Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox - Help


jaugusto

Posts recomendados

Galera, aí vai a questão para o help.

Solicitei (e recebi após os 7 dias prometidos) o aumento da velocidade para 2Mb.

Utilizava minha conexão com 2 micros, simultaneamente, saindo o sinal do modem para um Hub e depois para os micros. Funcionava assim até ontem, quando a velocidade foi modificada. Agora, somente um micro acessa e o outro fica fazendo loop de tentativas de conexão.

Alguém que partilha sua conexão sentiu isto também?

Será que devo proceder alguma modificação no modem = Allied Jet ?

Será que a Teleshift fêz "caquinha" na mudança de rota?

será que terei que reclamar com a Vélox?

Será que o Brasil vai ganhar a copa ?

por favor me ajudem rápido...

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jaugusto@03 de maio de 2006, 10:04

Será que o Brasil vai ganhar a copa ?

por favor me ajudem rápido...

Cara vou tentar te ajudar o mais rápido que eu puder, vamos lá: com relação a sua pergunta aí, eu não sei se o Brasil vai ganhar a copa não, mas tem tudo prá ganhar, é só agente fazer uma corrente prá frente e torcer muito.

Vamo lá Brasil.

Deixando a brincadeira de lado, amigão, entra em contato aí com a operadora e informa o problema, só não sei se eles vão poder te ajudar por causa do compartilhamento, me parece que essa parte é por conta do assinante, mas não custa nada tentar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... estou tomando um suador para resolver meu problema... estive pesquisando a respeito e acho que o problema está no protocolo do modem que trabalha em PPPoA e as mudanças do Vélox não foram para isto... Mas tem como mudar para PPPoE através de upgrade do firmware. Só que é bomba... tem de saber fazer, além de ser viável se o modem for próprio. O meu é da Teleshift. Acho que vou pedir uma troca deste modem.

Ontem liguei novamente para o "insuporte" Velox e mantivemos o seguinte diálogo:

Eu:

- gostaria de pedir uma ajuda para conexão pois eu não estou conseguindo; melhor, até as mudanças promovidas por vocês, eu acessava com 2 micros, simultaneamente, e agora só com 1 e, pior, o modem trava na conexão; mesmo se eu desligar o micro que estava na internet, o modem não me dá novo acesso, somente após eu resetar o modem é que consigo a nova conexão;

Velox

- como é feita a sua ligação de rede?

Eu:

- Sinal saindo do modem para um Hub e distribuído para 2 micros...

Velox:

- olha, o seu modem no sistema está normal. Pode ser problema do seu Hub...

Eu:

- Poxa! mas que chato! justamente depois que vocês fazem alteração é que meu Hub dá problema? me explica isto?

Velox:

- deixa eu conferir de novo... (me faz esperar); no meu sistema consta que a sua conexão de 600K está funcionando perfeitamente...

Eu:

- como 600K? minha conexão agora é de 2Mb... o modem está com o led de 2Mb acesso... nos testes de velocidades dá quase 1.500K... rapaz, algo está errado... e deve ser do meu modem... até porque achó ele antigo... vocês nem devem mais trabalhar com isto...

Velox:

- não seu modem é praticamente novo... qual é a marca?

Eu:

- um tal de AlliedJet 810...

Velox:

- Que?!?!? (esgasga) realmente... nós não temos mais este modem... Vamos fazer o seguinte: como meu sistema ainda acusa sua velocidade antiga, acredito que os procedimentos não foram concluidos... proponho que o Sr. aguarde os términos dos trabalhos para ver se volta a funcionar como antes...

Eu:

- e você tem prazo para isto?

Velox:

- acho que mais uns 3 dias...

Eu:

- tá bom então... vou tentar ser compreensível com a Velox... mais em 3 dias volto a ligar... gostaria que você deixasse isto gravado no meu cadastro...

Velox:

- estou fazendo isto. desculpe o transtorno...

Eu:

- obrigado pela atenção, boa noite e bom serviço...

Podemos observar deste diálogo que a Vélox ainda não consegue oferecer um serviço satisfatório a seus clientes... O suporte não funciona... eles não sabem de nada... se houver algum problema fora do "script" que eles recebem, a culpa não é deles... é da sua rede, do seu micro, até do pobre (?!?!?) do provedor, que somente serve para autenticar sua conexão... Mas isto não é privilégio do Vélox... acontece com qualquer empresa, principalmente se for de acesso a Internet (Ajato, Net Virtua, etc.)

Desculpem-me o e-mail longo... mas servirá se alguém tiver o mesmo problema...

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isto não é privilégio do Vélox... acontece com qualquer empresa, principalmente se for de acesso a Internet (Ajato, Net Virtua, etc

]

cara como você fala isso? A Ajato é um ótimo SERVIDOR DE INTERNET!!!... nunca aconteceu isso comigo, eles me ajudaram a configurar minha rede, e quando tenho problema eu ligo para lá e na hora eles solucionam, mandam o tecnico no mesmo dia se a reclamacao for antes das 14h!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nigth, meu querido... não precisa ficar ofendido... falei que de um modo geral os serviços são imprestáveis... realmente existem funcionários destas empresas que estão bem preparados, não só para lidar com os usuários, como conhecem do que estão falando; não se prestam somente a ler um script de procedimentos para os problemas encontrados...

Já tive AJato... era um sistema razoável como todos que começaram... na época fui um dos primeiros no RJ a ter AJato, já que tinha a TVA...

pra você ter uma ideia, o modem era unidirecional, ou seja, a velocidade era limitada... mas depois passou a ser bidirecional e a coisa voava... a velocidade? acho que 128K...

Mas não me arrependo de ter trocado... observei o custo benefício de outros serviços, frente a um conjunto de produtos que eu possuo (TV a cabo, internet, dois computadores ligados simultaneamente) e optei pelo Vélox...

o problema é que temos aqui um serviço mantido por uma empresa problemática... mas como já disse, lá há também funcionários preparados para uma excelente prestação de serviço... como infelizmente nunca conseguimos falar com o mesmo atendente, em geral temos um péssimo atendimento;

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos....

Retorno aqui para dizer agora que está tudo tranquilo com a minha rede... voltei ao acesso simultâneo satisfatoriamente. E foi simples.

Para resolver o problema do modem, comprei um SS5200, transformei-o para router e configurei a minha segunda máquina na mão... forçando os endereçamentos de IP e Gateway... ficou legal... só não testei em modo bridge...

Agradeço a todos que me ajudaram e sugiro a todos que necessitem a leitura do máximo de possíveis tutoriais encontrados na internet, pois nenhum deles é completo... um é que vai complementar o outro.... Embora talvez o problema também estivesse possivelmente na rede, isto só veio a ocorrer após as mudanças no Vélox, e não foram so as mudanças da forma de acesso... outras também influenciaram...

à título de colaboração para quem tem o modem SS5200, eis aqui os tutoriais que li e que me foram de grande valia...

http://www.abusar.org/manuais/5200/index.html

http://www.abusar.org/manuais/c_5200_E270_...teFirmware.html

http://aquarius.ime.eb.br/~pinho/pessoal/linux/velox/

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=486847

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/754

http://www.ridzi.com/speedstream/

Espero estar ajudando a uma boa galera... o próximo passo agora é testar o modem allied (que me foi fornecido pela telemar); transforma-lo em router e colocá-lo em rede...

Abraço a todos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!