Ir ao conteúdo

compartilhar banda larga em 2 pcs . não consigo

hbarone

Posts recomendados

Postado

pessoal, antes de mais nada quero dizer que já li esse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=386364

mas ainda não consegui resolver meu problema:

Tenho duas máquinas com WInXP e quero compartilhar conexão BL entre eles. Tenho necessiadede de compartilhar somente a conexão. Não preciso fazer uma LAN. Tenho um modem D-link 502g ADSL Router . Um micro ta ligado na porta ethernet e eoutro na porta usb do modem. Mas que só consigo me conectar com o primeiro (que usa cabo de rede). O que esta usando o cabo usb, dá erro de IP quando estou finalizando a instalção e configuração usando o CD do Velox.

Postado

Amigo também tenho esse modem e eu fiz do seguinte modo:

Eu quando fui instalar o programa da VELOX q vem com drivers do modem, ele configura o modem e tal...

Quando a gente ta pedindo pra instalar ele faz uns testes com o pc pra saber se da pra instalar o velox no pc ou não. Depois dessa tela na tela onde tem q botar o login e senha no velox aí você tem duas opções acho que é tipo de usuario ou tipo de conexão algo assim; As duas opções são as seguintes:

BÁSICO

e

AVANÇADO

É somente você escolher a opção AVANÇADO e pronto quando você ligar o pc já vai estar na net o o modem vai ficar em modo ROUTER ou seja vai conseguiu compartilhar a conexão...

Uma pergunta esse seu outro pc que vai ser conectado a porta USB ele tem placa de rede ? Pois se não tiver você não vai conseguir instalar... Pelo menos no meu pc foi assim...

E outra você não tem q instalar os drivers do modem no pc que vai usar a porta ETHERNET (CABO DE REDE)... Primeiro você instala os drivers e programas no PC USB e depois é só conectar o cabo de rede no PC REDE e pronto... Lembrando que tem q fazer o q eu disse na primeira parte... Instalar pelo modo avançado...

Um abraço amigo

Postado

Não consegui resolver o problema.

Primeiro precisei instalar o driver USB do modem. Na instalação do velox aparece uma parte que pede para selecionar o tipo de conexão com o modem ADSL

NVIDIA nForce MCP Networking Adapter

D-LInk DSL-502G Router

Selecionei o de baixo

Depois pede para selecionar o serviço

Velox Residential Bridge

Velox Residential Router

Selecionei o debaixo.

Depois de concluir a instalação ele não instala o discador automaticamente. então, tive que instalar manualmente.

Quando finalmente tento me conectar aparece a mensagem que não foi possível se conectar.

O que será que deu errado?

• mês depois...
Postado

Prezado hbarone,

Faça as coisas, sem complicar. Deixe o modem em bridge, instale um hub na saida do modem e espete os dois PCs no hub.

Instale o drive do Velox em cada computador. Configure o acesso de cada a computador DE ACORDO COM O NOVO PADRÃO DA VELOX.

O Velox conecta até dois PCs, simultaneamente, cada um com o seu IP.

É ESSE O MODELO QUE UTILIZO HÁ CERCA DE DOIS ANOS.

• 2 semanas depois...
Postado

Você já pensou em rotear esse modem fica tudo + fácil, e se você comprar um switch ou um hub sem rotear o modem não vai adiantar nada, se você resolvr rotear o modem vá em http://www.dlinkbrasil.com.br/internet/

e depois em guia rápido adsl 502G e veja lá como faz para rotear

lembrando que após rotea-lo o gateway da conexão ethernet é 10.1.1.2 e da porta usb 10.1.1.1

então o ip do seu 1 pc vai ser 10.1.1.3 e do 2 pc 10.1.1.4 é isso qualquer dúvida estamos aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!