Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe suporta memória DDR 400

robertgui

Posts recomendados

Postado

Informação do manual: "Minha placa mãe é uma GA-8VM533M-RZ da gigabyte com celeron D315 2,26Ghz, com FSB 400/533 e possui 02 soquetes de memória DDR 184 pinos. No manual suporta DDR 266/ DDR 200 até 2GB.

No programa Everest,mostra que é uma memória PC2700 (166Mhz) a 128 MB. Então, como estou querendo comprar um pente de 512MB, gostaria de saber até qual padrão (o máximo) de memória que essa placa-mãe suporta no que se refere a frequência, por exemplo, suporta uma memória DDR 400?

Desde já grato

Postado

pelo do everest a identificar q/ é uma memória 166, ela então seria de fato uma DDR 333, isso quer dizer q/ minha placa-mãe possui a tecnologia Dual Channel?

você poderia me ajudar ???

Postado

:D Bem cara pelo que eu pude ver nesse link.... http://tw2005.giga-byte.com/MotherBoard/Pr..._8VM533M-RZ.htm

ele fala sobre a sua placa mãe......., ela aceita tanto ddr266, quanto ddr200....

se você ver la na parte da memória ela fala, mas por outro lado ela suporta processadores com clock externo de 533mhz e 400mhz................, então ela tambem poderia aceitar memória ddr 400 e 533, pois se nós multiplicarmos o clock por dois 200x2=400 266x2=532 que é igual a 533......., o melhor a fazer é você ir com a placa mãe aonde você for comprar a memória e testar, mas para você ter certeza.... ddr 266 ela aceita com certeza absoluta........

a e a questão de dual...., ela não suporta não cara..................

qualquer coisa posta ai di novo....... beleza........................ :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por robertgui+01 de maio de 2006, 15:46-->
pelo do everest a identificar q/ é uma memória 166, ela então seria de fato uma DDR 333, isso quer dizer q/ minha placa-mãe possui a tecnologia Dual Channel?

O programa everest está mostrando o clock real da memória, que é 166 MHZ, as memórias DDR trabalham tranferindo dois dados de pulso por clock, logo; 2 X 166= 333 MHZ.

Mas isso não quer dizer que a sua placa mãe tem a tecnologia DUAL CHANNEL, apenas que ela aceita esse tipo de memória.

jeoalves@01 de maio de 2006, 17:26

então ela tambem poderia aceitar memória ddr 400 e 533, pois se nós multiplicarmos o clock por dois  200x2=400   266x2=532 que é igual a 533.......,

Negativo, essa placa mãe só aceita memórias DDR de até 200 MHZ que teóricamente seria DDR 400.

Acima disso, DDR 533 já é DDR2 e sua MB não aceita, até porque a pinagem dessas memórias é diferente, ou seja; não se encaixa nos slots para memória DDR (a diferença é física)

o melhor a fazer é você ir com a placa mãe aonde você for comprar a memória e testar, mas para você ter certeza.... ddr 266 ela aceita com certeza absoluta........
Não é necessário ter esse trabalho todo de levar a MB para ver se aceita um determinado tipo de memória, basta comprar seguindo as orientações do manual.

Pode comprar DDR 400 que vai rodar.

a e a questão de dual...., ela não suporta não cara.
Exatamente, essa MB não dispõe da tecnologia dual channel, apenas suporta esse tipo de memória.

Memórias DDR (Dual Channel)

Grande abraço.

Postado

Então quer dizer q/ aquilo q/ está descrito no manual q/ suporta DDR 266/ DDR 200 até 2GB, na verdade seria uma memória DDR 400 (200 Mhz) a DDR 533 (266 Mhz) que não existe nesse padrão.

Deixa eu ver se entendi:

PC 2700 na verdade seria 166Mhz físico e na teoria seria uma DDR 333.

Como no manual mostra q/ suporta 266/200 DDR, acho q/ isso seria uma denomição fisica, então teoricamente falando, seria DDR 533 (q/ na verdade seria uma DDR2, mas minha placa mãe não suporta), então por DDR 400 é o ideal, resumindo ficaria assim:

266/200DDR = 533/400 DDR

E hoje pelo q/ o everest mostra o PC 2700(166Mhz), teoricamente seria PC2700 DDR 333.

Estou correto, poderia me corrigir se eu estiver errado...

Existe alguma forma de descobrir se a plca-mãe possui essa tecnoligia Dual Channel?? O Everest ou algum outro programa mostraria isso???

não existe memória DDR 533??? Só seria DDR2 533???

Postado

Rapaz, tá se fazendo a maior confusão nesse seu tópico, que até eu já estou meio na dúvida.

O que eu acho que está errado, é a informação no site do fabricante da sua placa mãe, pois no lugar daquele 266 deveria ser 133, porque pelo que eu andei pesquisando, a sua MB Possui 2 soquetes de memória DDR 184 pinos e 184 pinos é para memórias DDR, pois as memórias DDR2 possuem 240 pinos, Clique aqui e veja.

Agora, o que eu achei mais interessante e confuso, foi que eu encontrei em um outro link que o tipo de Socket dessa MB é DDR2, Clique aqui e veja.

Conclusão: Para que você tire de vez essa dúvida, tenta contar quantos pinos tem a memória que está instalada nessa sua placa mãe, parece meio absurdo, mas só assim você terá absoluta certeza.

Já tô até de cabeça quente, ajuda aí pessoal e vamos matar essa charada.

Valeu.

Postado

Respondendo essas perguntas

Postado Originalmente por robertgui@01 de maio de 2006, 21:55

Então quer dizer q/ aquilo q/ está descrito no manual q/ suporta DDR 266/ DDR 200 até 2GB, na verdade seria uma memória DDR 400 (200 Mhz)

Aqui está correto
a DDR 533 (266 Mhz) que não existe nesse padrão.
Existe sim, mais seria DDR2
PC 2700 na verdade seria 166Mhz físico e na teoria seria uma DDR 333.

Como no manual mostra q/ suporta 266/200 DDR, acho q/ isso seria uma denomição fisica, então teoricamente falando, seria DDR 533 (q/ na verdade seria uma DDR2, mas minha placa mãe não suporta), então por DDR 400 é o ideal,

Exatamente, o que eu acho que está causando essa confusão toda, é essa informação de 266, que na minha opinião teria que ser 133, aí ficaria assim: 133/200 ou seja; 133 até 200
resumindo ficaria assim:

266/200DDR = 533/400 DDR

Na verdade sim, mas se a sua placa mãe suportasse DDR2, porque do jeito que essa informação é apresentada está parecendo que é para placas mãe com memórias DDR2
E hoje pelo q/ o everest mostra o PC 2700(166Mhz), teoricamente seria PC2700 DDR 333.
Perfeito, é isso mesmo.
Existe alguma forma de descobrir se a plca-mãe possui essa tecnoligia Dual Channel?? O Everest ou algum outro programa mostraria isso?

não existe memória DDR 533? Só seria DDR2 533?

tudo indica que essa sua placa mãe, não dispõe dessa tecnologia (Dual Channel) e o everest mostraria sim, desde que tivesse dois módulos de memória instalados.

Existe sim, memória DDR 533, que teóricamente seria 266 MHZ (DDR2)

UFA! Terminei, qualquer erro por favor me corrijam.

Aquele abraço.

Postado

obrigado pela ajuda libra, mas realmente essa placa possui 02 módulos DDR de 184 pinos como descrito no manual...

valeu pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Rapaz, tá se fazendo a maior confusão nesse seu tópico, que até eu já estou meio na dúvida.

O que eu acho que está errado, é a informação no site do fabricante da sua placa mãe, pois no lugar daquele 266 deveria ser 133, porque pelo que eu andei pesquisando, a sua MB Possui 2 soquetes de memória DDR 184 pinos e 184 pinos é para memórias DDR, pois as memórias DDR2 possuem 240 pinos, Clique aqui e veja.

Agora, o que eu achei mais interessante e confuso, foi que eu encontrei em um outro link que o tipo de Socket dessa MB é DDR2, Clique aqui e veja.

Conclusão: Para que você tire de vez essa dúvida, tenta contar quantos pinos tem a memória que está instalada nessa sua placa mãe, parece meio absurdo, mas só assim você terá absoluta certeza.

Já tô até de cabeça quente, ajuda aí pessoal e vamos matar essa charada.

Valeu.

Libra no link que você passou não esta marcado que essa Mb suporta DDR2 e sim 2 slot DDR > DDR*2

Abs :-BEER

• 9 meses depois...
Postado

Gente a placa-mãe não aguenta não

eu comprei uma ddr 400 e ela só reconheceu 256

já coloquei nos 2 slot e foi a mesmo coisa!

queria saber se tem como baixa os 400 ou fazer a placa-mãe reconhece a memoriade algum jeito!

queria saber se tem como baixa os 400 ou fazer a placa-mãe reconhece a memoriade algum jeito!

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...