Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 pcs e um concentrador de rede...


brunobneves

Posts recomendados

ola ^^ eu to com o seguinte problema aqui em casa...tenho duas maquinas (pc1 e pc2) rodando winxp...elas estão ligadas aí um swich, assim como o modem adsl...a rede estava funcionando perfeitamente até eu ser obrigado a formatar um dos micros, quando reconfigurei a rede percebi o seguinte problema: as duas maquinas entravam na internet normalmente, porém apenas um dos computadores conseguia entrar nos arquivos compartilhados do outro...com o pc1 eu entrava nos arquivos compartilhados do pc2 sem problemas, só que ao tentar entrar com o pc2 nos arquivos do pc 1 da acesso negado...alguem sabe o porque??? já tentei ativar contas de usuario e outras coisas...

grato.

:bandeira: RUMO AO HEXA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola ^^ eu to com o seguinte problema aqui em casa...tenho duas maquinas (pc1 e pc2) rodando winxp...elas estão ligadas aí um swich, assim como o modem adsl...a rede estava funcionando perfeitamente até eu ser obrigado a formatar um dos micros, quando reconfigurei a rede percebi o seguinte problema: as duas maquinas entravam na internet normalmente, porém apenas um dos computadores conseguia entrar nos arquivos compartilhados do outro...com o pc1 eu entrava nos arquivos compartilhados do pc2 sem problemas, só que ao tentar entrar com o pc2 nos arquivos do pc 1 da acesso negado...alguem sabe o porque??? já tentei ativar contas de usuario e outras coisas...

grato.

:bandeira: RUMO AO HEXA!

Verifique se o firewall dos pcs estão ativos, caso estejam desative.

ou crie um usuário comum entre os dois micros, daí a confiança deve permitir o acesso.

abraço

seguinte....os firewalls já estão desativados..e já tentei criar contas em comum entre os micros, não resolveu, a coisa continua =, do pc 2 p/ o pc 1 da acesso negado...

fotos do problema:

1 - tentnado abrir arquivos do pc 1 pelo pc 2:

depc2ppc12xv.th.jpg

2 - ABRINDO arquivos do pc 2 pelo pc 1:

pc1ppc24te.th.jpg

*LEMBRANDO Q OS 2 estão LIGADOS A UM SWICH, E AMBOS COM ACESSO A INTERNET FUNCIONANDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!