Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida num processador


sarcasticoet

Posts recomendados

Existe sim. É o Pentium 4 de Socket LGA775. Ele não possui nenhum pino no encapsulamento e ao contrário disso, possui os pinos na placa-mãe. Além do Pentium 4, o Pentium D, o Xeon, o Pentium Extreme Edition e o Celeron D também possuem encapsulamento LGA.

pentium4_lga775.jpg

Pentium 4 de encapsulamento LGA775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não existe e nunca vai existir.

O liso, que você tá entendendo errado, é sem os pinos.

Não tem como você fazer um processador em uma placa lisa sem nenhum contato, velho.

Essas "paradinha" são os contatos, e sem esses contatos não tem como você ligar fisicamente o processador à placa mãe.

Seu amigo ou estava falando dos LGA ou tá te enrolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim existia, so q ele já saiu de linha faz um certo tempo, alguns raros 286 eram sem pinos, era somente na pressão da placa, ou alguns 386 sx 20 q eram soldados na placa

Afff... acho q o nosso caro Lugier tá se referindo são os processadores e microcontroladores com "perninhas" laterais. É o caso do processador Z80, e que no caso eram soldados direto na placa mãe.

Tá certo que não possuiam pinos embaixo no processador, mas sim na lateral do mesmo!!!!

Agora, processador sem pino nenhum? Isso não existe!!!

Bom, se por acaso não for isso que eu expliquei, posta uma foto desse suposto processador que eu tambem fiquei curioso!!!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os processadores 286 citados pelo Lugier realmente não tinham pinos, mas sim contatos nas laterais.

Bons sites para pesquisar são:

http://cpu-museum.de

http://www.cpu-collection.de

vocês podem também verificar que alguns motorolas como o PowerPC 750 (G3) não possia pinos a

sim contatos embora se parecesse muito com os processadores atuais.

Boa sorte a todos em suas pesquisas.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de fisicamente impossível ai.... eu não tenho conhecimento de um processador que não utilize pinos ( seja na placa-mãe, seja no processador ) mas falar que é impossível é uma incoerência. Depende principalmente da tecnologia de comunicação entre os dispositivos. e pinos é apenas um dos meios físicos de contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de fisicamente impossível ai.... eu não tenho conhecimento de um processador que não utilize pinos ( seja na placa-mãe, seja no processador ) mas falar que é impossível é uma incoerência. Depende principalmente da tecnologia de comunicação entre os dispositivos. e pinos é apenas um dos meios físicos de contato.

Bom, concordo em termos com você, tá certo que a tecnologia anda a passos largíssimos, mas atualmente eu não imagino a utilidade ou mesmo como seria feito um processador (estou me referindo somente ao processador) que não tivesse ao menos entrada/saida fisica para a alimentação e comunicação com outros perifericos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...