Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é possivel?


sk1ll171

Posts recomendados

É o seguinte tenho velox 300kb/s e meu primo ajato 256kb/s.

Como é possivel em um download a net dele ser mais rapida que a minha se a minha net é 300kb/s e a dele é 256kb/s. Em um downoad ele faz por exemplo a 30kb/s e eu a 25kb/s. Como??Isso pode ser um problema na minha linha??Tenho que reclamar com ele?? Minha prima também tem velox 300kb/s e ela faz downloads +- em 31kb/s ate 32kb/s enquanto eu no maximo a 25 kb/s.

O que tenho q fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Velox não presta isso e a verdade, são poucas as pessoas que conseguem ter no minimo 95% da velocidade contratada, se você reclamar eles vão dizer que e porque você mora muito longe da central, eu moro a 2 quarteiroes da central e quando eu tinha velox(300kbps) baixava a 22~26kb/s, ai quando eu falava esse detalhe da minha localidade com o atendente ele falava que o problema era do meu computador <_<.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendencia do Velox e ficar cada vez pior

o Exemplo da minha de 512k quando botei o download ia ate 89kbs agora não consegue chegar a nem 80kbs..........

já uso a quase 2 anos.....

Se a gente for contar o numero de post's sobre os problemas do velox nesse forum e como contar grãos de areia em uma praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim veio... pd ser q tenha haver com seu caso! Vô te da uma dica, segue:

Eu tenho, a + ou - 2 anos, uma net banda larga aqui da região, ela é de 64KB/S (6,4kb/s), o carinha quando veio instala aqui em casa disse q eles pra net num ficar abaixo de 6,4 eles na verdade liberam 7,1kb/s que era a real velocidade da minha net com windows98se, assim após eu instalar o windows xp com SP2 no meu PC minha net deu um salto de ganho de velocidade, subiu de 7,1kb/s para quase uma conexão de 12,9kb/s. Hoje, com windows xp instalado, e oia q eu usado os 2 windows no meu PC juntos! e sempre q eu uso windows98 volta a velocidade "normal", e com windows xp aumentava d+ a velocidade da minha net. de repente é isso, tente instalar o windows xp na sua máquina acredito q vai ter um ganho imenço ai! Talvez seja isso a diferença entre sua velox e a velox da sua prima!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que sua net 512 não chega a 80 KB/s, porque o limite teórico é 64KB/s.

E o cara que falou que 64Kbits - 6,4KBytes e que eles liberam 7,1 para não ter problemas, o cara mentiu descaradamente pra você, ou por não saber, ou por sacanagem mesmo.

Quando você tem uma banda em Kbits, é a mesma coisa que a mesma banda dividida por 8 em KBytes. Isso acontece porque um Byte são 8 bits.

Logo, a taxa em KBytes/s dos planos é:

64Kbits = 8KBytes

128Kbits = 16KBytes

256Kbits = 32KBytes

512Kbits = 64KBytes

1024Kbits = 128KBytes

Mas isso é só a taxa teórica, porque na prática os serviços costumam chegar a 90% dessa taxa, então espere uma média de 57,6Kbytes por segundo em seu plano de 512Kbits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts veio! q isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Q anta!!!!!!!!!! Veio sou técnico de PC sei de td e muito + do q muita gente sabe!!!!!!!!! Se acha q eu ia se enganado!!!!!!!!!!!!! a NET instalada aqui é de 64Kbps na teoria, + liberam 71Kbps na prática!!!!!!! Cara nem todos as nets são iguais, você pd ter tido a sua experiência aí + num te serviu d nd, só fala #####!!!!!!!!!!!! Minha Net é a CABO!! usando o windows 98se fica funcionando como 71Kbps e usando o windows xp com SP2 (instala aí mané!!!com sp2!!!) fica próximo dos 128kbps!!!!!! Dizem q alguns programas de melhorar desempenho de net num funcionam, + funciona sim o segredo de td ta no registro do sistema operacional, + como é muito complicado usar o regedit quase num esta disponivel em tutoriais pela net, por isso, os programas de melhorar a net apenas mexem no registro do sistema e melhora com certeza!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: O velox só não funciona direito p/ quem não sabe mexer em computador.... a não ser se for um problema no adsl, ai realmente é com a telemar, mas mesmo assim.

Não adianta ter velox em uma linha com baixa atenuação ou alta demais, o serviço não vai funcionar direito, e se funcionar. Parem p/ pensar e tem muita gente que só faz ##### no computador! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts veio! q isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Q anta!!!!!!!!!! Veio sou técnico de PC sei de td e muito + do q muita gente sabe!!!!!!!!! Se acha q eu ia se enganado!!!!!!!!!!!!! a NET instalada aqui é de 64Kbps na teoria, + liberam 71Kbps na prática!!!!!!! Cara nem todos as nets são iguais, você pd ter tido a sua experiência aí + num te serviu d nd, só fala #####!!!!!!!!!!!! Minha Net é a CABO!! usando o windows 98se fica funcionando como 71Kbps e usando o windows xp com SP2 (instala aí mané!!!com sp2!!!) fica próximo dos 128kbps!!!!!! Dizem q alguns programas de melhorar desempenho de net num funcionam, + funciona sim o segredo de td ta no registro do sistema operacional, + como é muito complicado usar o regedit quase num esta disponivel em tutoriais pela net, por isso, os programas de melhorar a net apenas mexem no registro do sistema e melhora com certeza!!!!!

Desculpa se eu falei alguma coisa que pode ter te ofendido, mas isso não é desculpa para ser tão grosso assim.

Para a sua informação, eu curso o quarto período de Ciência da Computação na UFMG, por isso não ache que sabe tudo por ser técnico ou que eu falo coisas baseadas na minha experiência sem pensar nas outras...

8 bits = 1 Byte, isso é verdade absoluta, não é uma coisa do ADSL, não uma coisa do Cabo, não é coisa de net discada, e não é uma coisa baseada em minha experiência ou na sua.

Isso é geral. Para QUALQUER coisa relacionada a computador.

1 Byte é a menor unidade endereçável de memória, por isso que geralmente trabalhamos com KBytes para armazenamento e Kbits para transferências.

Uma conexão de 64 Kbits fornece uma taxa de transferência de 8 KBytes/s, NÃO 6,4 KBytes por segundo como você disse.

E 7,1 KBytes por segundo corresponde a uma taxa de 56,8 Kbits/s.

Caso você saiba disso, e não estava querendo dizer que 64Kbits = 6,4 KB/s e 71Kbits = 7,1 KB/s , desculpe, mas é o que deu a entender...

Agora, o que eu não tinha falado antes, e falo agora, é que se o provedor te libera 71 Kbits, a sua conexão não chega a 12,9 Kbytes de jeito nenhum. O que pode estar acontecendo é eles te liberarem 128 Kbits mesmo por algum problema, ou não. Agora, funcionar assim só no Windows XP SP2 é outra coisa que não faz sentido... O sistema operacional não deveria interferir na transferência da sua internet, a menos que reserve uma parte da banda para alguma coisa, mas nunca aumentaria a conexão.

Quanto a instalar o XP SP2, não obrigado, eu uso Linux.

Já usei ele também... Mas o gerenciamento de memória do Windows é muito ruim, além de não ter proteção de memória, o que é um problema grave para quem mexe com programação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...