Ir ao conteúdo

Saiu config mínima para o Vista

lucascamposbh

Posts recomendados

Postado

aí galera, saiu a config mínima oficial para o Windows Vista. Está bem abaixo do esperado e acho que muitos vão poder instalar em suas máquinas o novo OS. Com esse mínimo pode até rodar, mas eu duvido que o desempenho será satisfatório. Pra ficar legal mesmo acho que devemos aumentar em 30% essas configs...

Também não entendo como eles colocam a CPU em 1ghz... isso é 1ghz Intel ou AMD? hehehehe

2ghz AMD é equivalente a 3.4 ghz Intel (levando em consideração P4 e Athlon 64), ou 3.2ghz Intel se for o P4 EE. Ainda poderia ser 1ghz Sempron ou Celeron que é bem diferente de 1ghz de P4 ou A64. Ainda entraria na brincadeira os Durons!!! hehehe Se for preciso apenas 1ghz o Duron ta na festa!!?? :blink:

Vista Premium:

1GHz processor, 1GB of RAM, and a Direct X9-capable 3D graphics system

Vista Basic:

800 MHz or faster CPU and 512 Mbytes of RAM. Your graphics subsystem only needs to support Direct X9.

Fonte:

http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1964528,00.asp

Postado

Provvelmente é o 1GHz da Intel, que virou referência. Por exemplo, o NFS MW pege Processador de 1,4GHz pr rodar ou AMD 1400+. Por hora é essa a nomenclatura.

Eu sei que meu Sempronzinho não se compara a um Celeron 3GHz, mesmo porque com esse over com as memos em DDR503 o Celeron não tem vez.

Por isso há a necessidade de se adotar um padrão de desempenho, com um programa, ou então, um número a ser colocado no modelo do processador e padronizar de vez isso!

Postado

Mas é 1ghz do Celeron ou do P4? porque 1ghz de P4 é bem diferente de 1ghz de Celeron né... <_<

Tipo... se for 1ghz do P4, quem tiver Celeron 1ghz pode skecer! :bored:

Já rodei o Vista 64bits no meu pc e não gostei muito do desempenho não... só não me lembro que build era o Vista.

Postado

aeuahue vocês estão falando besteira

pra começa não existe um Atlhon Xp 1000+

c ele e Atlhon 1ghz e porque ele e atlhon d 1ghz

Um alhon 64 939 3200+ tem desempenho igaul superior em alguns casos e inferio em outros a um P4 3,2 ghz

e outra config minima e configuração minima c você quer usar esse SO você tem q ter um sistema mais atual

Um atlhon 64 3200+~3700+ ou equivalente intel

uma placa de video boa 6800GS~7600gt~7900 ou equivalente ATI

1gb ou mais d ram

80gb d hd ou mais

e por ai vai

mas vale a pena lembrar q mts GHZ nem sempre e sinonimo de velocidade

um exemplo na intel mesmo sao os novos MERON e CONROE ou Core 2 Duo

q mesmo tendo entre 2 ghz sao mais rapidos e os p4 3.2 prescott e afins

Postado

aeuahue vocês estão falando besteira

pra começa não existe um Atlhon Xp 1000+

c ele e Atlhon 1ghz e porque ele e atlhon d 1ghz

Um alhon 64 939 3200+ tem desempenho igaul superior em alguns casos e inferio em outros a um P4 3,2 ghz

e outra config minima e configuração minima c você quer usar esse SO você tem q ter um sistema mais atual

Um atlhon 64 3200+~3700+ ou equivalente intel

uma placa de video boa 6800GS~7600gt~7900 ou equivalente ATI

1gb ou mais d ram

80gb d hd ou mais

e por ai vai

mas vale a pena lembrar q mts GHZ nem sempre e sinonimo de velocidade

um exemplo na intel mesmo sao os novos MERON e CONROE ou Core 2 Duo

q mesmo tendo entre 2 ghz sao mais rapidos e os p4 3.2 prescott e afins

Ninguém disse que existe Athlon XP 1000+... :P

Um atlhon 64 3200+ bate P4 3.4mhz em jogos.. isso você pode confirmar no Clube do Hardware mesmo.

E olha que esse A64 3200+ desse teste usa soquete 754 (salvo engano) que é pior que o 3200+ Venice que é 939.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/716/7

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/716/9

Eu não acho que seja necessário uma placa de vídeo tão robusta assim... O video do Vista está longe de um FEAR ou Need MW ou outro mais pesado que não conheço... é apenas um SO... acho que a Radeon 9600Pro ou até mesmo uma simples Fx5200 dá conta do recado. o que manda mesmo é processador e principalmente memórias.

E como você mesmo disse, frequência não é tudo. Então porque eles dão a config mínima como sendo 1ghz???

Isso é bastante vago!!! Temos vários processadores 1ghz com desempenhos diferentes. Eu também tenho um Duron 1ghz... e acho q ele só roda o Vista com muita reza e ainda com benzedeira do lado! hahaha

Mas segundo a MS ele aguenta... será? Eu não pago pra ver!

Postado

Radeon 9600 corre traquilo o Aero. Calculo que uma 5200 também, apenas por ter DX9.

Diferente do dado pela MS, o Vista não pecisa de 20G livre. E não precisa de 1G de ram.

Diferente de todos windows até agora, a MS nã está dando o minimo absoltuto nessas configurações. Está dando o que um usuario realmente precisa. Pensa: o XP precisa um minimo de 64M - para ter o adesivinho que é "XP Ready" um PC, ele precisa de 128M de ram.

Dai vai o Mané Debiloide comprar o seu PCzinho da Dell ou sei lá que, vem um treco de 128M quando poderiam ter colocado o dobro disso pelo preço de uma pizza, e fica proibitivamete lendo para usar o PC. Acabou a "eXPerianceia" do Mané, ele vai resar por Win98 ou Linux.

Rapidamene, vamos para o lançamento do Vista em <strike>2005</strike> <strike>2006</strike> 2007. Ao comprar um PC que é "Ultimate Vista Ready", o Mané pode finalmente ficar tranquilo. Se um PC conseguiu essas especificações, é porque ele virá com, no minimo, o suficiente para podoer usar o que ele desejar de aplicativos, videos, som, e jogos.

Postado

Pra quem não sabe a configuração minima do XP Professional é um processador de 233 Mhz e 64MB de RAM:

Here's What You Need to Use Windows XP Professional

• PC with 300 megahertz or higher processor clock speed recommended; 233 MHz minimum required (single or dual processor system);* Intel Pentium/Celeron family, or AMD K6/Athlon/Duron family, or compatible processor recommended

• 128 megabytes (MB) of RAM or higher recommended (64 MB minimum supported; may limit performance and some features)

• 1.5 gigabytes (GB) of available hard disk space*

• Super VGA (800 x 600) or higher-resolution video adapter and monitor

• CD-ROM or DVD drive

• Keyboard and Microsoft Mouse or compatible pointing device

http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/eva...on/sysreqs.mspx

Vista:

http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/capable.mspx

Creio q se pode concluir algo disto...

flwws

Postado

então c você paga pra ve quanto você paga pra mim?

Eu tenho um duron 1.1 com 384 meg d ram placa de video on board d 64 meg e rodo o windows vista nele e so procurar varios topicos meu aqui nessa seção q você vera fotos e afirmaçoes minhas

e outra você num q roda fear com td no ultimo sem lag em um duron 1.1 com uma 5200 e 512 meg né

e logico q você vai quere pelo menos un San Diego 3700+ com uma 7800gt e uns 2 gb d ram

Postado

Sim, que tu não leu o meu post ;)

Eu não estou chutando aquilo, estou afirmando.

ok, o q quis dizer é: como a configuração do xp é aquela exposta, a qual não "roda nada", sugeri, como você, que o mesmo acontecerah com esta configuração que a Microsoft lancou para o Vista, ou seja; não rodarah nada, conforme seu post 6.

Ademais, o link que coloquei abaixo de Vista apenas repete, mas pelo site oficial do mesmo.

flwws

Postado

então c você paga pra ve quanto você paga pra mim?

Eu tenho um duron 1.1 com 384 meg d ram placa de video on board d 64 meg e rodo o windows vista nele e so procurar varios topicos meu aqui nessa seção q você vera fotos e afirmaçoes minhas

e outra você num q roda fear com td no ultimo sem lag em um duron 1.1 com uma 5200 e 512 meg né

e logico q você vai quere pelo menos un San Diego 3700+ com uma 7800gt e uns 2 gb d ram

Que rode o sistema (ainda versao Beta), tudo bem, mas posta mais infos:

Abre o Office, Firefox, toca som sem dar pausa (com o Winamp - q seja) -> tudo simultaneo - creio q é o minimo.

Demora pra iniciar o sistema? Que consiga rodar, td bem, mas é funcional?

Vlwws pelas infos, passa o link das screenshots...

flwws

Postado

Roda sim logicamente com alguns travamentos(versao |3eta)

c você já rodo o windows Xp em um P3 500Mhz com 256 d ram o vista no meu duron da a mesmo sensação

firefox não uso no xp so uso ele pelas abas e as d IE7 sao bem mais funcionais

nas screens você vai ver eu usando o Media Player 11 bem pesado e roda sem travar a musica demora um pouco pra iniciar sim o sistema funcional? um sistema |3eta eu não avalio como funcional

Meu Duron com o Windows Vista

Postado

Eu testei o Vista 5308 64bits no meu pc (assinatura) e não gostei... muito lerdo... fica lendo o HD constantemente. O som fica lagando.. mas acho que deve ser pau de driver... O driver da Radeon não instala direito... e é uma porcaria. :angry:

E também não consegui configurar a rede direito... a rede funcionou mas o compartilhamento de internet não... E como compartilho internet com o outro pc, não deu nem pra ficar com o vista muito tempo...

Voltei pro XP!!! :D

Postado

Eu testei o Vista 5308 64bits no meu pc (assinatura) e não gostei... muito lerdo... fica lendo o HD constantemente. O som fica lagando.. mas acho que deve ser pau de driver... O driver da Radeon não instala direito... e é uma porcaria. :angry:

BBBBBBBB

EEEEEEEEE

TTTTTTTTT

AAAAAAAA

E PIRATEADO.

• 2 semanas depois...
Postado

É, realmente eu tinha esquecido disso...

mas talvés, 512 das DDR2 1000MHz, rode!!

e o DURON, também não sai muito atrás..

acho que sim né?

Tchau

Postado

512 roda certamente - e não vai ser um Duron o problema - o problema é que o windows será usavel, mas um pouco pesado - exatamente como o XP com 256 (ambos correm com o dobro)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...