Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exibição por categoria no Painel de Controle


Serjey Martins

Posts recomendados

Pessoal, desde que meu PC volto da assistência, onde o XP foi formatado, o meu painel de controle só exibe o modo clássico de exibição. Não encontro uma forma de fazê-lo voltar a exibir o modo de exibição por categoria. Nas opções de pasta está tudo certinho, esta ativada as tarefas comuns para as pastas, mas não aparece nenhuma opção no painel de controle para voltar a exibir por categoria. Qual outro meio para fazer exibir? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LightSpeed

Eu não sô tão mongol assim Fragoso

Não é questão de ser "mongol" ou de ser um "sábio"!!! Quando a gente está respondendo um Tópico, querendo ajudar o Usuário, não se sabe o grau de instrução que esse Usuário possui. Então tem que se partir do mais básico até atingir o mais complexo!!! Veja que neste Fórum há Usuários de todas as idades, até meninos e meninas de pouca idade. O que para você pode ser uma resposta banal e tola, para outros pode não ser! Embora, é bom que se diga, a garotada de hoje dá de 10 a zero em muitos marmanjos!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só estava zoando, não quis dizer que você me acha demente e fez de proposito, sei que muitas pessoas são iniciantes e tem duvidas que possuem soluções simples. Só achei que, pelo tempo que sou membro do forum e por ficar claro no meu post que conheço que para esse menu aparecer as tarefas comuns para pastas tem que estar selecionadas, daria para ver que já possuo uma noção mais pra intermediária do Windows. Nada pessoal.

Voltando ao post, acho que poderia se resolver pelo registro talvez, só não sei aonde. porque pra faltar uma opção do menu o problema deve ter uma causa profunda. Alguem tem alguma ideia? :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LightSpeed

Eu só estava zoando, não quis dizer que você me acha demente e fez de proposito, sei que muitas pessoas são iniciantes e tem duvidas que possuem soluções simples. Só achei que, pelo tempo que sou membro do forum e por ficar claro no meu post que conheço que para esse menu aparecer as tarefas comuns para pastas tem que estar selecionadas, daria para ver que já possuo uma noção mais pra intermediária do Windows. Nada pessoal.

De fato, caro amigo! Eu fui um tanto quanto precipitado em meu julgmento e intransigente!

Peço que você me desculpe! :(

Quanto ao seu problema, no Painel de Controle, ainda não encontrei uma solução. Não me parece ser caso de se mexer no Registro do Windows!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui resolver meu problema :D ,em 90% :bored: . Explico:

Consegui alterar o modo de exibição do painel de controle para por categoria. Só que continuo sem o menu que faz isso pelo próprio painel de controle:

Pela imagem dá pra ver isso. Consegui alterar para esse modo através de um editor de diretivas de grupo. Vou explicar pra se alguem tiver um problema semelhante. fui no menu iniciar/executar e digitei gpedit.msc, nesse momento abriu a janela Diretivas de Grupo. Fui em Configuração do usuário/Modelos admnistrativos/Painel de controle. Na janela da direita cliquei no item Forçar estilo clássico do Painel de Controle e o desativei. Com isso, digamos que eu fiz o contrário do nome do item, eu forçei o estilo novo de exibição. A única desvantagem nessa solução é que, se eu quiser alterar de novo para o modo clássico, terei que realizar todo esse processo novamente para ativar o item que desativei. Para mim já ajudou bastante, mas seria legal ter aquela opção de menu no lugar dela, se alguem encontrar como restaurá-la agradeço.

Bem, falou aí galera! :bandeira:

post-20871-1388491202305_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 semanas depois...

Para ativar as duas opções você faz o que o colega disse ai em cima.Mais os seguintes passos:

quando fizer ele estará na opção Não-Configurado

Basta:

1. Ativar

Aplicar

Verifique se funcionou (provavelmente não)

2.Desativar

Aplicar

Verifique se funcionou (provavelmente não)

3.Volte para Não-configurado

Aplicar

Agora irá funcionar no modo completo!

vai entender...

Funciona comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!