Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um DVD de anime com uns 15 a 20 cap


Posts recomendados

Peguei diversos capitulos de um anime (já com legendas embutida) em RMVB e passei para MPG2 usando o WinAvi.

Agora queria colocar uns 15 a 20 capitulos em cada DVD com menus e com pelo menos uma qualidade assistivel num dvdplayer.

Qual programa vocês recomendam para fazer isso (compressão + menus)?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também quero saber como se faz isso. não só o programa mas o procedimento para colocar 15 capitulos de uma série animada em dvd, com menu sendo q os capitulos estão em formato RMVB. Assim como o colega q colocou esse tópico, agradeço quem puder ajudar.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei diversos capitulos de um anime (já com legendas embutida) em RMVB e passei para MPG2 usando o WinAvi.

Agora queria colocar uns 15 a 20 capitulos em cada DVD com menus e com pelo menos uma qualidade assistivel num dvdplayer.

Qual programa vocês recomendam para fazer isso (compressão + menus)?

The_guardian,

Você pode usar a dupla DIKO + DVDLab Pro.

No link a seguir tem um tutorial explicando como isso funciona: Tutorial DIKO + DVDLab Pro

também quero saber como se faz isso. não só o programa mas o procedimento para colocar 15 capitulos de uma série animada em dvd, com menu sendo q os capitulos estão em formato RMVB. Assim como o colega q colocou esse tópico, agradeço quem puder ajudar.

Vitor.j

Para converter os arquivos .RMVB para AVI, você pode faze a mesma coisa que o The_guardiam ( usar o programa WinAvi para fazer a conversão ). Aí você segue o tutorial do DIKO mostrado no link acima.

Espero ter ajudado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava tentando fazer isso com arquivo MPG2, já que com o winavi não consegui converter direto pra DVD (.Vob) porque estava dando erro... :(

Mas parece que estou tendo problemas com o formato MPG2, então vou tentar converter pra AVI...

Vou tentar usar o DIKO, valeu!!!

Mas só uma dúvida, o DIKO num tem aqueles problemas de atrasar o som ou a imagem ficar fora dependendo do anime?

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The_guardian,

Agora que li novamente a sua primeira mensagem eu vi que os arquivos originais estão em RMVB. Sendo assim o Diko não vai querer trabalhar com esses arquivos...

Tenta importar os arquivos convertidos com o WinAvi diretamente para o DVDLab Pro e veja se consegue trabalhar com eles ( fazer os menus menus ). O DVDLAb deve aceitar esses aquivos sem problemas.

Caso o DVDLAb comece a reclamar dos arquivos, aí a gente converte esses RMVBs para AVI e aí sim usa o Diko ...

Sobre problemas de sincronia com o Diko, eu nunca tive e já fiz vários filmes por ele.

Qualquer coisa é só dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, Andre. Vou tentar fazer direto pelo DVDLabPro.

Agora surgiu uma outra dúvida. Fui tentar passar alguns episodios para AVI usando o WinAVI, só que nas opções avançadas, em codificador de video, tem um monte de opções. Qual delas é a melhor????

Eu tentei usar a Divx Mpg4 Low Motion que estava como padrão e o video ficou uma porcaria!!! >.<

Fora que fui tentar mudar a amostra proporção de video para 29,97 e o programa deu pau (tive que deletar o .ini do winavi para voltar ao normal...)

Ah, existe algum outro programa sem ser o WinAvi que converta RMVB mais rápido?

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The_guardian,

Vamos tentar um outro método, usando o VirtualDub + Avisynth. - Faça download apenas do arquivo que tem o nome "Avisynth_256.exe"

PS:. Se você instalou o DIKO, não precisará pegar o AviSynth, pois o mesmo já vem com o DIKO.

Para fazer essa conversão ( RMVB para AVI ) faremos o seguinte:

1- Primeiramente verifique se o arquivo RM está rodando perfeitamente no seu player ( seja ele qual for ).

2- Abra o NotePad e digite a seguinte linha: DirectShowSource("C:\AquiVocê vaiPorOCaminhoParaOSeuFilme.RM", fps=29.97, convertfps=true)

3- Salve este arquivo no mesmo diretório onde esta o filme a ser convertido e com o nome idêntico ao deste filme. Agora você terá um arquivo .TXT. Renomeie a extensão para .AVS ( certifique-se de que o seu Windows esta configurado para mostrar a extensão de todos os arquivos ). voce tambem pode digitar o nome com a extensao AVS direto na hora de salvar.

Por exemplo: Digamos que o meu filme se chame VideoTest.RM, então o arquivo que criei no NotePad se chamará VideoTest.AVS.

4- Agora abra o arquivo .AVS que você acabou de criar no VirtualDub e execute-o ( aperte Play I que fica do lado do STOP ). É provável que o filme rode bem lentamente e com alguns pulos, mas isso é normal :joia:

5- Vá em Video > Full processing mode > Compression e selecione um codec ( pode ser o XviD MPEG-4 ).

6- Vá em Audio > Full processing mode. Vá em Audio novamente e selecione Compression ( escolha um codec, pode ser o MPEG Layer-3 - 192kBit/s - 48000Hz ...... ).

7- Vá em File > Save as AVI e dê um nome para o arquivo.

Depois de um bom tempo de espera você terá convertido o seu arquivo RM para AVI.

Qualquer problema ou mensagem de erro me avise.

Abraços

André M.

:-BEER

Edit - Inclui uma informacao no item 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre.

Tentei seguir a dica que você me falou, mas na hora que vou abrir o .AVS pelo VirtualDub aparece o seguinte erro:

Avisynth open failure: Script Error: there no function named "DirectShowSource" (C:\nomedoarquivo.avs, line 1).

O que pode tar acontecendo? E o contudo do arquivo é RM ou RMVB???

Como vou converter vários episodios, não tem como eu fazer isso tudo de uma vez em vez de um por um???

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre.

Tentei seguir a dica que você me falou, mas na hora que vou abrir o .AVS pelo VirtualDub aparece o seguinte erro:

Avisynth open failure: Script Error: there no function named "DirectShowSource" (C:\nomedoarquivo.avs, line 1).

O que pode tar acontecendo? E o contudo do arquivo é RM ou RMVB???

The_guardian,

Acredito que você esteja digitando o caminho errado para o filme. O caminho deve ser digitado onde esta amarecendo a informação "nomedoarquivo". O correto é ficar alguma coisa assim: DirectShowSource("C:\Arquivos de programas\Filmes\filme.RM", fps=29.97, convertfps=true).

Na parte que esta em vermelho, você deve digitar o caminho para o filme a ser convertido, ou seja, mostrar o caminho onde o mesmo se encontra. O que eu escrevi acima é apenas para demostrar.

Também é importante que o arquivo AVS esteja na mesma pasta onde se encontra o filme.

Como vou converter vários episodios, não tem como eu fazer isso tudo de uma vez em vez de um por um???

Para isso você pode criar um batch. Na janela que abre quando você vai salvar o filme, digite o nome do filme e habilite a opção Don`t run this job now, add it to job .......

Aí para ver o trabalhos adicionados você vai em job control.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The_guardian,

Acredito que você esteja digitando o caminho errado para o filme. O caminho deve ser digitado onde esta amarecendo a informação "nomedoarquivo". O correto é ficar alguma coisa assim: DirectShowSource("C:\Arquivos de programas\Filmes\filme.RM", fps=29.97, convertfps=true).

Na parte que esta em vermelho, você deve digitar o caminho para o filme a ser convertido, ou seja, mostrar o caminho onde o mesmo se encontra. O que eu escrevi acima é apenas para demostrar.

Conforme a informação acima, o caminho que coloquei está correto (não digitei errado não...) e o arquivo está no mesmo diretorio do filme. (no meu caso, estão numa pasta no C:\anime\nomedofilme.rmvb). Então essa possibilidade está descartada...

Mesmo assim continua dando o mesmo erro...

Será que não tem alguma outra coisa que estou esqueçendo de fazer? Ou alguma configuração no VirtuaDub?

A extensão do arquivo tem que ser .RM ou .RMVB, já que o arquivo está em RMVB?

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí meu povo, vou aproveitar esse excelente tópico porque também tenho várias dúvidas nesse assunto, é o seguinte:

estou com uma série completa de um anime em casa, são 17 episódios, assim como o amigo gostaria de gravá-los num Dvd pra assistir na Tv por ex.

se me lembro bem eles já estão em AVI só falta mesmo mandar brasa pra gravar, o problema é que não sei os programas corretos para serem usados.

falou, agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí meu povo, vou aproveitar esse excelente tópico porque também tenho várias dúvidas nesse assunto, é o seguinte:

estou com uma série completa de um anime em casa, são 17 episódios, assim como o amigo gostaria de gravá-los num Dvd pra assistir na Tv por ex.

se me lembro bem eles já estão em AVI só falta mesmo mandar brasa pra gravar, o problema é que não sei os programas corretos para serem usados.

falou, agradeço a atenção dispensada.

Coisinha,

Já que os arquivos estão em .AVI, você pode usar o DIKO para fazer a conversão deles e o DVDLab Pro para autorar. Dê uma olhada neste excelente tutorial do nosso amigo RustySpear: DIKO + DVDLab Pro.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí André M beleza ,

Rapaz, tive alguns problemas cara com o uso do Diko, na verdade são sei se são problemas mas...

nessa parte do tutorial

" Vá a pasta do diko e mantenha apenas os arquivos *.MPV, *.MP2 ou *.MPA, *.AVI e *.SRT. Os outros você pode deve deletar "

Brother, ele só criou arquivos MPV, MPA, WAV, não criou str, mp2.

até aí tudo bem, ele fez tudo direitinho, fui para o Dvd Lab Pro e lá criei os movies e tal, e na hora de incluir os arquivos em cada movie tive a dúvida, sei lá, jogava o arquivo de Video e de Som, mas na parte Sub, fiquei sem saber o que fazer, mesmo assim continuei, linkei os movies, e botei pra compilar, tive que fazer outras coisas com o pc , e ainda não conclui a compilação, quando terminar eu posto aqui, mas acho que o arquivo final, ficara com audio e video apenas, acredito que não terá legendas, acho que fiz besteira, hehe , :P

outra duvida, o Diko cria os arquivos de legenda ? por que procurei pacas e nada, :blink::bored:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho que eu fui um pouco mais sortudos que vocês, mas minha duvida é a seguinte:

eu através do WinAvi, consegui converter .RMVB direto em DVD (.vob) sem problemas nenhum, com

boa qualidade e tudo, legenda embutida e tal.

Mas a dúvida é seguinte, são 22 capitulos, quando eu converti

ele criou várias pastas (DVD_1 pra episodio 1, DVD_2 pra episodio 2 e por assim vai)

cada pasta dessa contem os seguintes arquivos:

*VIDEO_TS

*VIDEO_TS.BUP

*VTS_01_0

*VTS_01_0.BUP

*VTS_01_1 (.vob o episodio em si)

Como eu faço para transformar cada pasta dessa, com esses arquivos ai em cima, em um capitulo?

agradeço muito a ajuda de vocês!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Vá a pasta do diko e mantenha apenas os arquivos *.MPV, *.MP2 ou *.MPA, *.AVI e *.SRT. Os outros você pode deve deletar "

Brother, ele só criou arquivos MPV, MPA, WAV, não criou str, mp2.

Coisinha,

MPA e MP2 é a mesma coisa, se foi criado o arquivo MPA então está excelente. Desses arquivos que o DIKO criou, você irá usar o MPV ( vídeo ) e o MPA ( áudio ). Sobre o SRT, ele apareceria no caso de você ter deixado a legenda, referente ao filme, na mesma pasta onde este se encontrava antes de ser convertido e com o mesmo nome. Aí o DIKO colocaria a legenda. Como não foi isso que aconteceu, você deve colocar essa legenda no dvd lab. Primeiramente acrescente o arquivo de vídeo e áudio ( da mesma forma que você já está fazendo ) e depois clique no botão Sub 1 ( este botão fica logo abaixo do Audio 1 / Audio 2 ). Após clicar em Sub 1 irá abrir uma janela através da qual você poderá importar a legenda.

Qualquer coisa é só dizer.

Mas a dúvida é seguinte, são 22 capitulos, quando eu converti

ele criou várias pastas (DVD_1 pra episodio 1, DVD_2 pra episodio 2 e por assim vai)

cada pasta dessa contem os seguintes arquivos:

*VIDEO_TS

*VIDEO_TS.BUP

*VTS_01_0

*VTS_01_0.BUP

*VTS_01_1 (.vob o episodio em si)

Como eu faço para transformar cada pasta dessa, com esses arquivos ai em cima, em um capitulo?

ganister,

O que você pode tentar fazer é jogar esses arquivos no DVD Shrink e montar a estrutura de DVD que deseja usando o recurso de Re-Author que este programa apresenta.

Tem um tópico em destaque sobre o Shrink, dá uma verificada.

Espero ter ajudado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre M.

eu achei esse tutorial, mas não resolve a minha pergunta...

vou tentar ser mais claro...

o que eu quero é o seguinte, tem a pasta DVD_1 com os arquivos que citei a cima, o que eu quero, é no meu

DVD colocar por exemplo "Capitulo 1" no menu, e quando eu clicar abrir esse respectivo episódio, ai gostaria de saber. com qual programa eu posso fazer isso, e se num vai ter problema ter varios "VIDEO_TS" dentro de um dvd dando uma especie de conflito....

lembrando q eu vou usar 2 dvds, um do episodio 1 ate o 12, e o outro do 13 ao 22 :D

espero q tenha entendido minha duvida, e possa me ajudar!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganister,

Então o que você quer fazer é um menu contendo links para cada um dos filmes ?

Para fazer isso você pode usar o programa DVDLab-Pro.

Através deste programa você pode criar menus, capítulos, etc ...

Abaixo irei apenas dar uma ideia beeemmm superficial de como você pode fazer este DVD usando o programa que acabei de citar.

Abra o Vob principal referente ao filme ( VTS_01_1.VOB por exemplo ) e mande demultiplexar o arquivo. Você terá de fazer isso com todos VOBs principais dessas pastas VIDEO_TS que você tem aí ( cuidado para não estourar o limite do DVD ) e por final faça o menu com os devidos links e mande compilar. Ao final do processo você terá apenas uma única pasta VIDEO_TS e uma AUDIO_TS contendo o menu feito por você com os links para cada um dos episódios.

PS:. Tem um tópico destacado sobre o DVD-LAB Pro.

Caso ache complicado, você também pode tentar o NeroVision para fazer este tipo de coisa ( criar menus com os links para cada filme ).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, era isso mesmo o que eu queria saber!! valeu

mas agora é o seguinte, quando eu mandar ele demultiplexa o VOB principal, ele automaticamente juntara ou sei-la-o-que os outros arquivos q tem dentro da pasta VIDEO-TS, ou só o vob principal é o que importa, ou

seja, eu posso "eliminar" os outros arquivos?

e outra coisa são duas pastas q tem, VIDEO_TS e AUDIO_TS, so que a segunda (audio_ts) esta vazia, sem nenhum arquivo dentro. Mesmo ela estando vazia eu vou precisar dela!?!

pronto amigo estou muito grato pela ajuda,

e desculpa ai por ta pedindo muita coisa, mas é que eu comecei agora no ramo de gravação de dvd, então, se não posso contar com vocês, não posso contar com mais ninguém :(

falou muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas agora é o seguinte, quando eu mandar ele demultiplexa o VOB principal, ele automaticamente juntara ou sei-la-o-que os outros arquivos q tem dentro da pasta VIDEO-TS, ou só o vob principal é o que importa, ou seja, eu posso "eliminar" os outros arquivos?

Neste caso em especifico ( pelos arquivos criados que você citou ) o que importa é apenas o VOB principal.

Eu aconselho a deixar os outros arquivos aí ( para o caso de acontecer algum problema ) até que todo o processo tenha sido realizado. Estando tudo ok, aí sim você pode deletar os arquivos que foram criados pelo WinAvi.

e outra coisa são duas pastas q tem, VIDEO_TS e AUDIO_TS, so que a segunda (audio_ts) esta vazia, sem nenhum arquivo dentro. Mesmo ela estando vazia eu vou precisar dela!?!

Esta pasta criada pelo WinAvi você não vai usar ... Assim que o processo com o DVDLab estiver finalizado ( o DVD compilado ) ele criará uma nova pasta AUDIO_TS ( é essa que você vai usar ). Vale dizer que dependendo do programa de gravação que você vai usar, ele mesmo cria esta pasta no momento da gravação ( O Nero Express faz isso ).

e desculpa ai por ta pedindo muita coisa, mas é que eu comecei agora no ramo de gravação de dvd, então, se não posso contar com vocês, não posso contar com mais ninguém

Precisando é só dizer. O começo é sempre mais difícil, mas depois que pega o jeito você vai ver que é fácil :joia:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre. Poderia saber se você pode me ajudar em outra dúvida!!!!

Bom, consegui converter 15 episodios em AVI. Mas devido ao FrameRate ser diferente, não consigo usar o DIKO... :(

Agora, qual programa eu posso usar para converter os arquivos em DVD e colocar menus?

Aqui eu possuo os seguintes programas: Nero Vision, WinAvi Converter, DVD Shink, DVD Lab-Pro, Virtual Dub.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre. Poderia saber se você pode me ajudar em outra dúvida!!!!

Bom, consegui converter 15 episodios em AVI. Mas devido ao FrameRate ser diferente, não consigo usar o DIKO... :(

Agora, qual programa eu posso usar para converter os arquivos em DVD e colocar menus?

Aqui eu possuo os seguintes programas: Nero Vision, WinAvi Converter, DVD Shink, DVD Lab-Pro, Virtual Dub.

Valeu!!!

Num sou o Andre, mas posso responder eheheh

o WinAvi faz isso facilmente!

Agora, me referindo ao Andre, eu gostaria, que se possivel, você me fizesse um tutorial, pra mim gravar meu dvd, porque todos q tem aqui, é de mpeg, e eu converti direto pra dvd(.vob), ai não sei como farei no DVD lab.

mas vou dizer o que acontece pra ver se da pra mim orientar, eu aperto em "Asset import" ai aparece la minhas 22 pastas DVD_1 até DVD_22, ai eu seleciono o vob principal do dvd_1 por exemplo, ai ele cria dois arquivos .ac3 e .mpv (audio e video), pronto a partir dai não sei mais o que fazer... :cry:

eu tenho que fazer isso com os 22 arquivos? e pra juntar e fazer um unico .vob?

por favor me ajuda, eu sei q isso ta no topico errado, mas eu sei que você pode me ajudar, então,

please eehehhe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre. Poderia saber se você pode me ajudar em outra dúvida!!!!

Bom, consegui converter 15 episodios em AVI. Mas devido ao FrameRate ser diferente, não consigo usar o DIKO... :(

Agora, qual programa eu posso usar para converter os arquivos em DVD e colocar menus?

Aqui eu possuo os seguintes programas: Nero Vision, WinAvi Converter, DVD Shink, DVD Lab-Pro, Virtual Dub.

Valeu!!!

The_guardian,

O DIKO Free só aceita FPS's "padrão" mesmo. O que você poderia fazer é:

Mudar o FPS desses filmes pelo VirtualDub ( Video > Frame Rate > Change to 25.000 por exemplo - E deixe tanto o video quanto o audio em Direct Stream Copy).

O problema é que o áudio perderia a sincronia com o filme, pois o FPS deste seria diferente do FPS do filme.

Mas, acredito eu, que jogando o vídeo ( com FPS trocado ) no DIKO e setando o sistema para NTSC, ele fará as correções, pois ele vai converter o vídeo para 29.970 e fará o mesmo com o áudio.

Você pode tentar fazer isso com um vídeo para ver se funciona. Agora, se achar mais fácil, pode fazer o que o ganister disse "usar o winavi para converter". Neste caso você joga o VOB principal no DVDLab e pede para demultiplexar ...

PS:. Vale dizer que exitem várias formas de fazer isso. Eu citei apenas uma opção.

Agora, me referindo ao Andre, eu gostaria, que se possivel, você me fizesse um tutorial, pra mim gravar meu dvd, porque todos q tem aqui, é de mpeg, e eu converti direto pra dvd(.vob), ai não sei como farei no DVD lab.

ganister,

Já que você tem esses arquivos em MPEG (acredito que nem precisava ter convertido para DVD ), arrasta um deles direto no DVDLab e pede para demultiplexar. Se ele dizer que o audio não é padrão de DVD, peça para ele transcodifica-lo ( ele mesmo vai perguntar se você quer fazer isso ). Veja se vai aparecer alguma mensagem de erro ou alguma coisa deste tipo. Dependendo, você pode tentar usar os MPEGs direto, nem vai precisar dos Vobs que você criou pelo WinAvi.

Bom, independente disso, basicamente o que você tem de fazer, depois de ter demultiplexado o arquivo, é arrastar o MPV para aquele campo que fica logo abaixo do Chapters. O campo tem o sí,bolo de uma tira de filme. Arraste este MPV para lá.

Com relação ao áudio, arraste-o para o campo "Audio 1".

Para ter mais detalhes dê como criar os links, capítulos, etc ... de uma olhada no tutorial do RustySpear que se encontra neste link: DIKO + DVDLab-Pro. Olhe a segunda parte do tutorial que está intitulada como "PARTE DOIS - DVD LAB PRO".

eu tenho que fazer isso com os 22 arquivos? e pra juntar e fazer um unico .vob?

Sim, você terá de fazer isso para os 22 arquivos, aí quando você compilar ele vai criar a estrutura correta contendo todos os VOBs necessários.

Qualquer coisa é só dizer.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!