Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus Dados foram pro saco?!


Pedro_1berto

Posts recomendados

aê galera... nunca vi nada assim... Ontem eu formatei meus dois hd's menores e quando reiniciei a máquina o maior não deu boot(disse que estava faltando a ntdlr(algo assim)).

Pus o cd do windows pra tentar reparar a instalação e ele disse que o formato dos arquivos não era suportado pelo windows apesar de mostrar que o formato era ntfs.

Agora a noite, instalei o windows no meu hd "medio" e o hd grande(defeituoso) tá sendo reconhecido mas como se não tivesse nada dentro!!! Ele pode ter se formatado sozinho :blink: ?!?! Será que tem risco do hd estar com problemas?! É um Samsung SATA 160gb, comprado a menos de uma semana :angry:

Please help... perdi muuuuuita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera... nunca vi nada assim... Ontem eu formatei meus dois hd's menores e quando reiniciei a máquina o maior não deu boot(disse que estava faltando a ntdlr(algo assim)).

Pus o cd do windows pra tentar reparar a instalação e ele disse que o formato dos arquivos não era suportado pelo windows apesar de mostrar que o formato era ntfs.

Agora a noite, instalei o windows no meu hd "medio" e o hd grande(defeituoso) tá sendo reconhecido mas como se não tivesse nada dentro!!! Ele pode ter se formatado sozinho :blink: ?!?! Será que tem risco do hd estar com problemas?! É um Samsung SATA 160gb, comprado a menos de uma semana :angry:

Please help... perdi muuuuuita coisa.

Existe uma maneira usando o comando FIXBOOT, dando BOOT pelo CD e escolhendo a opção reparar, entretanto o comando é complexo.

"Escolha na BIOS a opção para dar boot pelo CD.

Insira o CD de instalação do Windows e entre como se fosse instalar mas escolha a opção R para reparar.

Deve ser pedido o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha colocado uma) e digite:

COPY X:\i386\NTLDR C\:

COPY X:\i386\NTDETECT.COM C:\

Obs.: X se refere a letra de seu drive de CD"

Depois faça

bootcfg /rebuild

Caso não de certo, faça o seguinte:

Inicie o Computador com o CD de Instalação do Windows XP, depois selecione a Opção R(Reparar uma Instalação) depois você caira no Console de Recuperação numa Tela semnelhante a isto:

C:\Windows ou C:\WINNT

No Mesmo Diretório citado acima Efetue os Comandos Descrito abaixo:

Copy x:\I386\ntldr C:

Copy x:\I386\boot.ini C:

Copy x:\I386\ntdetect.com C:

Copy x:\I386\bootsect.dos C:

Nota: "x:" Significa a Unidade de CD-Rom.

PS. Não se esqueça de teclar ENTER para cada comando efetuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho... o hd foi reconhecido depois mas ele estava praticamente vazio...como se tivesse sido formatado(curiosamente so sobraram nele os arquivos de boot, mas a propria pasta do windows foi apagada junto com o resto!)

Lembrando de que antes de ele aparecer e ser reconhecido estando "semi-formatado" ele deu o problema lá de sistema de arquivos não reconhecidos pelo windows... e não aparecia...

os dados eu consegui recuperar com o easy recovery

O problema é:

O hd tem menos de uma semana. Seria o caso de eu acionar a garantia? esse problema pode ter sido do próprio hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é:

O hd tem menos de uma semana. Seria o caso de eu acionar a garantia? esse problema pode ter sido do próprio hd?

Não é preciso acionar a garantia do HD, pois o problema que ocorreu, não fói problema físico com o HD, e sim problema com o arquivo responsável pelo boot do sistema operacional (NTLDR).

Esse arquivo pode ter sido excluído involuntáriamente quando você formatou os HDs menores, tendo em vista que esse HD novo deve está ligado junto com um dos outros dois HDs que você possui e formatou.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato de ter dado problema no arquivo de boot pode ter feito o hd se formatar?
Bom amigão, eu não sei como estavam ou estão configurado esses três HDs aí no seu micro e nem como fez para formatar os dois menores que você se referiu.

Mas é certo que foi você mesmo quem ocasionou esse erro no sistema. Já que recuperou os arquivos que pretendia, sugiro que formate esse HD, reinstale o sistema operacional e observe qualquer tipo de irregularidade que porventura venha a ocorrer com o citado HD.

Se fizer tudo certo, acredito que nada de errado vai acontecer.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!