Ir ao conteúdo

Problema com microfone de headset USB

Posts recomendados

Postado

Não tenho certeza se estou escrevendo no local certo a respeito de minha dúvida... Me desculpem por qualquer coisa...

Tenho um Headset da Plantronics, DSP-500, via USB, há mais de um ano, provavelmente... Uso principalmente para jogos, mas faço utilidade do mesmo para escutar músicas, por exemplo... Nunca deu defeito ou apresentou problema algum durante o intervalo de tempo em que o usei... A única exceção é o microfone do headset... Quando vou gravar, ele não "reconhece" minha voz (ou a de qualquer outra pessoa), e acaba reproduzindo apenas um chiado após a execução de alguma gravação... Fiz a instalação do software que veio com o headset (Persono), que está atualizado. Procurei por tópicos de ajuda com relação a isto no site da plantronics(http://plantronics.com), mas nem vendem mais esse fone... Procurei em problemas com microfones, incompatibilidade, coisas do tipo, mas nada se encaixava na situação em que me encontro. Um detalhe importante é que costumava frequentar LAN houses, onde fazia uso do headset... Nas casas de jogo onde eu ia, o microfone funcionava perfeitamente, tanto em questão de gravação de voz, quanto em jogos... Aqui em casa, por outro lado, não funciona... Caso precisem de algum dado que seja necessário para que a resolução ou indicação de alguma solução seja feita, ficarei grato em fornecê-la...

Obrigado a quem puder me ajudar... :unsure:

• Administrador
Postado

Q tipo de som você está utilizando? On-board ou Off-board? Qual a configuração do PC?

Quando você conecta seu microfone, você observou, se primeiramente, o microfone, está habilitado no Painel de controles do seu PC? Observou, qual é o dispostivo de captura de áudio padrão no painel de controles?

Postado

O tipo de som usado é Off-Board, o headset tem uma placa de som própria, para que possa ser conectado via USB. Não sei qual a placa, e não faço a menor ideia de especificações sobre ela... Meu computador é um Athlon XP AMD 2700+, placa mãe ASUS A7VN8-X, com som onboard da NVIDIA nForce, placa de vídeo NVIDIA GeForce 4000, 1 GB de RAM... Ressalto que o som tem uma placa própria, e que, portanto, não faz uso da placa de som do PC... Quanto à seleção de hardware a ser utilizado, utilização de dispositivo padrão e outras configurações, está tudo certo... Já verifiquei e reverifiquei várias vezes...

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!