Ir ao conteúdo

Provedor de internet grátis que te paga para usar.


Danelon

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Postado

O golpe da Internet Gratuita

Se você é um infeliz usuário de internet, que perde madrugadas e finais de semana porque só pode utilizar a rede nos horários de pulso único, não deixe de dar uma conferida nas suas contas de telefonia de abril/2005 para cá, pois você provavelmente passou a ser "premiado" pela Telemar com 500 pulsos excedentes, lançados em sua conta todo santo mês.

Caso você tenha se tornado vítima do golpe da internet "gratuita", é bom ficar sabendo que a Anatel está acobertando a maracutaia e irá ignorar solenemente as suas reclamações. Com isso, se você não tiver bala na agulha para pagar contas de telefone de aproximadamente R$ 100,00 por mês, a sua única alternativa será dar adeus a internet e, em casos extremos, talvez você tenha até a sua linha desligada, se não conseguir pagar os pulsos excedentes que já foram lançados em contas passadas.

No entanto, como quis o destino que o barraco armado em Brasília pelo deputado Roberto Jefferson ocorresse justamente no período em que a roubalheira dos pulsos estava rolando, a chapa acabou esquentando tanto para a Anatel quanto para a sua controladora carioca, pois os mentores da maracutaia tornaram-se temporariamente vulneráveis no meio de tantas denúncias envolvendo personalidades até então acima de qualquer suspeita.

Portanto, se você quiser continuar utilizando a rede internet e, de quebra, ajudar a desmascarar a quadrilha que canta de galo desde 1995 nas telecomunicações tupiniquins, leia atentamente este artigo e vá a luta, pois você só tem a ganhar com isso.

Para comentários, xingamentos e eventuais ameaças de morte, recomendo que participem do grupo CPI da Anatel, onde poderemos discutir melhor o assunto.

O golpe da Internet Gratuita

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Certo? Até pode ser, exceto no país onde o partido do governo se borra de medo de CPI e a agência reguladora das telecomunicações já está sendo chamada de Agência Nacional de Amparo as Teles - Anatel.

Pouco mais de um ano após ter caído no golpe do Click21 da Embratel, quando fui devidamente tungado em exatos 500 pulsos excedentes na minha conta da Telemar por ter utilizado o serviço de "internet gratuita" fornecido pelo provedor Click21, qual não foi a minha surpresa ao verificar que o mesmo tipo de golpe voltou a ser aplicado no mercado, desta vez envolvendo os "provedores gratuitos" IG, Yahoo, I-Best e Oi Internet e, como não poderia deixar de ser, por trás de tudo está a nossa tão amada Telemar, pois todos os provedores utilizam o prefixo de numeração 1500, pertencente a rede da concessionária.

Como certamente eu não sou o único usuário que está sendo vítima desta roubalheira, sugiro que dêem uma conferida nas suas contas de telefonia a partir do mês de abril/05, para verificar se também passaram a ser "premiados" com 500 pulsos excedentes todo mês. Caso a Telemar também esteja metendo a mão no bolso de vocês, esta pode ser a oportunidade que estávamos esperando para detonar definitivamente as maracutaias da Anatel e suas controladoras, se possível, colocando até os responsáveis pelas safadezas em cana, porque existem indícios muito fortes da Telemar estar cometendo estelionato, o famoso 171, contra os usuários da internet "gratuita".

Em outras circunstâncias, talvez tivesse sido pura perda de tempo escrever mais um artigo denunciando maracutaias da Anatel, porque diante da impunidade que sempre reinou em nosso país, ninguém daria importância a elas, principalmente depois de junho de 2003, quando o PT arrumou um jeito de colocar o requerimento da CPI da Anatel na geladeira, apesar das 242 assinaturas de parlamentares que apoiavam a sua instauração.

Para nossa sorte, o fato do Roberto Jefferson ter jogado ##### no ventilador da Câmara, serviu para demonstrar que as roubalheiras no serviço público existem e, pior ainda, elas são mais comuns do que imagina a nossa vã filosofia, deixando a imprensa de olhos e ouvidos abertos, a espreita de indícios de novas maracutaias. Assim, se nós usuários fizermos a nossa parte direitinho, denunciando o golpe da internet "gratuita" sem amarelar, são grandes as possibilidades de darmos uma travada nas sacanagens que a Anatel e suas controladoras têm armado prá cima da gente nos últimos anos.

Neste artigo, procuro fornecer todos os subsídios necessários para que vocês possam fazer as suas denúncias, utilizando como referência os fatos que aconteceram comigo, destacando que a própria Anatel fez a gentileza de demonstrar que a sua atuação em assuntos que envolvem direitos dos usuários é digna das piores quadrilhas da Cosa Nostra, o que facilitou bastante a elaboração deste texto. Portanto, vamos aos fatos.

A encrenca começou em abril de 2005, por coincidência, mesmo mês em que a Telemar lançou o provedor gratuito Oi Internet dando um estranho desconto de 31% nos pulsos excedentes de seus usuários, que prontamente resolvi experimentar. Porém, após ter utilizado durante alguns dias o novo serviço, começaram a pipocar na televisão anúncios do IG, Yahoo e I-Best, falando num tal de "Acesso Premiado" que sortearia carros, DVDs, I-pods, casa própria e o escambau para os usuários, que me motivaram a voltar para o IG e Yahoo, pois como eu utilizava a internet basicamente nos horários ditos de "pulso único", as minhas contas raramente passavam dos 100 pulsos mensais e dessa forma, o tal desconto de 31% oferecido pelo Oi não cheirava nem fedia prá mim.

Aí veio a surpresa, quando descobri na minha conta de telefonia, do próprio mês de abril, que havia sido "premiado" pela Telemar com 657 pulsos excedentes e pude então entender perfeitamente o motivo da promoção dos provedores "gratuitos" ser chamada de "Acesso Premiado". Elementar, meu caro Watson...

Mesmo estando careca de saber que não resolveria xongas, decidi partir para a choradeira de praxe e, no dia 05.05.2005, reclamei junto a Telemar (protocolo 212512164946), pedindo que me fosse enviada uma conta detalhada para que eu pudesse verificar o motivo daquele súbito aumento de consumo, alegando na oportunidade que este era um direito meu, assegurado pelo artigo 62 da resolução 85/98 da Anatel que, para quem ainda não conhece, diz o seguinte:

"Art. 62. O Assinante tem o direito de questionar os débitos contra ele lançados pela Prestadora, não se obrigando a pagamento dos valores que considere indevidos.

Parágrafo único. O pagamento dos valores questionados pelo Assinante somente poderá ser exigido pela Prestadora quando esta comprovar a prestação dos serviços objeto do questionamento."

Em resposta a minha reclamação, no dia 07.05.05, a Telemar entrou em contato comigo e repetiu aquela velha cantilena-padrão, já conhecida por todos, de que estava tudo certo com a cobrança e não seria possível o envio de uma conta detalhada porque a empresa não dispunha da tecnologia necessária para fazê-lo, etc, etc, etc...

Como a simpática atendente da Telemar deixou bem claro que a empresa não estava nem aí para as resoluções da agência reguladora, resolvi então reclamar diretamente com a própria Anatel (protocolo 528650 - 2005), através da página de reclamações disponível na internet, na esperança que, devido ao seu status de representante oficial das concessionárias em Brasília, a agência conseguisse convencer a sua patroa carioca, talvez pedindo a ela com jeitinho, a cumprir a bendita resolução.

Em resposta a reclamação feita junto a Anatel, no dia 20.05.05, a Telemar entrou novamente em contato comigo, dizendo que não iria mesmo cumprir os termos da Resolução 85 e fim de papo. Para que não restassem dúvidas sobre quem canta de galo na área das telecomunicações, esta nova e também simpática atendente aproveitou o embalo para informar que se eu quisesse fazer valer os meus direitos, seria necessário recorrer a justiça porque, segundo ela, existe um acordo entre a Telemar e a Anatel, no qual a agência desobriga a empresa de fornecer contas detalhadas aos usuários do STFC até dezembro de 2005, independentemente do que diga a resolução 85.

Porém, se eu colocasse a minha viola no saco e fosse cantar em outra freguesia diante da nova resposta da Telemar, a nossa estorinha ficaria meio sem graça e eu não teria mais nada para contar a vocês.

E assim, por conta de um gene pentelho que acompanha a minha linhagem há várias gerações, resolvi levar a encrenca adiante e, ainda no dia 20.05.05, reiterei minha reclamação junto a agência desreguladora, alertando-os inclusive sobre a possibilidade da apresentação de denúncia por ato de improbidade administrativa contra a Sra. Rúbia de Araújo, chefe da Assessoria de Relações com Usuários, uma vez que a agência estava deliberadamente se negando a praticar ato de ofício, ao recusar-se a exigir que a Telemar cumprisse o regulamento específico da telefonia fixa comutada, violando com isso os incisos I e II do artigo 11 da Lei 8.429, que vale a pena ser conhecido por todos:

Dos Atos de Improbidade Administrativa que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;

II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

Como era previsto, a Anatel ignorou solenemente a reiteração apresentada e deu o caso por encerrado, acatando passivamente a seguinte justificativa da prestadora, que encontra-se disponível como um troféu de trouxa do ano na página referente a minha reclamação:

"Procedemos as devidas apurações, não detectando qualquer irregularidade técnica que pudesse interferir no regular funcionamento da linha, não tendo sido encontrada nenhuma irregularidade, que pudesse interferir no regular funcionamento da linha, objeto de análise. Observamos que não houve defeito no período de consumo. Acrescentamos que a identificação das chamadas locais ainda não pode ser fornecida por inviabilidade técnica operacional. Estamos envidando os maiores e melhores esforços no sentido da completa digitalização de rede, e demais condições que venham a possibilitar tal detalhamento. Sr Rogério (reclamante) ciente em 20/05/05 às 11:52hs."

É isso aí companheiro leitor, a banda da Anatel no governo Lula continua tão desafinada quanto era no império FHC. Que país é esse, onde a própria concessionária declara espontaneamente para a agência desreguladora que não dispõe de capacidade técnica para cumprir uma determinação regulamentar e fica tudo por isso mesmo? Por que a Anatel não pediu para a Telemar apresentar as especificações técnicas da central telefônica a qual a minha linha está conectada? Se tivesse feito isto, poderia descobrir facilmente que a concessionária estava mentindo descaradamente, porque a central que atende a minha residência não faz parte do percentual de 1% de centrais telefônicas não-digitais que, segundo o Plano Geral de Metas de Qualidade do STFC, ainda poderia existir em 2005.

Pô? Até mesmo para o meu QI de barata cascuda, esta atitude da Anatel foi escrôta, pois é muito óbvio que o fato de 1% das centrais da Telemar ainda não ser digital não tem nada a ver com a encrenca, pois se a resolução 85 diz claramente que a empresa só pode cobrar dos usuários mediante comprovação de que os serviços foram efetivamente prestados, a Anatel tinha mais é que mandar a Telemar cumprir a resolução e fim de papo.

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado
Saudações a todos. Recebi um e-mail falando sobre um provedor de internet discada que paga para a pessoa usar. Chama-se cresce net (http://www.cresce.net/site/index.php). Será que é confiável? Alguém conhece?

Agradeço a quem puder dar alguma informação... :-BEER

Boa Tarde Amigo

No meu caso funciona sim, não neste provedor, pois não o conheço, mas na intelig sim, ela me paga R$ 0,30 centavos por cada hora conectado, claro que só me conecto no horário de tarifa reduzida, pois no horoario normal é fumo e grande, mas já coloquei creditos em meu celular e comprei outras coisas com os piis (creditos de horas navegadas).

espero ter ajudado, duvidas pode falar comigo [email protected]

  • mês depois...
Postado

Podem ficar tranquilos com relação a esta internet porque da resultados sim, só não pode conectar em horarios normais... no entanto a brasiltelecom ja deu um jeito de colocar sua mão podre no negócio aqui em Curitiba, pois ela bloqueou as portas da intelig e da orolix nos horarios reduzidos, ou seja, conxão discada da inteligweb e pra orolix só da ocupado... me parece que a Orolix entrou com uma queixa na Anatel com denuncias contra a Brtelecom, mas eles são muito f..., vão travar o máximo possível. Eu no momento só uso a cresce net, paga menos, mas é a única que não da linha ocupada em Curitiba! Quando a brtelecom deixar de ser f... voltarei a conectar na minha intelig, apesar de pagar em premios, é mais compensadora! Se você quiser grana a Oro é mais vantajosa! Caso alguem queira se conectar eu agradeceria de citar minhas indicações [email protected]; [email protected]; [email protected];

Dica:ppara você pode ganhar um pouco mais é necessário tem um indicado seu navegando pelo menos 10 horas por mes, pode ser sua namorada, sua mulher, seu filho, algum amigo, pois na crescenet seu s ganhos dobram de 0,10 pra 0,20... Atenção: leia os manuais para fazer sua conexão, pois existem algumas regras simples, mas que se não forem obedecidas atrapalham na hora de gerar os créditos, ex: na cresce.net se você usar o discador deles você deverá usar no final de seu login "@.cresce.net", no entanto se você utilizar o discador do windows, aquele que você cria manualmente, colocando o telefone do provedor login e senha, você deverá usar no final de seu login "dialup.cresce.net" entendeu!? Nada complicado, mas precisa ser respeitado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...