Ir ao conteúdo

RAM DATABASE - Overclock em memórias

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

o que posso esperar de umas twimons pc3200 tenho overclock no meu opteron mais nunca mexi na memoria gostaria de começar a afinar elas agora o que posso esperar dela como por ex latencia MHz

Sem saber o chip fica difícil.

TWINmos apenas é montadora...

Pode usar vários tipos de chips e cada um possui características distintas... :joia:

Postado

Rostev, vai poder entrar DDR2 na festa? Esse mês ainda já estou com as minhas, só tem quem bolar um jeito de achar a frequência máxima delas...quem sabe se eu usar 1:2...

No meio tempo mando minhas TCC4 pra ajudar aí.

• Membro VIP
Postado

Rostev, vai poder entrar DDR2 na festa? Esse mês ainda já estou com as minhas, só tem quem bolar um jeito de achar a frequência máxima delas...quem sabe se eu usar 1:2...

No meio tempo mando minhas TCC4 pra ajudar aí.

Bom... eu não tenho descrições dos chips usados em DDR2, da mesma forma como as informações postadas sobre os chips DDR que estão nos primeiros posts.

Mas podemos sim inserir no database informações destas DDR2, desde que você saiba o chip que estão usando...

:joia:

Postado

:D Fala, galera!

Alguém aí poderia me ajudar na escolha de uma memória de alto desempenho pro meu PC (assinatura)?? É q tenho uma amiga q vai voltar dos EUA no final deste mês e poderá trazer a memória que eu escolher. Se pudessem sugerir qual a RAM de melhor desempenho q eu posso comprar com U$ 200,00, ficaria MUITO grato. Quero um kit com 2gb de RAM.

O Rostev me indicou uma "quente", mas não consegui encontrá-la em local algum (nem no próprio site do fabricante). Portanto, sugiro q me indiquem uma que eu encontre com facilidade, do site http://www.pricegrabber.com, até U$ 200,00. Lembrando: quero um kit de 2gb, de preferência DDR4000.

Detalhe: em breve pretendo migrar pra plataforma Athlon 64.

Obrigado pela atenção de todos! Aguardo respostas!

Postado

pessoal, olha o q diz no chip das minhas memos...

th

S80032VMCTL

e tem tipo um "s" desenhado....

gostaria de saber opinião de vocês,q memoria é essa,boa ou ruim.....e até quanto que consigo de over com ela :P abraço a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

E eu, o único com TCB3...

A galera postou pra valer aqui no tópico, mas já saturou, agora vai ficar assim, no balança-mas-não-cai...

Estamos precisando de mais resultados, mais memórias...

• 3 semanas depois...
Postado

ou Rostev... Novo resultado das minhas TCB3 pirmed:

232MHz @ 2,5-4-4-6/1T e 2,6V.

o Processador estava em 2323MHz (8x290)

Dêem uma olhada nas screens, eu primei com TUDO aberto!

Início do prime:

prime2323start6yi.th.jpg

Durante o Prime:

prime2323at01178tw.th.jpg

Pós Prime:

prime2323end4h8cm.th.jpg

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Rostev parabens!!!Um tópico perfeito.Com muita informação util e de qualidade.

Mas uma coisa me intriga: tenho um modulo samsung TCCC de 512.No seu tutorial, que li e reli varias vezes( e confesso que aprendi muitooooo) esta descrito que pra ela chegar em DDR500 só com 3.3-4-4-8.Mas aqui na minha memoria se eu botar 3.0 no cas o pc nem liga.Ela só fica em 2.5 de cas.Mas te pergunto outra coisa:Pra ela rodar em ddr 500 tenho que acrescentar mais tensão? No meu caso ficaria assim: 2.5-4-4-8 com que tensão no modulo?? Pois como te falei em cas 3.0 não ha Cristo que faça ela funcionar.

Agradeço antecipadamente..

E mais uma vez meus parabens por este excelente topico!!!!!!

• 5 semanas depois...
Postado

minhas mushkin enhanced special 2-2-2, c/ ocz booster

c0V3Ro

Intel Pentium M 740

Asus P4P800 SE

2x 256MB Mushkin Enhanced Special 2-2-2 DDR400 @ 255MHz 2-2-2-5, 3.6V

mushkinenhanced510xq2.th.jpg pdrm0101cv7.th.jpg

só tenho essa screen, da época q tinha plataforma dothan. ainda estou com os dothan e elas aqui, parece q ninguém tem interesse :tantan:

aqui as atuais

2x 1GB Gskill 2GBZX DDR400 2-3-2-5 @ 250MHz 3-4-4-8-1T, 2.6V

gskill2gbzxmm7.th.jpg

ainda estou fazendo testes com elas, mas parece q só ficam 100% estáveis @ 240 Mhz. pelo menos sem overvolt o occt só passa com elas assim. o cpu vai mais, como podem ver abaixo.

a64x227tw6.th.jpg

belo tópico!

abç

edit:

acho q agora atingi a configuração ideal p/ o dia-dia, rodando dois foldings. :D

a64x29x300spiokvg2.th.jpg

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Caros amigos do forum, preciso da ajuda e opnião de vocês !!

Estou muito afim de fazer meu processador trabalhar um pouco mais ( Athlon 64 3500+ 939P ), sei que é um processador de grande poder de overclock mas o que impede são as memórias, tenho lido muito a respeito de OC e achei esse tópico fantástico ..

Pois bem minhas corsair value ddr400 mal chegavam aos 215 mhz ( 430 ) e depois que li esse tópico fui em busca de uma memória melhor, porém minha grana curtíssima e depois de ouvir falar muito bem dos chips samsung decidi por pegar dois pentes de 512mb em dual com os chips UCCC, tendo em vista o relato dos amigos que possuem esse chip, mas como fale peguei um pente genérico por causa da grana mas já vi muita gente com pentes genéricos e chips samsung chegarem fácil aos 250mhz o que pra mim já estaria ótimo ..... acontece que estou com dois pentes genérico de UCCC em dual channel e elas não chegam nem a 220 sem travar :bravo: , a minha placa mãe é uma Abit KN8 NF4 uma placa razoável para OC,

Então me respondam, o PCB influencia tanto assim nas memórias a ponto desse chips UCCC não chegarem aos 250 mhz que pelo que li eles chegam fácil nisso ??, tenho certeza que os chips não são falsificados pois pesquisei detalhes de chips samsung falsificados e eles são originais sim .... estou testando com o clockgen e depois mudando na Bios, até onde sei esses chips não precisam de tensão alta pra responder ( o Vdimm da minha placa mãe vai até 3,2 ), estou fazendo alguma coisa errada ?? por favor me ajudem, gostaria muito de fazer esse OC no meu PC porém pentes de marcas estão muito caros e achei que com esses samsung UCCC chegaria fácil aos 250mhz que é o meu objetivo ...

Obrigado pela atenção

Anderson ( Andarc )

Postado

Se as latências tão apertadas, não vais conseguir nada. Elas são memoórias de alta latência, algo pra 3-4-4-8...

A partir daí, com um vdimm de 2,6V era pra ela ir bem... Veja se não tem alguma outra latência atravancando, na bios.

Postado

Aladin , grato pela resposta ... as memórias estão By SPD e as latências estão como você citou 3-4-4-8, poderia ser o processador ? ele está com votagem default .. ( 1,4 ) o processador não possui nenhum tipo de limitação para rodar com HTT de 250 certo ? o que limita a velocidade de um Athlon 64 3500+ seria única e exclusivamente as memórias certo ? ou estou enganado ? , realmente estou muito confuso com essa história pois achei que com as UCCC eu conseguiria 250 de boa e não rolou ....... quem puder ajudar eu agradeço

Obrigado a todos

Andarc

Postado

Tem o HyperTransport, que deve ter seu multiplicador baixado de 5x (base 1000MHz) pra 4x (base 800MHz). Afinal, o Hypertransport, que tem seu cálculo baseado no HTT deve ser de no máximo 1GHz.

Postado

Sei que tá meio tarde para isso, mas só para constar, que parece que meu resultado é bom...

=> Marcelo C Souza - 240Mhz - 2,5-3-3-8/1T - 2.60v

2 x 512Mb Kingston Hyper-X PC3200 (ULK2) - LINK

AMD Athlon64 3200+ (Venice) @ 2.400Mhz || DFI LanParty NF4 Ultra-D

O meu é:

2x512Mb Gskill PC4800 LA (TCCD 440)

AMD AthlonX2 4200+ @ 2530Mhz numa Asus A8N-SLI Premium.

Tô rodando elas a 2-3-3-6 1T, 230Mhz a 2.7V.

Excelente estabilidade. Paro o Stress Prime Orthos só quando canso. Como comprovo tal resultado para figurar na lista, se ele realmente for bom?

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Rostev gostaria de parabenizar pelo tópico, muito bom !

Graças a você primei meu bb hoje a 2.5-3-3-7 1T com as KVR DS da assinatura, obrigado !

Tentei caçar lá um tópico equivalente pra DDR2 mas não me achei naquele forum, achei em outro forum de outro tópico seu hehehe

Traduzir isso vai ser problema :lol:

Link 1

Link 2 mais completo

Aproveitem ! :-BEER

Postado

aí galera....

- Comprei esta memória da assinatura, pois não encontrava corsair ou kingston para pronta entre e poqu o preço estava bom

- Porém uma coisa me incomodou nessa memória. Vi os timings dela e são um tanto altos: 2.5-8.4-4. Pelo que andei pesquisando pelo fórum não vi nenhuma memória com ''8'' nessa posição (RAS to CAS Delay). Queria saber se alguém sabe o motivo de ser tão alto e se isso é muito ruim para o desempenho.

- Também queria saber como se diminui esse ''8'' ou todos os timngs dela. Seria ir apenas na BIOS da placa mãe ou to falndo besteira ? Se não for desse jeito, qual é o outro jeito de diminuir os timings ??

valeu aí

• Membro VIP
Postado

É uma Value.. ela nem sempre é tão rápida quanto as outras.

você pode consultar pelo modelo e ver quais chips tem nela e depois na BIOS alterar as latências.

Ou tentar manualmente uma a uma e testar.

Postado

Na verdade, os timings dela são 2,5-4-4-8, você é que viu em alguma ordem estranha.

São em geral memórias boas.

- Na verdade são 2,5-8-4-4 mesmo. Está escrito na própria memória. Mesmo assim eu estava vendo em um site ( http://www.xsreviews.co.uk/reviews-38-page3.html ) que elas rodam bem em timings 2-3-3-6. Existe algum risco de eu perder as memórias se eu abaixar as latencias delas ? Caso contrário vou tentar por nessas latências quando chegar em casa.

- Outra coisa. O que é melhor: 2 x 512 (1GB) ou 2 x 512 + 512 (1,5GB) ? Pergunto isso, pois tenho um pente de memória de 512 (elixir) em casa. O desempenho vai melhorar ou vai piorar ?

valeu

• Membro VIP
Postado

O Aladin tá certo meu caro, o usual é 2,5-4-4-8.

Diminuir latência desde que estável não tem problemas, mas usar 3 pentes eu não sei como vai ser pois um deles não vai operar em dual e os outros vão, a controladora pode surtar..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!