Ir ao conteúdo

Duron 850Mhz

barbosa

Posts recomendados

Postado

s... da pra bota uns 10XX Mhz... vai pela bios (clicando del na contagem da memoria) e vaii em advanced. depois vai em processor frequence ou algo do genero (ingres de cualidade é cmg messsssmo) e coloca 100 (pois o multiplicador é 10)

Postado

Duron 850Mhz

MB A7V-133

PV - Asus V7100 Magic

HD Mastor 80G 7200rpm

HD Quantum Fireball 20G

SBLive 5.1

Gravadora CD lg

É isso aí, é tudo.

Grato.

Postado

Meu!!! já estava em 100, aí eu coloquei 101 pulou p/858mhz, depois eu coloquei em 102 e pulou para 867mhz e o multiplicador esta 8,5. Como você pode ver deu certo, só que... :unsure: bom, ai eu fiquei com medo. Afinal eu só tenho esse né!!! Será que da pra ir mais longe com segurança??? E o tal de fsb não teria que alterar também? E o Vcore que vocês tanto falam, também não teria que alterar.

Desde já agradeço

• Membro VIP
Postado

Meu!!! já estava em 100, aí eu coloquei 101 pulou p/858mhz, depois eu coloquei em 102 e pulou para 867mhz e o multiplicador esta 8,5. Como você pode ver deu certo, só que... :unsure: bom, ai eu fiquei com medo. Afinal eu só tenho esse né!!! Será que da pra ir mais longe com segurança??? E o tal de fsb não teria que alterar também? E o Vcore que vocês tanto falam, também não teria que alterar.

Desde já agradeço

De uma olhada na temepatura sem estiver boa pode aumentar mais um pouco algom em tordo de 105mhz ai seu duron 850 vai pra 900 :joia: , mais sempre de olho na temeperatura e tensão, e pra ver se ficou bom rode algum jogo seu um que você ve que puxa bem a maquina e se ficou bem sem travar ou instavel o over ficou bom :joia:

Abs :-BEER

Postado

o duroné vélho acredito q tem varias horas de uso, emtão segurança..... não existe, overclock por minimo q seja reresenta redução da vida util do mesmo, emtão cuidado, porém se ele não t fizer falta, vai com corajem, mas lembrando dos cuidados acima citados.

Armando

• Membro VIP
Postado

e pra ver se ficou bom rode algum jogo seu um que você ve que puxa bem a maquina e se ficou bem sem travar ou instavel o over ficou bom :joia:

voce quis dizer ESTAVEL né colega Edvaldo J. Frederico?

bom coloquei um duron 800MHz para trabalhar à 1166MHz com barr. de 166MHz e mult. de X7, abri até um tópico comentando a respeito mas, não usei só a bios para isso mexi nas pontes (L) tambem; Arrisquei porém, ficou legal, muito bom, estavel e com boa temp. mas é arriscado mexer naquelas pontes pode perder o processador.

Agora se o colega Barbosa fechar a segunda e a ultima ponte L6 e se esta estiver liberada o multiplicador

sobe para 12X ai o processador fica funcionando em 1200mhz e não vai ter problema com hardware porque o barramento continuará trabalhando em 100mhz mas como já disse acima é arriscado mas vale a pena, tem que ficar de olho na temp. como já foi dito pelos colegas; Se o amigo do tópico estiver enteressado em como mexer nas pontes de uma olhada no tópico fixo nesta àrea mesmo que vai ver como se faz, caso contrário faça como os colegas já disse é menos arriscado ok.

• Membro VIP
Postado

voce quis dizer ESTAVEL né colega Edvaldo J. Frederico?

bom coloquei um duron 800MHz para trabalhar à 1166MHz com barr. de 166MHz e mult. de X7, abri até um tópico comentando a respeito mas, não usei só a bios para isso mexi nas pontes (L) tambem; Arrisquei porém, ficou legal, muito bom, estavel e com boa temp. mas é arriscado mexer naquelas pontes pode perder o processador.

Agora se o colega Barbosa fechar a segunda e a ultima ponte L6 e se esta estiver liberada o multiplicador

sobe para 12X ai o processador fica funcionando em 1200mhz e não vai ter problema com hardware porque o barramento continuará trabalhando em 100mhz mas como já disse acima é arriscado mas vale a pena, tem que ficar de olho na temp. como já foi dito pelos colegas; Se o amigo do tópico estiver enteressado em como mexer nas pontes de uma olhada no tópico fixo nesta àrea mesmo que vai ver como se faz, caso contrário faça como os colegas já disse é menos arriscado ok.

Isso ai amigo você fez um over de 41% mais pouco você ocnsegue 50% mais não é muito bom arriscar com fonte genérica.

Abs :joia:

• Membro VIP
Postado

Isso ai amigo você fez um over de 41% mais pouco você ocnsegue 50% mais não é muito bom arriscar com fonte genérica.

Abs :joia:

Na verdade deu quase 46% sobre o clock original porém esse que citei depois que mexi nele fixou em 700MHz porque o multiplicador ficou em X7 e não em X8 como vem original ai o over deu 67%, realmente é verdade fonte ruim é um grande problema abraços.

Postado

De uma olhada na temepatura sem estiver boa pode aumentar mais um pouco algom em tordo de 105mhz ai seu duron 850 vai pra 900 :joia: , mais sempre de olho na temeperatura e tensão, e pra ver se ficou bom rode algum jogo seu um que você ve que puxa bem a maquina e se ficou bem sem travar ou instavel o over ficou bom :joia:

Bom, amigos obrigado pelas dicas.

A temperatura do processador esta em torno de 52º, a tensão esta em torno de?...Que tensão mesmo; Desculpem meus amigos mas é que sou leigo nesse meio e estou iniciando em over, por isso as perguntas primárias.

Até quantos graus a temperatura estará normal? E a tensão, é a tensão do núcleo? Qual programa usar pra ver esses itens? E qual é a tensão correta?...

Desde já agradeço a ajuda e a paciência dos colegas, e qualquer hora :-BEER.

• Membro VIP
Postado

Bom, amigos obrigado pelas dicas.

A temperatura do processador esta em torno de 52º, a tensão esta em torno de?...Que tensão mesmo; Desculpem meus amigos mas é que sou leigo nesse meio e estou iniciando em over, por isso as perguntas primárias.

Até quantos graus a temperatura estará normal? E a tensão, é a tensão do núcleo? Qual programa usar pra ver esses itens? E qual é a tensão correta?...

Desde já agradeço a ajuda e a paciência dos colegas, e qualquer hora :-BEER.

Bom amigo em materia de Duron eu não conheço sobre temeperatura e vcore, mais isso tudo e tensão pode sewr olhado pelo everest que tem no site do Clube do Hardware na parte de downloads e tbem no baixaki superdownloads.

Postado

ola voltandu ao problema inicial do topico... sobe pra 920 q vai ficar estavel... caso o pc reinicie o trave, coloca emn defalt e agnt da um jeito

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!