Ir ao conteúdo

PlayTv Pro Ultra e MPEG2, finalmente saiu atualização

Cabece

Posts recomendados

Postado

Vai no Gerenciador de Hardware (Dispositivos) e atualize. Aí manda instalar os que ficarem com um ponto de interrogação. ;)

Postado

cara, não consigo reinstalar, passa um passo a passo pois sou meio analfa nisto.

Obs: agora no boot me aparace um quadro de DOS com esta mensagem: "Subsistem MS-DOS de 16 bits

C:/windows/system32/z13.exe. A cpu NTVDM encontrou uma instrução não permetida. CS: of4: fffs op ff f8 ff fa f etc.. Para finalizar aplicativo"

obg.

[email protected]

Postado

Prezados amigos,

realmente não sei nem o que dizer sobre a Play Pro Ultra, pois as surras me desgastaram.

Referênte ao nosso amigo "marollim", informo que é mais fácil você reinstalar o seu PC, pois pode ser um problema de sistema ou hardware. Agora se você quiser ficar tentando, beleza, mas não acredito que fica postando essas dúvidas aqui irão lhe ajudar, pois o problema não da driver da placa e sim alguma coisa que foi alterada referênte ao sistema. É só uma dica, valeu.

Aos demais, vamos lá! :-BEER

Depois de ler e re-ler vários posts, inclusive já até baixei essa tal versão nova no site da prolink mas digo para mim não funcionou. O único programa que funcionava capenga era o honestechTVR2.5.

O engraçado foi que após desistir, revolsi baixar o tal do driver "btwdmdrvinstaller5.3.8.zip" e instalar. Do nada, tudo começou a funcionar perfeitamente. Impressionante!!!

Digo funcionar o básico né. Ver TV, gravar, player... tudo com cor e som. Impressionante!!!

Lembro que mudei a conexão de COAXIAL = "TV ou CATV" para COMPOSTO = "Composite"

Agora alguns problemas continuam...

- O Power VCRII, não uso mais. :muro:

- O honestechTVR2.5 fiz testes com todas as resoluções e realmente a melhor é a DVD. Sendo que como a minha máquina é um "Atlhon 2.1+ / 1.5G / HD IDE 7200" ainda ficou com algumas travadinhas nas imagens. Mas com os demais decodificadores, funcionou, mas a qualidade não gostei. :muro:

- O WinDVR3, funciona mas fica um a tal da TARJA VERDE abaixo da imagem. (Engraçado que isso também ocorre no honestechTVR2.5 quando você grava em DVD-PALM. Esperimente!). Uma outra coisa é que imagem fica meio lenta, mesmo sem estar gravando.

R: O que pode ser isso? A versão 2 ou 4, podem ser a solução? :unsure:

R: Sobre a lentidão, será que meu PC que não está aguentando? :unsure:

- O DScaler, putz, a imagem fica show de bola, agora se não utilizarmos a compressão, XIIIIIII.... haja espaço no HD, pois um arquivo de 1 Minuto utiliza em torno de 400MB!!!! O unico problema é o som que não sai, nem vendo TV e nem quando se grava. Fica sempre em MUTE. Você desmarca e volta automaticamente.

R: Alguma dica? :unsure:

Do mais, fica faltando testar o Studio 9 ou o 6, sei lá. Dizem que é muito bom!

Um forte abraço, B)

Sandro Alves

Postado

Pessoal, já tô quase desistindo da Play TV Pro Ultra... Mas vou tentar mais uma vez. Será que alguém pode me ajudar com o WinDVR? Ele funciona bem pela entrada de video composto por onde capturo VHS, mas quando seleciono TV (tuner), ele acha todos os canais da NET, a imagem é boa, mas depois de algum tempo ou se tento trocar os canais, o pc congela e preciso reiniciar...

Uso o Power VCR para assitir TV, mas para gravar ele é muito ruim, mesmo selecionando ou criando o melhor perfil. Os drivers novos (que vêm com o Honestech TV) não impedem o "freeze" do WinDVR. Já cheguei a formatar a máquina três vezes neste período, mas nunca resolvi o problema. O WinDVD Creator também congela o pc no modo Tuner.

A configuração é:

Pentium HT 2.8 / 1024 MB DDR / geforce 5200 256 MB (128 bits) / Asus P4P80 / SoundMax / XP Pro SP 2 / Direct X 9.0c / Mega K Lite Codecs

Postado

Valach beleza!?

Vou te passar minha esperiência em caturas, nunca critiquei a Pro Ultra pois o seu rendimento ou de qualquer outra placa ou equipamente é relacionada a (HARDWARE ou HUMANO). Eu já tentei usar vários programas para capturas em MPEG incluindo o WinDVR mais não fui para frente além de não gostar do resultado.

Meu micro não era apropriado para eles pois exigia muito dos hardwares. Hoje só capturo pelo programa iuVCR pra mim o MELHOR, o meu favorito mas, como gosto não se discute, EXCELENTE gravo sempre usando o plugin MORGAN M-JPEG á uns 90% de qualidade sempre em 720x480 e não tenho nenhum drop-frame tenho sempre uma imagem boa, dependendo da fonte tenho excelente imagens.

Sei que não está no formato de DVD que muita gente já aproveita para autorar um DVD, por facilitar bastante, no meu caso sempre edito para ter um resultado ao meu gosto, então sempre edito e salvo como um arquivo AVI-DV para ter minha matriz, quando quero finalizar escolho minha opção: VCD, SVCD, DVD... usando o programa WinAVI excelente programa para conversão entre arquivos de video, seu rendimento é ótimo, muito rápido. Esperimente mais testes sim, até você acertar o seu gosto.

Boa Sorte.

Postado

VYNCS beleza!

Estou vendo que você é uma cara coinciente. Realmente colocamos o problema na placa mas na verdade para um bom funcionamento da mesma é necessário uma série de requisitos, nos quais muitos não atentam.

Acredito que você tenha lido a minha mensagem abaixo a do nosso amigo Valach, e a sua reposta de uma certa forma serviu para a minha dúvida.

Eu já tentei usar o iuVCR, mas comigo não rolou. Eu baixei o última versão.

Acredito que possa ser alguma configuração no mesmo ou até mesmo algum plugin, ou versão mais indicada que eu tenha que baixar, tipo esse MORGAN M-JPEG que eu não encontrei nas opções de compressão.

Existem algum post aqui que explica isso? Você conhece algum site que explica?

Se você puder dizer aqui mesmo as configurações que você fez, já seria um adianto.

Qual o hardware que você está utilizando?

Um abraço e obrigado,

Sandro Alves

Postado

Bom, so estou aqui para dizer que consegui fazer o iuVCR funcionar.

Eu lembrei de uma dica de alguém em algum fórum, onde informava que seria necessário colocar a placa de captura em um dos dois primeiros slots. O lance é que eu fiz isso e não adiantou.

Mas seguindo a explicação que falava sobre conflito entre a placa de vídeo e a [b]placa de captura, eu resolvi também forçar a IRQ utilizada pelo SLOT onde encontra-se a placa de captura. Forcei na IRQ 10.

Feito isso tudo funcinou.

Quanto ao tal do MORGAN M-JPEG, eu baixei ele no BAIXAKI e estou testando. Parece ser muito bom!!!

Um abraço,

Sandro Alves

Postado

Fala Sandro Alves Beleza!?

Olha tem essa página sobre o uiVCR do próprio dono do post o Cabece

http://www.acabeci.pop.com.br/cap_iuvcr/capturevcr.htm

Ve se te ajuda em alguma coisa, o site tem outras informações sobre a Pro Ultra e Capturas em geral. Quanto ao Morgan M-JPEG você tera que registrar para ele funcionar sem restrinções, ele é pago acho que só tem 30 dias para teste. Mais realmente é excelente, use bastante.

Estou usando:

iuVCR versão 4.9.1.351 já tem atualização mais ainda uso ele

Morgan M-JPEG versão 3.0.0.9

Uso sem problemas, excelentes capturas!!!

Abraço e Boa Sorte.

Postado

Ola pessoal!

Baixei as atualizaçãos da Pro Ultra e do PowerVCR, também baixei o WinDVR 3 e recebi o serial do Honestech TVR2.5.

Conclusão: o Honestech TVR2.5 parece ser um quebra galho; depois de atualizar o PowerVCR não aparece mais a opção capturar do S-video; o WinDVR 3 é bem mais rápido pra abrir, trocar de canais na TV e permite uma configuração mais abrangente da captura, só achei que a interface tem poucos recursos mas prefiro ele dentre os tres.

Mas o problema que me incomoda é que em cenas em movimento, como num jogo de futebol, a imagem fica um pouco trêmula, no PC não se percebe muito mas ao assitir na TV esse efeito fica muito incomodo. Até pensei que era problema do converssor que usei pra montar o DVD, mas o mesmo disco que assisti na TV fica bem melhor no PC. Já baixei a atulaização do drive da Pro ultra pensado nesse problema, mas ficou do mesmo jeito.

Alguém sabe dizer se esse efeito de tremulação nas cenas em movimento é uma deficiência da Pro Ultra ou é devido a configuração do meu PC. Lembrando que o efeito é percebido mesmo antes da captura, no preview. Se também souberem como reabilitar o S-video no powerVCR agradeço.

Configuração do meu PC:

CPU: Atlhon XP 2000+

Vídeo: GeForce Fx5200 128MB 64bit

P. mãe: PCChips M825

Memo: 512 MB

Valeu gente!

Postado

Eu comprei uma placa de captura Playtv MPEG2 já veio com esse driver atualizado e esse programa TVR mas esse driver é uma tristeza não sintoniza nem canal e o FM nem dá sinal de vida quase devolvi a placa aí então eu achei um driver alternativo na internet que é uma maravilhasintoniza TV e FM direitinho o único problema é que não funciona o controle remoto. Eu estou usando o Girder mas toda hora ele dá pau! Mas até que o programa TVR é bom!

Postado

jg.almeida

Eu também atualizei os drives da minha PRO ULTRA, testei o programa que acompanha os drives o Honestech TVR2.5 e percebi alguns problemas, incluindo a falta de algumas funções assim bem parecido com o seu caso. Solucionei meu problemas removendo os drives atualizados e reinstalando os drives que usava anteriormente (no caso os drives da PLAY HD) inclusive já existe um tópico aberto aqui com estas informações. Pronto tudo voltou a funcionar perfeitamente inclusive o programa Honestech TVR2.5 que estava apresentando problemas passou a funcionar normalmente, pelo menos esse foi o grau de problemas e soluções que funcionaram comigo.

Alguém sabe dizer se esse efeito de tremulação nas cenas em movimento é uma deficiência da Pro Ultra ou é devido a configuração do meu PC. Lembrando que o efeito é percebido mesmo antes da captura, no preview. Se também souberem como reabilitar o S-video no powerVCR agradeço.

Não. Uso a minha placa PLAYTV PRO ULTRA perfeitamente, como se estivese vendo uma TV ou DVD normalmente, sem nenhum problema e com qualidade, imagens perfeitas! Agora o problema do PowerVCR pode ser do próprio programa, já baixei há algum tempo esse programa umas 5 vezes e dos 5, 3 tinham problemas como: não finalizava instalação, faltava algumas funções, não sintonizava etc... Realmente não uso.

Tenta os drives da PLAY HD, faça uns testes.

Postado
Eu comprei uma placa de captura Playtv MPEG2 já veio com esse driver atualizado e esse programa TVR mas esse driver é uma tristeza não sintoniza nem canal e o FM nem dá sinal de vida quase devolvi a placa aí então eu achei um driver alternativo na internet que é uma maravilhasintoniza TV e FM direitinho o único problema é que não funciona o controle remoto. Eu estou usando o Girder mas toda hora ele dá pau! Mas até que o programa TVR é bom!

Veja bem agora pode-se baixar os drivers para cada região separadamente, quem garante que os drivers que vem no CD da placa são os corretos para nossa região, eu baixaria os drivers do site conforme eles recomendam pela cor e região, pra ver se da certo.

Eu tenho minhas duvidas quanto as revendedoras de placas, observarem isso quando encomendão essas placas. Noi meu caso sempre instalei com drivers do CD e funcionou perfeitamente e tambem com os do Update passou a abrir os programas de captura mais rápido. me refiro as placas PlayTV Pro, [similar a PlayTV MPEG] e PlayTv Pro Ultra.

Obs: Drivers da PlayTv Pro Ultra não servem para a PlayTV MPEG, são ChipSet diferentes 8 e 10 Bits.

Postado

Vamo de novo...

Estou querendo comprar uma placa externa de captura e sintonia de TV para uso com laptop Acer (Sempron mobile 3.1, 512 MB, video compartilhado) na entrada USB. A finalidade é tê-lo como 2ª TV para quarto, além de converter alguns filmes de VHS/DVD e gravar programas preferidos de TV. Apesar do uso apenas caseiro, sou bastante exigente quanto a qualidade.

As perguntas são: Essas placas conseguem reproduzir a programação tal como ela é, ou com pouca perda?

A capacidade de minha máquina é suficiente?

Posso capturar diretamente do receptor da SKY ou ele tem algum tipo de codificação?

Logo aqui no pe da página estão alguns anúncios do ML: "Placa de captura e TV externa USB 2.0 Prolink - valor R$ 214" e outra "placa externa de captura Pinnacle PCTV Pro USB - valor 399,90". Ambas me parecem similares em recursos/capacidades, mas com preços muito diferentes...existe grande vantagem na Pinnacle? Sugerem alguma outra marca/modelo?

Já vou agradecendo aos abnegados companheiros "respondedores".

Postado

jg.almeida

Eu também atualizei os drives da minha PRO ULTRA, testei o programa que acompanha os drives o Honestech TVR2.5 e percebi alguns problemas, incluindo a falta de algumas funções assim bem parecido com o seu caso. Solucionei meu problemas removendo os drives atualizados e reinstalando os drives que usava anteriormente (no caso os drives da PLAY HD) inclusive já existe um tópico aberto aqui com estas informações. Pronto tudo voltou a funcionar perfeitamente inclusive o programa Honestech TVR2.5 que estava apresentando problemas passou a funcionar normalmente, pelo menos esse foi o grau de problemas e soluções que funcionaram comigo.

Não. Uso a minha placa PLAYTV PRO ULTRA perfeitamente, como se estivese vendo uma TV ou DVD normalmente, sem nenhum problema e com qualidade, imagens perfeitas! Agora o problema do PowerVCR pode ser do próprio programa, já baixei há algum tempo esse programa umas 5 vezes e dos 5, 3 tinham problemas como: não finalizava instalação, faltava algumas funções, não sintonizava etc... Realmente não uso.

Tenta os drives da PLAY HD, faça uns testes.

Valeu VYNCS. Também acho que o problema do PwerVCR é do programa, pois já voltei os drives antigos e ficou bem melhor em todos os programas mas o powerVCR continua se a opção de s-video.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal

instalei o honestechTVR2.5 e ele instalou o PVRemote para controlar o controle remoto mas o controle ficou louco ele troca as funções das teclas tipo sitonizo o canal 55 e ele vai pro canal 44 as teclas de funções também estã todas trocada e algumas nem funcionam! será q alquem pode me ajudar??

desde já agradeço.

Postado

Cabece desintalei aquele programa Play Pro Ultra e funciona normal, então pergunto. Qual o sentido de usar aquele programa além de só usar o controle remoto? :(

:bandeira:

Postado

matero, Rodrigo Marques, Overdrive e quem mais for do clube "não consegui sintonizar com o honestech"...

Vocês já tiveram sucesso ? Alguém tem alguma solução ?

A minha é uma PlayTV MPEG2

Antes estava funcionando com os drivers antigos... Só que eu sempre tive problema com o Power VCRII, porque ficava preto e branco e vinha colorido só depois de fazer muito scan.

Fiquei todo feliz ao ver essa atualização achando que "meus pobremas tinham se acabado-se"... Infelizmente eles estava apenas começando, heheheheh

[]'s

:stupid:

Postado
Cabece desintalei aquele programa Play Pro Ultra e funciona normal, então pergunto. Qual o sentido de usar aquele programa além de só usar o controle remoto?

Para a placa funcionar basta instalar placa com os drivers, eu uso mais o WinDVR3 para capturas no padrão DVD, o programa HT-TVR2.5 é bom pra ver TV, ouvir FM e usar o CR tudo funciona com ele, mas para captura ele dividi o arquivo a cada 700 MB, e o pior num fica bom a emenda desses arquivos.

veja mais detalhes aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca2.htm

Obs: usar muitos programas de captura, pode dar conflito entre eles, principamente aqueles que instalam na iniciazilação do Windows, devem ser destivados, la no Iniciar do Windows.

Postado

Rodrigo,

Também tive problemas semelhantes ao seu quando atualizei os novos drives mesmo desinstalando os antigos conforme o tutorial do Cabece.

Se você usa o windows XP faça a restauração do sistema e instala somente o programa HT-TVR2.5 mantendo seus drives antigos que deverá funcionar.

Mas a melhor opção para captura e TV ainda é o Win Dvr 3.

Sds,

Matero

Postado

Para a placa funcionar basta instalar placa com os drivers, eu uso mais o WinDVR3 para capturas no padrão DVD, o programa HT-TVR2.5 é bom pra ver TV, ouvir FM e usar o CR tudo funciona com ele, mas para captura ele dividi o arquivo a cada 700 MB, e o pior num fica bom a emenda desses arquivos.

veja mais detalhes aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca2.htm

Obs: usar muitos programas de captura, pode dar conflito entre eles, principamente aqueles que instalam na iniciazilação do Windows, devem ser destivados, la no Iniciar do Windows.

Para ver TV eu uso o Power VCR II e o WinDVR3 para captura como você mesmo disse. A imagem nem se compara frente a frente com os dois programas. O Power VCRII a imagem fica quase sem cor e muito ruim aparecendo aquelas linhas horizontais ficando inviavél a captura de vídeo pelo VCR, DVD ou algum dispositivo externo.

:bandeira:

Postado

comprei a placa de tv playtv pro ultra mais só foi problema,o rádio funciona sempre mais quando entra na parte de tv é o mal,acho os canais, mas na hora de mudar o pc trava que não funciona nada é sempre preciso reeniciar, por favor alguém me ajude nessa,a proposito também fiz o up date, mas não sei onde achar o tal número para receber o serial .me diga que tipo é por favor .obrigado

Postado

voce não precisa do serial para usar outros programas de captura, apenas para rodar o HT-TVR2.5, o serial e do Power VCR II vem impresso na capa do CD de instalação da placa, veja mais detalhes no 1º post deste topico.

Postado

######, só hoje q fui ver o tópico, tinha até largado mão de mexer na plaquinha, vou ver agora como q vai ser com o novo driver...

beleza muito bom obrigado mesmo!

Postado

Caros amigos. Estou passando um pouco de dor de cabeça com essa placa. Primeiro de tudo, tentei instalar em meu Pc 1 e a mesma não deixou o PC dar a primeira inicialização. Não aparecia aquela tela preta inicial. Fiz de tudo, mexendo até na Bios (claro, com ela fora), mas mesmo assim, quando instalava ela, qualquer que fosse o Slot PCI, não acontecia nada. Bom, então, tentei instalar no PC 2 e para minha surpresa, ela instala normalmente, qualquer que seja o Slot. Pelo menos, vejo que ela está funcionando. Instalei os drives mais novos dela. Até aí, tudo bem. Porém, após eu voltar da igreja, quando fui ligar o PC 2 para testar a TV de novo, o Pc não dá a tela inicial de boot (tela preta). Está dando o mesmo problema que estava quando a instalei primeiro no PC 1. E o incrivel é que hoje a tarde, vi o jogo da seleçao brasileira com ela instalada no PC 2. Estava perfeita. Só foi tentar ligar quando cheguei da igreja, o PC nem ligava mais. Já suspeitei da placa de captura. Só foi retirar que o PC voltou a funcionar perfeitamente. Agora vem a pergunta: Será que a mesma está com problemas? Exixte incompatibilidade com o chipset nForce 2 para essas placas? Devo mesmo mandar ela para a garantia? Aguardo contato e até mais, amigos !!!

Postado
xBlAdE

Se puder troca a placa, parece que ela esta consumindo muita energia fazendo com que o PC não inicializa ou talves a fonte esta fraca. Placa mau encaixada tambem pode dar esse problema, mas se estiver na garantia troque a placa de captura. se puder pega uma Encore ENL TV FM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!