Ir ao conteúdo

Para quem manja de recarga de cartucho HP

Posts recomendados

Postado

Tenho uma multifuncional HP comprada em 2004 ou 2005 e levei para fazer a recarga do cartucho preto (que veio com a maquina), pois o software informou que estava vazia.

Ao retornar a loja para pegar o cartucho recarregado, me informaram que ha um defeito no cabeçote de impressao e por isso não fizeram a recarga.

Estranhei porque o cartucho era original e nunca havia sido recarregado, e tambem porque ele vinha funcionando normalmente.

Gostaria de saber de vocês se isso é normal, ou seja, um cartucho nessas condicoes ideias para recarga (original e funcionava normalmente) apresentar problema no cabeçote de impressao. Ou se é impossivel, ou quase impossivel, disso ocorrer nessas condicoes.

O frasco não deve ter sido trocado porque tem a minha rubrica nele. A não ser que fosse possivel separar o cabeçote de impressao do frasco, e tivessem trocado o cabeçote, mantendo o frasco que assinei. Mas isso não me parece possivel (pois o circuito externo do cabeçote me parece colado ao frasco), nem acredito que fossem fazer algo do tipo.

Algo que tambem percebi é que abaixo do circuito externo do cabeçote aparece uma data e uns numeros, assim:

2006/03/27 A

L 15 2 23:19:23

não sei o significado dos numeros, mas estranhei a data de 27/03/2006. não pode ter sido a data de fabricação, pois faz um ano ou mais que eu comprei a multifuncional. Seria, então, a data de validade do cartucho? Sera que é por isso que o mesmo já apresenta defeito no cabeçote, ou seja, por ter expirado a data de validade? Alguem sabe dizer o significado dessa data impressa no cartucho?

O outro cartucho (colorido) que acompanhou o cartucho preto, observei que tem a data de 10/02/2006. O que significam essas datas?

Postado

Tenho uma multifuncional HP comprada em 2004 ou 2005 e levei para fazer a recarga do cartucho preto (que veio com a maquina), pois o software informou que estava vazia.

Ao retornar a loja para pegar o cartucho recarregado, me informaram que ha um defeito no cabeçote de impressao e por isso não fizeram a recarga.

Estranhei porque o cartucho era original e nunca havia sido recarregado, e tambem porque ele vinha funcionando normalmente.

Gostaria de saber de vocês se isso é normal, ou seja, um cartucho nessas condicoes ideias para recarga (original e funcionava normalmente) apresentar problema no cabeçote de impressao. Ou se é impossivel, ou quase impossivel, disso ocorrer nessas condicoes.

O frasco não deve ter sido trocado porque tem a minha rubrica nele. A não ser que fosse possivel separar o cabeçote de impressao do frasco, e tivessem trocado o cabeçote, mantendo o frasco que assinei. Mas isso não me parece possivel (pois o circuito externo do cabeçote me parece colado ao frasco), nem acredito que fossem fazer algo do tipo.

Algo que tambem percebi é que abaixo do circuito externo do cabeçote aparece uma data e uns numeros, assim:

2006/03/27 A

L 15 2 23:19:23

não sei o significado dos numeros, mas estranhei a data de 27/03/2006. não pode ter sido a data de fabricação, pois faz um ano ou mais que eu comprei a multifuncional. Seria, então, a data de validade do cartucho? Sera que é por isso que o mesmo já apresenta defeito no cabeçote, ou seja, por ter expirado a data de validade? Alguem sabe dizer o significado dessa data impressa no cartucho?

O outro cartucho (colorido) que acompanhou o cartucho preto, observei que tem a data de 10/02/2006. O que significam essas datas?

Validade. Também acho difícil ter queimado o circuito num cartucho original primeira recarga. Também, se você continuou imprimindo depois que a tinta acabou( com falhas), você superaquece os circuitos da cabeça e eles queimam mesmo. Tem que fazer recarregamento antes da tinta acabar ou secar. O que pode ter acontecido também é entupimento irreversível de algum jato. O cartucho estava ressecado? Geralmente, se ficou parado muito tempo resseca e desentupir é bem difícil senão impossível.

Você não disse qual o modelo do cartucho e impressora, mas conto aqui uma experiência estranhíssima que ocorreu comigo. Minha PSC1315 veio com o 27 e 28 instalados. Eu os recarreguei seguidas vezes, o preto 13 vezes, o colorido, 8 vezes. E olha que estranho, foi só o cartucho preto 27 fazer um ano quase exato de instalado pela primeira vez) e do nada a multifuncional começou a acusar erro nele, comprei um novo original. E não é que na mesma semana o cartucho colorido passou, do nada a acusar o mesmo erro, não reconhecia o cartucho mais! Estou muito desconfiado que a HP está colocando algum tipo de "timer" no circuito, e quando completa um ano ou por volta disso de instalado o cartucho se "auto-destrói". Sempre cuidei muito bem dos meus cartuchos e quando queimaram não havia feito nada de diferente, sequer havia mexido com eles, liguei a máquina e acusou o erro. Será que algum software HP registra no cartucho a data inicial da primeira instalação e depois monitora o fim do período de um ano usando o próprio calendário do windows? Estou investigando isso exatamente nesse período. Estou muito ressabiado e já ouvi outros relatos de cartucho não reconhecendo mais após um ano de comprada a impressora( ou seja, de instalado).

Confirme exatamente quanto tempo seu cartucho queimado funcionou depois de instalado.

É isso

Márcio Campos

Postado

Tenho uma HP PSC 1610 que na segunda recarga do cartucho preto só aparece a mensagem Remova/verifique cartucho direito, e ela não imprime mais, alguém tem uma solução ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!