Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NF7-S v2.0 / EP-8RDA+ Pro / A7N8X-XE


UnLuckyMan

Posts recomendados

Ola'.

Estive pesquisando por algumas horas do ultimo dia uma nova placa-mãe soquete A e a escolha do chipset nForce2 Ultra 400 me pareceu a melhor.

No que tange a este chipset, me daparei com algumas placas que se destacaram por boas performances e, as vezes, alguns problemas. não encontrei testes que versassem sobre a performance dessas placas, o que faz com que eu, para dirimir as minhas duvidas, necessite do auxilio de vocês!

Claro que existem outras placas a serem cogitadas nesse interim; estou tratando, porém, de custo-beneficio e de acessibilidade ao produto. Resido em Porto Alegre, o que faz com que eu tenha acesso a alguns produtos com certa facilidade e a outros nem tanta.

Abit NF7-S V2.0 = R$ 300,00

Preco que eu pagaria no MercadoLivre com 3 meses de garantia. Reitero que orientacoes de onde compra-la em Porto Alegre sao bem-vindas -- já que não terei que incorrer no onus do frete e conseguiria um preco mais competitivo.

Asus A7N8X-XE = R$ 215,00 (1 ano de garantia)

Li algo sobre dificuldades no som e complicacoes com caracteristicas que devem ser alteradas manualmente.

Epox EP-8RDA+ Pro = R$ 210,00 (1 ano de garantia)

Outra placa que eu consideraria, mas não sei onde consegui-la nova e por que preco:

Abit AN7 (ha possibilidade de comprar uma *usada* por R$ 270,00 + frete BA/RS, mas o preco total me parece demasiado caro).

"Qual placa para soquete A (462) comprar e porque?"

Ficarei extremamente grato com seus pareceres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas placas que você listou são praticamente idênticas em desempenho. Como a Abit tá muito mais cara, sua escolha deve recair sobre a Asus ou a EPoX, pois estão na mesma faixa de preço.

Entre essas duas eu optaria pela EPoX, é que quando se tem placas de mesmo desempenho agente desempata pelos extras, e a EPoX tem alguns recursos a mais que a Asus não tem.

A EPoX tem uma placa de diagnostico POST onboard, muito importante quando a placa dá algum pau! O led mostra o código POST e assim dá para matar o problema sem ter que ficar fazendo milhares de testes. Outro recurso são as duas portas firewire, muito importante para fazer captura de vídeo de filmadoras do tipo DV.

Vai na fé que essa placa é boa, se tiver a 8RDA6+PRO tanto melhor, pois ela tem 6 portas SATA ao invés de duas e o som é de 8 canais (7.1) ao invés de 6 canais (5.1).

Quanto a AN7 você esquece, pois é praticamente impossível achar uma nova, a não ser que você queira correr o risco comprando uma usada.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!