Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria configurar meu modem


Libra

Posts recomendados

Boa tarde.

Pessoal, não entendo nada dessa parte, pesquisei aqui nessa área e vi que tem alguns tópicos com esse assunto mas que não resolvem o meu problema, é o seguinte:

Meu modem é um SpeedStream 5400, não sei se ele é só modem, se é roteador ou se for só modem, se está roteado.

Essa é a minha primeira dúvida.

A segunda é: Porque que eu não consigo ver as configurações ou configurá-lo?

Eu abro tanto o internet explorer quanto o firefox e na barra da endereços eu digito www.192.168.254.254 e não entra na pág. de configuração.

Aí eu digito só os N.ºs 192.168.254.254 e também nada, as vezes sou direcionado a um site de busca porque o tal endereço parece não existir ou dá: página não encontrada

Alguém sabe o que eu tenho que fazer para conseguir acessar esse endereço?

Se é alguma configuração de rede ou IP, sei lá.

Muito obrigado pelas dicas.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola meu amigo

Esse seu speedstrem e um router e hub modem de 4 portas , você não especificou se e so 5400 se tem mais alguma letra , isso varia muito

Descobri como configurar o modem SpeedStream 5400... se vocês acharem útil publicar, aí vai:

A internet não reconhece esse nr. , por isso da esse erro.

Configuração SS5200 /SS5400 para Roteador no Velox, não sei se é o seu mais não custa tentar , se quiser de um pulo no site abaxo para ver as figuras .

ai está o passo a passo. ok

então digite sem www.

10.1.1.1

( caso não abra) va no link abaixo ) mais detalhado com figuras. peguei de la.

vai abrir

uma caixa de dialogo

Digite os dados solicitados:

Nome do usuário: TMAR#SSPE240006A03

Senha: SSPE240006A03

Clique em OK.

Clique em Configuração e depois em PPP.

ira aparecer uma pagina do modem

depois digite

Nos campos Nome de usuário e Senha, digite os dados do seu provedor de acesso.

Exemplo:

Nome de usuário: [email protected]

Senha: a mesma do seu provedor de acesso.

Clique em Salvar configurações.

depois que fizer isso

vai aparecer outra pagina

Digite

Clique em Reinicializar.

Reinicie também seu modem e sistema operacional antes de conectar à internet.

Clique em Reinicializar.

Reinicie também seu modem

http://www.velox.com.br/veloxzone/roteador_ss5400_emp.html

espero ter ajudado .

boa sorte :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Meu caro amigo pcoe, nem sei se você vai ler esse post, mas de qualquer forma, eu volto aqui para dizer que depois de muito tempo consegui rotear o meu modem, continuo ainda com esse modem especificado no tópico de abertura e o procedimento é esse mesmo que você postou.

No Firefox eu digitei: 192.168.254.254

Abriu a caixa de diálogo para inserir Login e Senha, então eu digitei:

Nome do usuário: TMAR#SSPE240006A03

Senha: SSPE240006A03

Abriu a página de configuração do modem e segui todas as recomendações, agora o meu modem está roteado, não preciso mais ficar criando conexão e nem tendo que me conectar através da mesma, eu ligo o meu micro e ele já está na internet :D.

Meu amigo, um forte abraço e muito obrigado.

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu ilustre amigo Phin3as Phr3ak.

Não é coveirismo não, é por uma causa nobre e válida, hehehe.

Nós da equipe consideramos como coveirismo, quando o usuário desenterra um tópico e não posta nada de útil, nada que contribua com o tópico desenterrado e como você mesmo pode ver, eu postei o procedimento que eu fiz e que deu certo.

Também resolvi postar para agradecer ao colega que na época me ajudou e não dei o caso como resolvido porque, vou aguardar um determinado tempo para ver se o colega responde, caso ele não responda, aí sim eu dou como resolvido.

Meu amigo, um forte abraço, um Feliz Natal prá você e todos os seus familiares.

Do amigo,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente. não poderia ser diferente, 3 anos depois é um bom tempo, mas é um tempo validado. lembrarei disso o dia que desenterrar um topico pertinente ao assunto :)

então, fique a vontade, e um feliz natal para voce também e sua familia.

Só uma dica:

Quando postar alguma coisa em um tópico antigo, certifique-se de que seja algo que contribua com o tópico, algo que ajude a solucionar e/ou esclarecer o problema do autor ou de outros usuários e visitantes que porventura tenham o mesmo problema.

Abraços,

Libra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando postar alguma coisa em um tópico antigo, certifique-se de que seja algo que contribua com o tópico, algo que ajude a solucionar e/ou esclarecer o problema do autor ou de outros usuários e visitantes que porventura tenham o mesmo problema.

ou que seja inerente ao problema de uma forma generalizada, claro. obrigado pela dica Libra. esperamos apenas que moderadores olhem com bons olhos ao tópico e não analisem pelo mero entendimentos sismicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!