Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2GB Markvision


StormBrain

Posts recomendados

Bom, estou tendo um problema com 2 pentes de memoria da Markvision, sao do mesmo lote, mas teem chips diferentes.

O computador é o da assinatura, e recentemente venho notando q as vezes quando reinicio ele apos alterar valores relacionados a clock de memoria, processador, HT etc, ele trava. não apita e a luz do hd fica acesa direto... ligo desligo e ligo novamente e uma certa hora ele liga bem...

Após resetar a BIOS (CMOS) duas vezes devido aos meu infelizes overclocks, constatei que a memoria esta afetando algo, justamente pois apos o reset da CMOS, o comp não ligou como antes! Retirei e coloquei as memorias e ele ligou de novo.

Venho percebendo um lentidao tambem no boot do sistema, naquela tela onde aparece o windows xp e a barrinha azul em baixo passando infinitamente, ele leva uns 10 segundos, enquanto um outro computador q tenho (Athlon XP 1700+ 512mb RAM DDR333!!! :blink: ), fica apenas uns 4 segundos na tal tela...

bom, o chip das minha Markvision sao o seguinte:

*1o Pente*

- 1GB RAM DDR400

- WVD9608A8A-5C (modelo do chip)

- 20602 (tem no chip...)

*2o Pente*

- 1GB RAM DDR400

- WDV9608A8A-5C (idem)

- 90547 (tem no chip...)

Ambos teem o numero MVBGC1A16 gravados numa etiqueta (mas devido a minha incrivel burrice, não descobri o q é :P )

O que eu realmente gostaria de saber é a capacidade das latencias dos chips, mas não achei eles no outro topico de chips (procurei mal? :huh: )

Agradeço desde já qualquer ajuda

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Cara, acho que não fazem mais Markvision como antigamente. você consegue ver o fabricante do chip da memória?

Ultimamente o pessoal pega qualquer memória e poe uma etiqueta da Markvision nela, tipo, tu encontra Markvision com 100 chips diferentes! Andei pesquisando e a Markvision se não estou enganado é da mesma V-DATA e a empresa é a ADATA!!!! ... Por favor corrijam-me se estiver enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho duas memórias DDR2 800 da Markvision com chip's A-Data DQVE1A16. Elas funcionam perfeitamente e em Dual Channel, então não posso falar mal da marca.

Você já esperimentou usar 1 pente de cada vez? De repente um deles tá bichado, ou então elas não suportam os valores que você esta usando em seu over. Se ambas funcionarem normalmente talvez o problema seja na configuração da BIOS de sua MoBo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!