Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo router é bom?!?


edivandro_1987

Posts recomendados

Eu tenho modem DLINK 500G Generation IV, pedi pro técnico que veio instalar a internet aqui para colocar para modo router, só que eu só to vendo desvantagens nesse modo.

O meu EMULE sempre está com ID ALTA, eu li em alguns fóruns que é porque meu modem está em modo router.

Me falaram que deixar meu modem em modo router, ele precisa ficar ligado 24horas direto, só que eu não posso fazer isso aqui em casa.

Eu gostaria que alguém me explicasse quais são as vantagens e as desvantagens de possuir um modem no modo router e modo Bridge.

E gostaria também que alguém me ensinasse a abrir portas nesse modem para que eu possa aumentar a taxa de dowload no EMULE.

:help: Me respondam,Ok?!? Conto com vocês. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modo bridge=O micro no qual fica conectado tem suas portas roteadas para ele. Vantagem para quando se tem apenas 1 micro.

Modo Router=É necessário rotear as portas para os micros.

Vantagem é que não é necessário outro micro/roteador para compartilhar a internet. Ele vai fazer o trabalho de NAT automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não tem coisa melhor que router.. além de você ter possibillidade de expandir para outros PCs, tem um firewall interno, que protege a sua conexao, por isso a ID baixa no emule, pois o firewall bloqueia todas as portas, o que você tem que fazer um Port Forward, ou seja, liberar as portas que você irá utilizar para desbloquea-las uma a uma (não aconselho desativar o firewall).

Como liberar -> http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=341513

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi moço.

O modem 'roteado' é uma necessidade apenas quando tem mais de um computador em casa ou se você não gosta de ficar autenticando toda hora para entrar na Internet. Para o Emule funcionar com ID alto você precisa abrir duas portas dele: 4662 TCP e 4672 UDP.

Pesquise aqui no fórum como abrir essas portas. É o modem que tem mais dúvidas aqui (seguido do SS 4200) e não é preciso ficar repitindo a mesma solução.

Mão na massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Fala Povo, eu to postando aqui, porque o meu modem é o DLINK 500G GENERATION IV, e eu não consegui abrir as portas do meu modem. O tutorial que postaram nesse tópico não serve para o meu modem. Alguém teria um tutorial explicando como se abre essas duas portas do DLINK??? B)

:aranha: Me respondam,ok?!? :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Eu me expressei mal, eu gostaria de saber como se chega a essa parte (Entre na configuração do modem, SERVICES / NAT, selecione a opção “NAT RULE ENTRY”.) Porque quando eu aperto 10.1.1.1 e ponho a senha, abre essa tela que eu adicionei na mensagem. :tantan:

B) Gente me respondam, porque eu estou cansado de ter Velox de 1mb e baixar a 5kb/s no EMULE. B)

:bandeira: Conto com vocês. :bandeira:

post-72002-13884912441735_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Eu me expressei mal, eu gostaria de saber como se chega a essa parte (Entre na configuração do modem, SERVICES / NAT, selecione a opção “NAT RULE ENTRY”.) Porque quando eu aperto 10.1.1.1 e ponho a senha, abre essa tela que eu adicionei na mensagem. :tantan:

B) Gente me respondam, porque eu estou cansado de ter Velox de 1mb e baixar a 5kb/s no EMULE. B)

:bandeira: Conto com vocês. :bandeira:

Ah, essas opções (Entre na configuração do modem, SERVICES / NAT, selecione a opção “NAT RULE ENTRY”.) são do 500G II. No IV é na aba 'advanced', depois em 'port forwarding'.

Vamos liberar a 4662 TCP por exemplo.

Em 'private IP' você adiciona o IP do seu computador (você tem que deixar um IP fixo para seu computador), em 'protocol type' escolha TCP, em 'private port' você coloca 4662, em ´public port' você seleciona 'single port' e coloca 4662 novamente.

Faça a mesma coisa com o 4672 UDP, pode ir sem medo.

Dê 'Apply'. Depois vá no 'menu iniciar'> executar> telnet 10.1.1.1

Coloca seu login e senha. Depois que a linha de comando do CLI aparecer escreva 'Commit'. Assim você não precisaria reiniciar o modem.

Tenta lá.

Speedstream 5200..

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Gente me respondam, porque eu estou cansado de ter Velox de 1mb e baixar a 5kb/s no EMULE. B)

Se você tá pensando que depois de liberar as portas vai baxar a 80k, pode esquecer, não vai melhorar quase nada, a unica diferença vai ser o numero de usuarios que vai aumentar um pouco, ou seja, você vai conseguir conectar com os que tem ID baixa, só essa vai ser a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Eu sei, que não vou conseguir baixar a 80 Kb/s no EMULE , mas pelo menos uns 20Kb/s já estaria

muito bom , é melhor que 5kb/s pelo menos. :joia:

O seu tutorial serve para o meu modem?

:aranha: Como eu faço para chegar nessa parte (Entre na configuração do modem, SERVICES / NAT, selecione a opção “NAT RULE ENTRY”.) ? :aranha:

Me respondam, ok?!?

:joia: So lembrando, quando eu abro a janela de configuração do meu modem, aparece essa janela. Conto com vocês !!! :joia:

post-72002-13884912467158_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Depois que eu finalmente abri essas duas portas, TCP 4662 e UDP 4672 eu abri o meu EMULE pra ver se eu estava com o ID ALTA, e olha o que eu vi. :(

Isso deveria acontecer???

Se eu telefonar para a DLINK ou mandar um email para eles, será que eles ensinam a abrir essas portas?

:joia: Gente me respondam, T + :joia:

post-72002-13884912533754_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Depois que eu finalmente abri essas duas portas, TCP 4662 e UDP 4672 eu abri o meu EMULE pra ver se eu estava com o ID ALTA, e olha o que eu vi. :(

Isso deveria acontecer???

Se eu telefonar para a DLINK ou mandar um email para eles, será que eles ensinam a abrir essas portas?

:joia: Gente me respondam, T + :joia:

Tente usar o Emule normal, o 0.47a. Uma vez tentei usar o emule plus e não entrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: IP VIRTUAL? Eu coloquei o Ip da minha máquina em Private IP. E abri as portas como o Adriano me orientou. :blink:

Além disso tem que fazer mais alguma coisa para obter ID ALTA no EMULE?

O Firewall do XP Professional pode interferir em alguma coisa?

Qual a velocidade de dowload normal, com ID ALTA no EMULE?

:P São muitas as perguntas, mas conto com vocês :P

post-72002-13884912639723_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Gente eu posto aqui, porque eu já tentei fazer de tudo que me falaram para configurar o Emule para ele que ele venha ter ID ALTA só que até agora eu não consegui nada. Eu já até desistalei o EMULE PLUS que eu tinha e coloquei o EMULE 0.47 só que nada mudou, porque eu ainda continuo fazendo dowload a menos de 10Kb/s mesmo tendo banda larga de 1MB . O que eu posso fazer para melhorar a velocidade do meu EMULE??? :(

Meu modem é o DLINK 500 G Generation IV (roteado)

Abaixo eu coloquei algumas fotos, uma da configuração do meu modem e a outra do teste das portas que eu fiz.

:aranha: Me respondam,ok !!! :aranha:

post-72002-13884912754036_thumb.jpg

post-72002-13884912755142_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!