Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração DSL 500G IV


Finha

Posts recomendados

Pessoal estou abrindo esse tópico devido a grande procura e também pela aula q tomei do modem DSL 500G IV Generation para coloca-los como router......

por favor..se virem algo de errado pode corrigir...fiquem a vontade....

Vai ser meio comprido mas vamos lá.....

D-Link 502G USB, 500G Generation IV

Configurando como Roteador PPPoE

Roteador PPPoE

Este tutorial é destinado ao pessoal que possui um D-Link 502G com a firmware R2.01.B1.US ou similares, ou seja, para aqueles cujos D-Link possuam uma saída USB, ou D-Link 500G Generation IV, cuja firmware é a R2.01.B2.BR ou similar.

Peço que os usuários de D-Link 500G Generation IV acompanhem neste tutorial o que for semelhante, observando um ou outro detalhe que possa mudar de uma tela para outra.

1 - Para configurar, digite o IP do seu modem (padrão: 10.1.1.1) no seu navegador, preferencialmente o Internet Explorer. A seguinte tela deverá aparecer:

2 - Login: admin, Senha, admin. Se esta senha não funcionar, experimente as outras duas possibilidades possíveis:

Login: TMARDLKT93319; Senha: DLKT93319

Login: admin; Senha: b39Tlv

Aperte Enter e teremos a tela a seguir:

3 - Clique em WAN. A próxima tela será a seguinte:

4 - Configure como está descrito acima.

PVC: Interface do dispositivo para WAN. Deixe em Pvc0 (padrão).

VPI e VCI (Virtual Path Identifier e Virtual Channel Identifier): Camadas do protocolo de Internet, para identificação do canal e caminho de uso de uma operadora. Para a Brasil Telecom de todos os estados, exceto Rio Grande do Sul, use o VPI 0 e o VCI 35. Veja aqui os números de VPI e VCI para outras operadoras.

Virtual Circuit: Circuito Virtual, exigido por alguns tipos de aplicações. Deixe em Enabled (habilitado).

WAN Settings: Marque a opção PPPoA/PPPoE.

PPPoA/PPPoE

Connection Type: Marque a opção PPPoE LLC.

Username: Preencha este campo na forma seu_nome_de_usuário@seu_provedor.com.br.

Password: Sua senha do provedor.

Authentication: Deixe em PAP (padrão).

MRU (Maximum Receive Unit): Especifica o tamanho máximo de cada pacote enviado/recebido de um datagrama, em KBytes. Deixe como 1492 (padrão).

Obtain DNS automatically: Esta opção faz com que seu modem determine qual o DNS a ser usado (por padrão, é o DNS da própria operadora). Deixe em Enabled (habilitado).

Default Route: Esta opção faz com que o modem escolha a melhor rota a ser feita para navegação na Internet. Deixe em Enabled (habilitado).

5 - Clique em Apply. A seguinte tela deverá aparecer:

6 - Configure como está acima.

LAN IP Address: IP do modem na rede Ethernet, também conhecido como IP do Gateway. Deixe em 10.1.1.1 (padrão).

LAN Network Mask: Máscara de rede para Ethernet. Serve para agilizar as transferências de rede local/Internet e vice versa. Deixe como 255.0.0.0 (padrão).

LAN USB Address: IP do modem para USB. Também é um Gateway. Deixe em 10.1.1.2 (padrão).

LAN USB Mask: Máscara de rede para USB. Deixe como 255.0.0.0 (padrão).

7 - Clique em Apply. Aparecerá a seguinte tela:

8 - Novamente, configure como aparece na tela.

DHCP Server: Determina se é o modem quem atribui IPs para os computadores da rede. Se você quer que o modem determine automaticamente os IPs a serem usados, marque a opção DHCP Server (padrão).

No DHCP: O modem não atribui IPs. Use esta opção para configurar manualmente os IPs das máquinas.

DHCP Server: O modem atribui IPs aos computadores da rede.

DHCP Relay: O modem repassa uma atribuição de IPs feita por outro roteador para os micros da rede.

Starting IP Address: Determina qual o primeiro IP válido a ser atribuído por DHCP. Deixe em 3 (padrão).

Ending IP Address: Determina qual o último IP válido a ser atribuído por DHCP. Deixe em 34 (padrão) ou menos, afinal, você não tem 30 micros em casa, tem? =D.

Lease Time: Caso os IPs não sejam usados, o modem libera os valores em até (opção) dias. Deixe em 3 days (3 dias, padrão).

9 - Clique em Apply. Por fim, ainda aparecerá esta tela:

10 - Deixe como está acima.

DNS Relay Selection: Opção que usa o DNS do seu provedor. Deixe em Enabled (habilitado).

11 - As opções a seguir deverão ser apenas preenchidas se você deseja usar um outro endereço DNS que não o do seu provedor.

Prefered DNS Server: Servidor DNS preferencial.

Alternate DNS Server: Servidor DNS alternativo.

12 - Clique em Apply. Clique agora em Tools, depois em Misc. . Você verá esta tela:

13 - Clique em Save and Reboot.

Seu modem está configurado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem como você fazer uma imagem da firmware do seu modem e mandar pra mim???

Pra fazer imagem tem ser em MSDOS:

tftp -i 10.1.1.1 get TEimage.bin c:\

Desta forma sera criado um arquivo na raiz C:\TEimage.bin

Por favor mande pra mim no mail [email protected]...é que atualizacao da firmware e não deu certo....esqueci de fazer bkp antes....desde já agradecido...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá sanca.....

o problema é o seguinte o modem não é meu....

então não tem como eu t arrumar o Firmware original se você quiser eu posso t passar uma atualização....

Firmware para D-Link 500G Generation IV - Alimentação 5V 1A

Descrição: ATENÇÃO: ESTA FIRMWARE SERVE APENAS PARA MODEMS D-LINK 500G GENERATION IV ALIMENTADOS COM 5V E 1A. Caso seu modem não seja deste modelo, você terá problemas ao roteá-lo. Descompacte o arquivo antes de usar.

Versão R2.01.B02

eu posso até tentar ver com o camarada se eu posso copiar ........

mas aí vai demorar um ou dois dias .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou abrindo esse tópico devido a grande procura e também pela aula q tomei do modem DSL 500G IV Generation para coloca-los como router......

por favor..se virem algo de errado pode corrigir...fiquem a vontade....

Vai ser meio comprido mas vamos lá.....

D-Link 502G USB, 500G Generation IV

Configurando como Roteador PPPoE

Roteador PPPoE

Este tutorial é destinado ao pessoal que possui um D-Link 502G com a firmware R2.01.B1.US ou similares, ou seja, para aqueles cujos D-Link possuam uma saída USB, ou D-Link 500G Generation IV, cuja firmware é a R2.01.B2.BR ou similar. .....

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<div align="center">Ve si pode dar uma força ai... Ferrei com meu D-Link 500G ao tentar fazer config nele, rotear ele. Fiz com base em um forum por ai... pra isso. Resultado, foi q no final, depois de configurar do jeito q recomendava o post, reiniciei o modem, e nada... resetei o modem, e nada... Nem com resa braba ele entra na net. Me disseram q ferrei com a BIOS do modem e q nun tem geitu... dai peguei um emprestado speedstream já roteado, só q esse, deixo o eMule com baixa ID e nun conecta direito nos servidores nem na red Kad. E eu estava com ID muito alta antes... :goff:

:help:

Meu D-Link tem jeito ?

o speedstream, tem como ajustar pra voltar minha ID alta ?

(o modelo do speedstream eu nun sei, só tem esse nome dele)

Ps.: primeira vez aqui... se vacilei, foi mau ai... Se rolar uma ajuda, ######... fico feliz...

Vlwssss </div>

post-76075-13884913254749_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redcoderj

o seu dlink é 500G generation II ou IV.....dá uma verificada.....se você quiser posso t passar a atuallização do firmware dele...só me passa o modelo!!!!!

beleza!!!! :bye:

O meu DLink é um 500G C5

Sem suporte pra USB...

Não vi maiores especificações no lacre dele não, só isso...

277657a.jpg

######... Espero q você possa ajudar... valeu.

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redcoderj

desculpe a demora mas respndendo a sua pergunta.......o seu modem DSLINK 500G é o generation II ou o IV.......

c você olhar de frente o modem ele mostra lá assim

DSLINK 500G

Generation II ou IV

confrma pra mim o modelo certo c não.....eu não poderei t ajudar correto....

até mais....

zexp2

olá tudo bem só confirma pra mim com é o modelo certinho....

porque há diferença certo...

confirma c é o 500g generation II ou IV.....

porque o firmware é diferente.....

falou até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redcoderj

desculpe a demora mas respndendo a sua pergunta.......o seu modem DSLINK 500G é o generation II ou o IV.......

c você olhar de frente o modem ele mostra lá assim

DSLINK 500G

Generation II ou IV

confrma pra mim o modelo certo c não.....eu não poderei t ajudar correto....

até mais....

zexp2

olá tudo bem só confirma pra mim com é o modelo certinho....

porque há diferença certo...

confirma c é o 500g generation II ou IV.....

porque o firmware é diferente.....

falou até mais....

valeu mesmo a resposta ai, estava aqui na marcação... Seguinte... D-link 500G II - quanto ao generation, nem sei... ele não manda especicação na frente não... revirei ele todo procurando dados dele, e nem tenho mais papelada dele aqui...

valeu....

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

redcoderj

ou pelo q pesquisei o seu modem é o DSlink 500G generation II....

se você quiser eu passo sim o firmware.......

só me passa o seu e-mail......

q eu t mando e você tenta e depois posta o resultado...

beleza falou...

######... sem palavra ai... mas confirma sim, é o "DSlink 500G generation II".. cabo q consigui ver isso... nele...

Segue:

[email protected]

Aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!