Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux no A64


Pedro_1berto

Posts recomendados

Eu catei um cd do ubuntu e num funcionou... deu uns erros... O cd era proprio pra amd64bits...

Tive este problema também, os programas (em especial o nautilus e o gthumb) fechavam sem nenhuma razão aparente (saudades do Win95 :wub: ) e não era problema da mídia pois testei muitas.

e as i386(q sao as mais comuns) rodam?

Rodam sem problemas, mas seria melhor optar por uma i686 para não perder tanto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu não era um usuario muito avançado na épo ca q eu instalei a primeira vez.

se você tiver os seguintes requisitos:

- saber ler

- saber digitar comandos

- saber que raios de maquina você tem

- ter uma conexao banda larga, de preferência com modem roteador

- conhecimentos minimos de informática, i.e. saber o que é uma partição, saber o que é um sistema de arquivos

- ter paciência

resumo: se você tiver um conhecimento um pouco superior a empurrar mouse e apertar botões, basta seguir o manual bem pouco explicativo do site do Gentoo (a documentação deles é tão completa e detalhada que só faltam desenhos pra você se situar), e você ta feito.

Gentoo é para qualquer um com paciência e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então voh baixar ;D

Num cai nessa não meu irmão. Só dá dor de cabeça esse gentoo.

Isntalei ele aqui e demorou quase uma semana pra baixar e compilar tudo.

mas num tinha desistido ainda não. A gota d'agua foi quando percebi que ele é o linux mais bugado do mundo, é todo cheio de bug, exatamente todos os dia tem uma atualização pra ele no site secunia.com, deixando claro que num tem segurança nenhuma.

mas uma coisa certa é que ele é realmente rápido, disso pode ter certeza. Mas o que que adianta um carro top de linha que corre á 500km por hora, mas com o motor todo deformado e que cai um pedaço todo dia, aí é #%*@ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num cai nessa não meu irmão. Só dá dor de cabeça esse gentoo.

Isntalei ele aqui e demorou quase uma semana pra baixar e compilar tudo.

detectei aqui um 486 com 16 de ram ligado numa discada...

mas num tinha desistido ainda não. A gota d'agua foi quando percebi que ele é o linux mais bugado do mundo, é todo cheio de bug, exatamente todos os dia tem uma atualização pra ele no site secunia.com, deixando claro que num tem segurança nenhuma.

mas uma coisa certa é que ele é realmente rápido, disso pode ter certeza. Mas o que que adianta um carro top de linha que corre á 500km por hora, mas com o motor todo deformado e que cai um pedaço todo dia, aí é #%*@ !!!

my govit...

como é que eu vou explicar isso... o Gentoo é uma meta distribuição. ele é apenas o portage, o resto é você que constrói com os programas criados por terceiros, como o projeto KDE, OO.o, etc...

metade dos problemas de segurança envolvem esses programas, e não o gentoo (que não faz alterações drásticas nesses programas, como outras distros fazem). e metade dos bugs sao por ######## dos usuarios, uma vez q o gentoo não vem com scripts bugados nem configuradores graficos bugados (certo, com exceção do novo instalador gráfico, mas quem pediu isso foram os noobs... quem já usava gentoo instala pelo modo texto).

portanto, volte ao Kurumin, e deixe a Gentoo com quem sabe.

(faz cerca de um ano e meio que eu estou testando distros, já passei por trocentas diferentes, e a única até o momento que não deu problemas e que é facilmente atualizavel foi a Gentoo, com a qual estou desde o inicio do ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!