizar a bios,como diz no site da asus para esse processador,mas como vou fazer isso se a máquina não funciona???Será que vou ter de comprar um outro processador só para fazer isso?Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que comprei placa e processador separados.Pesquisando sobre o assunto,tenho visto várias reclamações sobre este assunto,com sintomas identicos aos que observo,isto ocorre com os pentium D que também são 65nm,e o que tem sido feito é trocar o chip do bios ou mandá-lo regravar,já que felizmente é removível.Mas,francamente,é uma mancada da asus vender placas com bios ultrapassado ,já que com certeza esta tecnologia de 65nm é mais antiga que o tempo de prateleira destas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ao atualizar a BIOS. Pelo jeito é ela mas eu já tenho uma experiencia ruim com bios. Mas para atualizar a Bios no seu caso é fácil. Leia o manual no capitulo 2 (bom pelo menos meu manual on-line era nesse capitulo). Ele te ensinara como atualizar. Mas como não tinha nem manual nem drives da placa , fui atualizar a minha as cegas. Dai deu erro (usei o asus update com uma bios que so funcionava por DOS). Cuidado ao fazer isso , caso for usar o asus updater , verifique no site da ASUS se a ultima bios esta com a (OS: ALL) dai voce não tera problemas. Caso estiver OS: DOS , dai voce tera que baixar o aflash , a bios , e atraves do manual , saber como cria um disco de BOOT.

não vou dar dicas muito especificas , porque não quero problemas (já to meio louco).

Mas todos os tecnicos falaram que minha placa-mãe tinha sido corrompida e tal. E acabei provando pra esse povo leigo (eu tambem era , apos ler tudo de bios no site da ASUS) , que eles estavam enganados :P

Bom minhas dicas principais sao: Muito cuidado , caso voce não se ache copetente para fazer isso , leve o pc em alguma assistencia. Caso voce tenha todas as ferramentas e sabe como atualizar , maos a obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,para atualizar a bios usando um processador compatível é preciso tê-lo,e não é comum alguém ter um desses 775 novos encostado.E depois este sistema 775 é delicado e quanto menos se tocar nele melhor,tanto assim que a própria intel estabelece um limite para o nº de trocas de processador possíveis.E quanto ao update,tenho visto tantos problemas com isto que francamente prefiro ficar longe.A própria asus recomenda que sómente se o faça em caso de necessidade.Acho realmente muito mais simples pegar uma pinça , tirar o chip da placa e mandá-lo regravar ou substituí-lo por um novo. Agora ter de fazer isto com uma placa nova top de linha,francamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto e assim leve a uma casa que eles fazem isso sem problemas,ou pede um amigo para emprestar ,o socket esta preparado para ser retirado e metido n seu lugar 20 x,basta ter cuidado que n havera problema nenhum eles n sao assim estão

delicados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o que eu achei

Hmm, there actually is a comment on the ASUS website: 'Earlier BIOS may boot up with single channel memory only'

Apparently the problem is that the BIOS is too old to run certain newer CPUs in dual-channel mode, that's why removing one of the DIMMs helps (sometimes).

dai tem que tira a memoria que estiver mais perto do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei mais esta PRECIOSA informação aqui

http://forums.amd.com/index.php?showtopic=...=0entry271455

You are now going to use the feature called EZFlash (which you can read about in your manual too). This feature doesn't require the system to be operable, as is required if you used the conventional DOS boot flash utility method (AFUDOS).

Ou seja,para regravar a bios com ezflash não é necessário que o sistema esteja operacional,o caso que ele descreve é identico ao meu,ou seja processador não suportado,tela preta,etc.Então é só gravar o disquete e etc como descrito no manual e mandar bala.Para mim infelizmente é tarde,pois minha bios já foi para regravação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde seu sei para usar o ezflash tem que segurar alt+f2 na tela do post, ou seja quando carrega a bios, se no seu caso só ficava com tela preta não iria funcionar não. Onde voce mandou gravar a bios? Tenho alguns conhecidos que as vezes tem problemas e não sabem onde fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei,mas o legal daquela dica é que segundo ele se você fizer alt f2 antes do sistema detetar erro no post o ezflash entra,o disquete começa a ler,ou seja é uma maneira de atualizar a bios com a máquina nesse caso de processador incompatível.Segundo ele não é muito fácil encontrar a hora certa de apertar as teclas,mas tentando acaba conseguindo.Porque senão vais ficar feito doido como estou há dias tentando achar quem tenha esse chip novo no caso dessa regravação dar zebra.Mandei o chip para um técnico que achei no mercado livre,tem no RJ ou em SP com ótimas referencias.Aliás isso foi uma tremenda mancada da industria,será que eles não se comunicam ou estão no tempo em que o descobrimento do brasil só chegou em portugal tres meses depois?Como é que a asus fica soltando placas onde diz na caixa 'suporte a dualcore' ,'suporte a 65 nm' e com uma bios que não suporta?Ora bolas! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria pedir para o pessoal da loja atualizar a bios antes... simples

na época que comprei minha a7v600-x ela não suportava nativamente os barton, aí pedi a loja que atualizasse pra mim antes de vender...

<div class='quotetop'>(michaelks @ 03 de maio de 2006, 02:45) </div>

Achei mais esta PRECIOSA informação aqui

http://forums.amd.com/index.php?showtopic=...=0entry271455

You are now going to use the feature called EZFlash (which you can read about in your manual too). This feature doesn't require the system to be operable, as is required if you used the conventional DOS boot flash utility method (AFUDOS).

Ou seja,para regravar a bios com ezflash não é necessário que o sistema esteja operacional,o caso que ele descreve é identico ao meu,ou seja processador não suportado,tela preta,etc.Então é só gravar o disquete e etc como descrito no manual e mandar bala.Para mim infelizmente é tarde,pois minha bios já foi para regravação..

você entendeu errado, eu já usei esse afudos e ele precisa entrar no dos por um disquete de boot

o fato do sistema não estar operável ele se refere ao "sistema operacional" ou windows no caso de live update de bios

mas ele precisa que a maquina funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!