Ir ao conteúdo

Esquema ou HELP!

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve galera!!

Meus caros amigos,

estou passando por um problema que tá meio complicado de solucionar.

Estou com um som portatil da Philips (Modelo: AZ1050) e que não queria ler CD nenhum...fora isso, o tape e o radio estão normais.

Acabou que comprei uma nova unidade optica e fiz a substituicao....mas para minha surpresa, quando se coloca o CD, o canhao do laser "sobe e desce" (procurando fazer o reconhecimento do CD) e o motor( spindle) da uma giradinha e pára, aí aparece no display (NO CD)!!! :bravo::tantan:

Peço a ajuda dos amigos aqui do Clube e se possivel, conseguissem o esquema tecnico deste aparelho.

P.S.: Estou estão agoniado com isso pois sera o meu "presente" de dia das mães para minha patroa...:) (o conserto)!

Espero um HELP de quem puder e quiser me ajudar a sair dessa situacao.

Agradeço desde já aos amigos do nosso Clube.

Abração a todos. :bandeira:

Postado

Amigão, talvez pode ser alguma sugeira na lente leitora, ou na hora de montar você verificou o anel de proteção, no túnel do diodo tém também uma lente, e se ela estiver com poeira não funciona e o diodo tém q estar bém fixado e os contatos, tudo um depende do outro!!!!Valeu?! :-BEER

Postado

Salve galera!!

Meu caro amigo Kaarel, obrigado pela resposta e dica! :-BEER

Só que como eu disse, eu comprei essa unidade optica ontem mesmo, lacrada, enfim, nova em folha mesmo, e por sinal, conferi tudo e mais um pouco...tirei a tampinha que cobria o laser e tudo mais, instalei, mas da o problema que falei acima...tipo, coloco o CD, o canhao da as subidas e descidas rapidas (buscando a leitura do CD) e o motor da uma girada breve, e no final disso (não dura nem 5 seg) o aparelho diz NO CD. :blink:

Andei reparando e parece que o laser não tá sendo aplicado pra ler o CD (resumindo, parece que o canhao não emite o feixe de laser), e então ai não vai ler mesmo cd algum.

Enfim, to PERDIDO neste problema... :joia:

De qualquer forma, agradeço mais uma vez seu Help e fique a vontade caso saiba de mais algum bom conselho meu amigo.

Paz!

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

Salve galera!

Meu caro amigo jefersonap....

O modelo dela, pelo menos pelo que me referenciou pra comprar outra identica, que saiu por R$75,00!! é a KS10 se não me engano neste momento...mas é KS....

Tem alguma ideia da solucao meu amigo>>

Grande Abraço.

Postado

Bom, a unidade está pelo menos acendendo? se não verifique se você retirou o lacre dela. Em algumas unidades opticas o lacre é um pingo de solda fechando dois contatos do circuito. Não sei se essa unidade usa esse tipo de lacre, vou pesquisar e te trago respostas.

Postado

Amigão, o q faz a unidade ótica queimar? é uma midia ruím! o disco sendo pirata faz com q o oscilador e o processador trabalhe mais, fazendo com q a unidade ótica se desgaste e com isso fazendo com q os respectivos componentes responsaveis pelo o funcionamento da unidade também se desgaste. Em primeiro lugar vê se a unidade esta alinhada, obgetivada, ai então se olha os componentes responsaveis, se está chegando sinal no diodo, o lumen do laser. Amigão, tém q ter paciência, as KSS 200 são as mais complicadas! essa deve de ser a KSS 210 pelo visto? Valeu?! :-BEER

Postado

Concordo com o jefersonap, já troquei unidades KS, e ela tinha o lacre de segurança,

é um pingo de solda que curto-circuita para proteger a unidade, se não tirar ela não funfia,

vem um manualzim com a unidade, ele mostra exatamente onde esta o "pingo"

Postado

Salve galera!!

Meus caros amigos, Kaarell, jefersonap e ismaelcrestani....de antemão agradeço a ajuda que estão me dando! :-BEER

Como disse o amigo Kaarell, realmente parece que é a unidade modelo KSS210...apesar de não ver escrito exatamente isso no cobre da pci...mas td bem, também penso ser este modelo especificamente.

Agora, realmente não tirei esse "lacre" de solda, ate mesmo porque eu não fazia ideia disso.....mas, um detalhe, é que não veio NENHUM manual com a unidade, NADA mesmo, apenas ela num saco bolha azul e nada mais.... :angry:

De qualquer forma, se este for o problema (este lacre de solda), podem me dar uma luz de onde ele fica especificamente>>> :bored:

Vou tentar ver no olhometro...de qualquer forma, conto com a ajuda de vocês e sinceramente espero MUITO que o problema seja realmente este, apenas um pingo de solda, vou aproveitar e conferir o modelo dela para passar aos amigos!

Agradeço sinceramente a vocês meus amigos! :-BEER

Grande Abraço a todos. :bandeira:

Postado

Salve galera!!

Meus amigos, OBRIGADO! :-BEER

Caro jefersonap, é exatamente neste lado da unidade mesmo que você citou!

Observei bem, achei a tal trava de segurança e pronto, retirei-a!

Reinstalei a unidade (é um KS210), e pronto, FUNCIONOU legal....so foi necessario umas alinhadas e pronto!! :-BEER

Meus amigos, fico grato a todos vocês pelas dicas, pela Ajuda e pela paciencia! :palmas:

Deixo aqui meu Muito Obrigado e um Feliz Dia das Mães a vossas Mães! :-BEER

Abração a todos! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!