Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

poxa , achei que era fácil encontrar.

@Murillo DSG:

semttuloat6.th.jpg

pra ver entre no link e clique na imagem para zoom.

@topico:

mais uma ss do gta :

o que estraga é esse serrilhado =/

gtamelhordd2.th.jpg

aí cara,,, você tá rodando em boa resolução,,, tente apertar "P" durante o jogo,, ele vai dar uma leve borradinha, como se fosse um antiserrilhamento em 1x... em baixa fica resolução fica muito embaçado, mas o pessoal aí que tá rodando com muita res.. manda ver q acho q vai valer a pena,,,, depois cara, faz um print aí, com o "P" e sem o "P" apertado. e posta a comparação da mesma cena...

ontem instalei o patch, e percebi uma coisa,,, antes,, sem o patch, aumentei demais a resoução da textura, para high, e andava com o carro e ele ficava no ar em alguns pontos... pois a textura simplesmente não carregava.... ontem após o patch. percebi já que carrega... em alguns pontos demora,, mas já é jogavel.. aí deixei em medium... e tá beleza.... pois de low para medium dá uma bruta diferença....

outra coisa, me parece q corrigiram o bug do NIKO entrar pela porta da direita quando tem alguem, no caso com carona com o Roman, eu tinha entrado por cima dele antes do patch,, depois do patch ele dá a volta... melhor assim.... mas em termos o patch melhorou alguns FPS.... deu pra sentir jogando, e pude aumentar bem os gráficos... com alguns commandlines.. o que o pessoal tem usado mesmo, tá na boa.... só falta a porcaria do "AA"

ps, vi sua screen, ,realmente.. coisa rara mesmo viu..... esta deve ser alucinante.. a única coisa de diferente na minha é que na CPU está 620. e na memória está 800mhz

esta aí é a especificação da minha...

Clock rate

620 MHz ************

Shader Clock

1355 MHz ************

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Dual

Memory Clock

1.6 GHz *************

Chipset

GeForce 8600 GT

Memory

256 MB

Bus Type

PCI-E

Memory Type

GDDR3 *************

Memory Bus

128 bit

Características destacados

HDTV ready , RoHS , SLI ready , TV Out , Dual DVI Out

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara,,, você tá rodando em boa resolução,,, tente apertar "P" durante o jogo,, ele vai dar uma leve borradinha, como se fosse um antiserrilhamento em 1x... em baixa fica resolução fica muito embaçado, mas o pessoal aí que tá rodando com muita res.. manda ver q acho q vai valer a pena,,,, depois cara, faz um print aí, com o "P" e sem o "P" apertado. e posta a comparação da mesma cena...

ontem instalei o patch, e percebi uma coisa,,, antes,, sem o patch, aumentei demais a resoução da textura, para high, e andava com o carro e ele ficava no ar em alguns pontos... pois a textura simplesmente não carregava.... ontem após o patch. percebi já que carrega... em alguns pontos demora,, mas já é jogavel.. aí deixei em medium... e tá beleza.... pois de low para medium dá uma bruta diferença....

outra coisa, me parece q corrigiram o bug do NIKO entrar pela porta da direita quando tem alguem, no caso com carona com o Roman, eu tinha entrado por cima dele antes do patch,, depois do patch ele dá a volta... melhor assim.... mas em termos o patch melhorou alguns FPS.... deu pra sentir jogando, e pude aumentar bem os gráficos... com alguns commandlines.. o que o pessoal tem usado mesmo, tá na boa.... só falta a porcaria do "AA"

ps, vi sua screen, ,realmente.. coisa rara mesmo viu..... esta deve ser alucinante.. a única coisa de diferente na minha é que na CPU está 620. e na memória está 800mhz

esta aí é a especificação da minha...

Clock rate

620 MHz ************

Shader Clock

1355 MHz ************

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Dual

Memory Clock

1.6 GHz *************

Chipset

GeForce 8600 GT

Memory

256 MB

Bus Type

PCI-E

Memory Type

GDDR3 *************

Memory Bus

128 bit

Características destacados

HDTV ready , RoHS , SLI ready , TV Out , Dual DVI Out

poxa, notavel que as 8600 sao guerreiras =/em qual configuração você esta rodando o gta 4 ai ?

qt ao patch , ainda nao instalei , mas vou baixar pra ver como fica, as vezes chega a sumir 1 predio inteiro =/ raramente mas some. tomara que aqui melhore =] como digo , a rockstar deu mancada em nao colocar AA , afinal , de que mal faria se colocar, o jogo ja é bem pesado mesmo.

qt as ss comparativas da tecla ´´P``tudo no maximo, incluindo sombras no maximo.

comparaçao de serrilhado:

comparaao9zj8.th.jpgcomparaao10bc3.th.jpg

comparaao11gx2.th.jpgcomparaao12ni0.th.jpg

comparaao13vn1.th.jpgcomparaao14id3.th.jpg

comparaçao grafica usando a tecla ´´p``a noite:

comparaaowt2.th.jpgcomparaao2tp4.th.jpg

comparaao3lk3.th.jpgcomparaao4sg0.th.jpg

é isso, realmente no essa dica foi boa, no dia eu uso com a opção borrado para nao ficar muito serrilhado, e qd esta de noite desativo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber... to rodando a 1024x768... sem restrição.... para usar as texturas em medium com a distancia em 10. pois travado eu uso no maximo em low, com distancia em 13.. aí preferi inverter o caso....

no mais,, distancia dos detalhes em 50.

sombras 10 e 35 carros.

tá legal e sem lags.... só que eu indico pra todo mundo, entrou no jogo,, mudou a resolução... ou mexeu em configuração de gráfico no jogo.. salve, saia e reinicie o PC... fiquei mudando em casa. pra low, medium high.. aumentando a distancia... só q aí pesa pois as coisas começam a sumir tudo...

em high pesa demais pois a memo subiu de 300 pra 630... até dá pra ir... mas algumas coisas demoram para aparecer... em medium tá na boa... até eu chegar perto, já deu hehehe.

to vendo a foto aqui da cara do cara,, isso é 16bits???? pois está me parecendo.

repara aí nas coisas de fundo algumas, ficam boas,, lisinhas.. mas as de 1º plano, continam muito serrilhadas.. acho q este do "P". era pra ser o AA... do xbox hauhauaha....

quanto ao patch, só o pessoal de maquina mais fraca vai notar algo, o pessoal de maquinas mais potentes, nem vai fazer diferença

agora, uma coisa é fato.. eles poderiam melhorar a qualidade da imagem em si do jogo. olha q sombra horrorosa,,, nem se colocar no máximo fica bom isso... fica parecendo um sujão....

engraçado, algumas coisas eles trabalharam e ficou fantástico, ex. o sangue q fica na frente do carro quando você atropela alguem.. em outras notáveis ficou uma droga, a ex a sombra....

outra coisa q vi.. os carros dão seta.. tem alguma tecla q faz isso ou é só os dos personagens??? se for qual a graça nisso?? hehehehe

outro ponto, ,colocaram head light.. porque então não colocaram o limpador de parabrisa???

alguem já ficou fazendo zerinho até estourar os pneus??? é bacana você andar com o carro no aro.. ehhehe... fiz isso ontem,, já vi q uma galera vai testar hauhauahua....

bom é isso ae q vi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho jogado aqui, minha configuração é mediana :

- Corsair VX 450 W

- XFX 9600 GT XXX Edition 512 GDDR3

- 3 GB DDR2 Kingston 667 MHZ

- MOBO P5LD2 SE

Eu jogo tudo que é jogo aqui na paz, geralmente tudo topado, mas esse GTA4 tá pior que Crysis, o WarHead útlimo eu joguei na paz, com tudo quase topado em 1440x900 (resolução nativa do meu monitor).

Tem algo a ser feito para melhorar desempenho, será que sairá outro patch de correção? O jogo realmente é fantástico, porém não tem para que exigir tanto, na minha opinião. Detalhe: Não faço overclock. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber... to rodando a 1024x768... sem restrição.... para usar as texturas em medium com a distancia em 10. pois travado eu uso no maximo em low, com distancia em 13.. aí preferi inverter o caso....

no mais,, distancia dos detalhes em 50.

sombras 10 e 35 carros.

tá legal e sem lags.... só que eu indico pra todo mundo, entrou no jogo,, mudou a resolução... ou mexeu em configuração de gráfico no jogo.. salve, saia e reinicie o PC... fiquei mudando em casa. pra low, medium high.. aumentando a distancia... só q aí pesa pois as coisas começam a sumir tudo...

em high pesa demais pois a memo subiu de 300 pra 630... até dá pra ir... mas algumas coisas demoram para aparecer... em medium tá na boa... até eu chegar perto, já deu hehehe.

to vendo a foto aqui da cara do cara,, isso é 16bits???? pois está me parecendo.

é , aqui nao notei texturas atrasadas , so noto erros graficos que todo mundo ta reclamando.

sobre a ss estar em 16bits,é pra você ver como fica a sombra ligada no maximo , o serrilhado fica terrivel no rosto de niko , eu jogo em 32 bits (versao do SO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do P ai não caiu a ficha, é só apertar o P?

aeuauheauhea

que bacana em..

eu to jogando highest, mas as texturas não saem do medium porque?

posso tirar essa parada de limite de memoria? tem como?

valeu e Falou

pra retirar o limite de memoria é só colocar "-norestrictions" em um bloco de notas e salvar como commandline na pasta do gta... + recomendo colocar essas opções aqui "-nomemrestrict -norestrictions -novblank -dx9c -percentvidmem=100 -noprecache" ganhei alguns fps com isso ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho jogado aqui, minha configuração é mediana :

- Corsair VX 450 W

- XFX 9600 GT XXX Edition 512 GDDR3

- 3 GB DDR2 Kingston 667 MHZ

- MOBO P5LD2 SE

Eu jogo tudo que é jogo aqui na paz, geralmente tudo topado, mas esse GTA4 tá pior que Crysis, o WarHead útlimo eu joguei na paz, com tudo quase topado em 1440x900 (resolução nativa do meu monitor).

Tem algo a ser feito para melhorar desempenho, será que sairá outro patch de correção? O jogo realmente é fantástico, porém não tem para que exigir tanto, na minha opinião. Detalhe: Não faço overclock. =]

acredita se eu disser que, aqui, comparando entre gta 4 e crysis ambos tudo no maximo, aqui gta 4 roda mais leve ? deve ter algo errado por aqui :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredita se eu disser que, aqui, comparando entre gta 4 e crysis ambos tudo no maximo, aqui gta 4 roda mais leve ? deve ter algo errado por aqui :lol:

Mas você tem um Q6600 ! hehehe, ajuda um pouco.

E mtu obrigado ai cara...chegando em casa vou testa com certeza.

mas fiquei com uma duvida, qual deverá ser a extensão do arquivo?

.txt mesmo?

e as coisas que estão entre "" ficam daquele jeito ali mesmo dentro do arquivo uma ao lado da outra com traço?

valeu e Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tem um Q6600 ! hehehe, ajuda um pouco.

E mtu obrigado ai cara...chegando em casa vou testa com certeza.

mas fiquei com uma duvida, qual deverá ser a extensão do arquivo?

.txt mesmo?

e as coisas que estão entre "" ficam daquele jeito ali mesmo dentro do arquivo uma ao lado da outra com traço?

valeu e Falou

txt mesmo, na pasta do launch..

nunca joguey Crysis.. mas de pendurar apenas na placa e não na memo, sei q vai rodar na boa..

o GTA IV... penduraram nas memos da placa,,, ninguem tem alguma turbo cash aí de 1gb pra dizer não???

Cleber. é por aí mesmo, são estes erros gráficos q o prédio some,, coisas do tipo,,, mas isso vem devido a falta de memória... a placa não consegue sustentar tudo ao mesmo tempo.... acredito q alguem twkando ele.. e abaixando a res. das texturas. algo deva melhorar e bem....

agora eu estou na expectativa de um patch até o final deste mês,, e acredito q seja próximo de 1gb...

inclusive corrigindo este erro ou fato, de sugar memória de video... e trabalhar otimizado usando a frequencia.. pois quanto mais rápido mais carrega, e isso num faz o menor efeito no jogo. acredito tb, q deva vir um engine para sombreamento.... e refinamento de imagem no caso o "AA"

acredito tb que deva vir com melhores opções de seleção gráfica.

mas o mais esperado é realmente a correção de textura... ou a forma de leitura delas... acredito q esteja errada....

minha opnião acerta do lançamento para PC

o jogo bateu records de venda para PS3 e XBOX. e realmente fez julgo ao esperando, sendo considerado o melhor jogo do ano por muitas revitas... mas como de fato... a rockstars sempre lança o GTA para PC aroximadamente 1 ano após o lançamento para consoles... isso foi no VICE e no SA.... ambos jogos bem trabalhados apesar de gráficos simples, são otimizados...

o GTAIV. veio de certa forma rápida. mas como já lucraram tudo o que tinham, e nem precisariam lançar para PC.... mas como muitos usuários de PC. solicitaram, decidiram apenas lançar o jogo.. assim.. e foi... não otimizaram... não modificaram nada. e simplesmente resitaram algo pesado, maquinas robustas... e disseram q ia ser assim para usar todos os recursos q um PC moderno pode ter, (até aí tudo bem), agora cadê os recursos??? sendo q pede o recomendado para rodar em gráfico medios.. ou seja, se você quer rodar sem ver serrilhado você precisa de um monitor de 29" uma gx2 um quad 9300 e rodar numa resolução de 2040x1600....

mas aí vem a questão... já q estão usando os recursos..? 1º cadê o modo antiserrilhamento? adicionaram um tal de "P" q coloquei aí. q tá lá no readme.txt e nem devem falar q é o antiserrilhamento, pois aquilo apenas borra o jogo.... em altissima resolução pode até ficar bom,,, mas para rodar da forma acima, será q o processador e a vga aguentam?

1 - falta antiserrilhamento

2 - sombras se comportam erradas

3 - sombras são falhas

4 - as texturas se comportam de forma estranhas, (apesar de algumas como asfalto estarem maravilhosas)

5 - o que vimos de perfeito, foram todos screens de xbox e ps3 (os screens de PC acho q nem tem na rockstar games)

6 - falta um melhoramento em algumas partes.. já que o jogo é de alta qualidade gráfica, em alguns pontos, o Nicko passa com a mão por dentro da lataria... os caras q seguram a porta do lado de fora ficam a uns 5cm do carro. o personagem, continua descendo escada de maneira irreal, parece q desce 2 degraus e meio.

bom isso ae pessoal,, acho q tem muito mais pelo q disseram q os pcs iam usar todos os recursos q poderiam oferecer,,, estão usando mesmo, o maximo q se pode usar de um PC.. AGORA CADÊ OS EFEITOS DO JOGO:angry::angry: .. até o momento todo mundo só achou defeito hauhauahuaauh:wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema aqui no meu GTA..

Seguinte:1°-ele esta rodando apenas da resolução 800*600 detalhes low e medium

2° instalei o driver especifico para o gta da NVIDIA e apenas pioro os graficos;3° to pensando em instalar o patch pra ver se melhora, mas li em topicos q o patch so piora o jogo, é verdade?

bem minha configuração é a seguinte:

dual core 2 duo 4400 2.0ghz

2gb de Ram

256 mb Gt 8600 fatality

placa-mãe p5ne-sli

*queria ao menos rodar em 1024/720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souzamir

A única coisa que o GTAIV inovou foi em relação aos seus irmãos mais velhos (o GTA 3, V.C. e S.A. tem gráficos bem parecidos com o do CS 1.6) ele está usando efeitos que já existiam no DX7 e 8 e que não eram usados anteriormente, como o bump mapping.

E ele melhorou a física, colocando o que já era pedido desde o GTA3, que são os burcos de bala, risos e amassados mais realistas.

Coisa que eles poderiam ter feito há tempos e que outros jogos já haviam feito (Máfia, Driv3r, os NFS e tal)

No resto ele regrediu bastante.

E como se não bastasse, ele é muito pesado pro tipo de coisa que ele faz, e nem tem AA e se diz "jogo do futuro"

Por isso é o FAIL do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config é a seguinte: core 2 duo e7200, 4gb ram,vista ultimate, hd 500gb, gt9500 1gb, gostaria de saber se o jogo vai rodar beleza e o quanto posso exigir, sei que 100% n vai pelo q tenho lido.

aguardo..

abs

Cara, tenho uma maquina um pouco melhor q a sua (vide abaixo), e jogo no medium a 30/50/60/8 à +ou- 25 fps e dependendo da situação do jogo, da uns lags...

core2 duo 8400 3.0

4Gb 800

hd 4850 dual-slot

vista ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8600 fatality eu acho q é ddr 2 e 256 com core 2 duo, acho q num vai muito longe nisso não cara..... tenta baixar tudos os detalhes e tenta colocar 1024x768, ,qquer coisa -norestrictions no commandline

Souzamir

A única coisa que o GTAIV inovou foi em relação aos seus irmão mais velhos (o GTA 3, você e SA tem gráficos bem parecidos com o do CS 1.6) ele está usando efeitos que já existiam no DX7 e 8 e que não eram usados anteriormente, como o bump mapping.

E ele melhorou a física, colocando o que já era pedido desde o GTA3, que são os burcos de bala, risos e amassados mais realistas.

Coisa que eles poderiam ter feito há tempos e que outros jogos já haviam feito (Máfia, Driv3r, os NFS e tal)

No resto ele regrediu bastante.

E como se não bastasse, ele é muito pesado pro tipo de coisa que ele faz, e nem tem AA e se diz "jogo do futuro"

Por isso é o FAIL do ano.

de fato é verdade cara... mas tipow, a qualidade do render da imagem melhorou drasticamente... mas como eu disse, apenas jogaram o jogo pra PC... pois já lucraram tudo o que tinham. hehe,,, acredito q até o final do ano saia outra versão.. GTA V e melhorado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tem codigos pro gta? onde eu digito eles?

use o celular huahuahau

Para inserir os códigos e truques do GTA4 você deve utilizar o celular do Niko.

Saúde (sangue): discar 4825550100 do celular

Armadura: discar 3625550100 do celular

Armas (1o nível - taco de baseball, pistola, m4, m5, granadas, escopeta, rifle e lança-foguetes): discar 4865550100 do celular

Armas (2o nível - pistola, escopeta, faca, uzi, AK47, rifle, lança-foguetes e coquetel molotov): discar 4865550150 do celular

Deixar de ser procurado: discar 2675550100 do celular

Adicionar uma estrela ao nivel de procurado: discar 2675550150 do celular

Annihilator: discar 3595550100 do celular

Cognoscenti: discar 2275550142 do celular

Carro Spawn Comet: discar 2275550175 do celular

Carro Spawn FBI Buffalo: discar 2275550100 do celular

Carro Spawn Jetmax: discar 9385550100 do celular

Carro Spawn NRG-900: discar 6255550100 do celular

Carro Spawn Sanchez: discar 6255550150 do celular

Carro Spawn SuperGT: discar 2275550168 do celular

Carro Turismo: discar 2275550147 do celular

Alterar clima do GTA4: discar 4685550100 do celula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente sera q faz muita diferença para joga sem lag entre amd x2 5000 e o amd phenom x3 8400

placa mãe foxconn vs a6vmx/3 gb ram kingston ddr2 667mhz/fonte clone at 600watts reais/8600gt 512mb ddr2

Souzamir

A única coisa que o GTAIV inovou foi em relação aos seus irmãos mais velhos (o GTA 3, V.C. e S.A. tem gráficos bem parecidos com o do CS 1.6) ele está usando efeitos que já existiam no DX7 e 8 e que não eram usados anteriormente, como o bump mapping.

E ele melhorou a física, colocando o que já era pedido desde o GTA3, que são os burcos de bala, risos e amassados mais realistas.

Coisa que eles poderiam ter feito há tempos e que outros jogos já haviam feito (Máfia, Driv3r, os NFS e tal)

No resto ele regrediu bastante.

E como se não bastasse, ele é muito pesado pro tipo de coisa que ele faz, e nem tem AA e se diz "jogo do futuro"

Por isso é o FAIL do ano.

se ele e o fail do ano porque sera q nas primeiras 24 horas o jogo faturou 5 vezes mais q o filme spider man 3 :aranha: (que alias foi uma das maiores bilheterias de hoolywood) e se e um fail assim porque sera q tem 128 paginas no topico oficial no forum e tabem tem milhoes de videos no youtube:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente sera q faz muita diferença para joga sem lag entre amd x2 5000 e o amd phenom x3 8400

placa mãe foxconn vs a6vmx/3 gb ram kingston ddr2 667mhz/fonte clone at 600watts reais/8600gt 512mb ddr2

por ser triple core deve melhorar sim. já que usa muito a cpu.

ddr2 800mhz ou até mesmo 1066mhz (suportada pela cpu) ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele e o fail do ano porque sera q nas primeiras 24 horas o jogo faturou 5 vezes mais q o filme spider man 3 :aranha: (que alias foi uma das maiores bilheterias de hoolywood) e se e um fail assim porque sera q tem 128 paginas no topico oficial no forum e tabem tem milhoes de videos no youtube:cool:

faturou porque o pessoal num sabia dos bugs .e outra, para PS3 e XBOX, eu acho q não tem as falhas de PC.... fail do ano para PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar uma coisa que me fez reavaliar o GTA IV para pc na questão da programação. Isso foi postado pelo colega CAVALHEIRO REIS no tópico do Saints Row 2, quando eu falei que o jogo parecia ser mais um port tosco, me referindo tb ao GTA IV.

Ele falou que iria postar isso aqui, mas como ele demorou...

"The 360 version of the game runs at :-

1280 x 720 with 2 x AA and runs at around 29-30fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

The PS3 version of the game runs at :-

1120 x 640 with NO AA and is upscaled to 720p at around 29fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles"

Enfim, pra mim o jogo continua não sendo grande coisa em termos de programação. Mas se eu colocasse a mesma configuração dos consoles aqui o jogo rodaria MUITO melhor do que roda nos consoles.

Sobre os bugs das texturas, pelo menos aqui ocorre mais quando utilizo resolução 1600 x 1200, mas ainda assim é aceitável. Em 1280 x 1024 já é uma coisa muito rápida. Recentemente adquiri uma TV LCD e passarei a jogar em 1366 x 768 (por favor, alguém me confirma se tem essa resolução no jogo) ou alguma resolução próxima.

Ou seja, eu já não acho que o GTA IV é um port tosco como já repeti algumas vezes aqui. A versão de pc é superior a dos consoles. Poderia ser ainda melhor, já que não foi adicionado o AA e tb pelos bugs e baixo desempenho quando se coloca configurações gráficas muito altas. Mas ainda assim é superior ao GTA IV dos consoles.

E de "fail" pra mim não tem nada. Aliás, tem sim. Poderia ter sido lançado antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ele e o fail do ano porque sera q nas primeiras 24 horas o jogo faturou 5 vezes mais q o filme spider man 3 :aranha: (que alias foi uma das maiores bilheterias de hoolywood) e se e um fail assim porque sera q tem 128 paginas no topico oficial no forum e tabem tem milhoes de videos no youtube:cool:

Você não entende o conceito de Fail, não é?

FAIL é quando um jogo poderia ser bom e as expectativas de todos eram bem altas e tudo foi por água abaixo, vendas não tem nada a ver com isso.

Crysis por ex. é pesado, mas a qualidade técnica e ausencia de bug toscos é um jogo que não deu Fail. (só os Coreanos que são meio loucos mesmo, mas isso é o de menos e eles lançaram patch pra isso)

Imagine se Crysis ou GRID ou qualquer outro jogo grande tivesse os mesmos bugs do GTAIV (aparecer do nada, sumir, pesadaço pra pouca coisa, etc.), eles seriam comentados ainda hoje? acho que não.

Se não arrumarem alguma coisa nesse GTA logo ou desenvolverem mods legais, esse vai ser esquecido rápidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar uma coisa que me fez reavaliar o GTA IV para pc na questão da programação. Isso foi postado pelo colega CAVALHEIRO REIS no tópico do Saints Row 2, quando eu falei que o jogo parecia ser mais um port tosco, me referindo tb ao GTA IV.

Ele falou que iria postar isso aqui, mas como ele demorou...

"The 360 version of the game runs at :-

1280 x 720 with 2 x AA and runs at around 29-30fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

The PS3 version of the game runs at :-

1120 x 640 with NO AA and is upscaled to 720p at around 29fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles"

Enfim, pra mim o jogo continua não sendo grande coisa em termos de programação. Mas se eu colocasse a mesma configuração dos consoles aqui o jogo rodaria MUITO melhor do que roda nos consoles.

Sobre os bugs das texturas, pelo menos aqui ocorre mais quando utilizo resolução 1600 x 1200, mas ainda assim é aceitável. Em 1280 x 1024 já é uma coisa muito rápida. Recentemente adquiri uma TV LCD e passarei a jogar em 1366 x 768 (por favor, alguém me confirma se tem essa resolução no jogo) ou alguma resolução próxima.

Ou seja, eu já não acho que o GTA IV é um port tosco como já repeti algumas vezes aqui. A versão de pc é superior a dos consoles. Poderia ser ainda melhor, já que não foi adicionado o AA e tb pelos bugs e baixo desempenho quando se coloca configurações gráficas muito altas. Mas ainda assim é superior ao GTA IV dos consoles.

E de "fail" pra mim não tem nada. Aliás, tem sim. Poderia ter sido lançado antes!

Não sabia dessa, cara. Eu achava que nos consoles como Xbox 360 e Ps3 o GTA4 rodava com todas as configurações de textura, renderização, densidade de sombras em full! Por favor, teria alguma fonte contendo essa informação para colocar aqui? Tenho curiosidade sobre o assunto. Estou mudando a minha opinião sobre a programação do jogo! Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa, cara. Eu achava que nos consoles como Xbox 360 e Ps3 o GTA4 rodava com todas as configurações de textura, renderização, densidade de sombras em full! Por favor, teria alguma fonte contendo essa informação para colocar aqui? Tenho curiosidade sobre o assunto. Estou mudando a minha opinião sobre a programação do jogo! Valeu, cara.

GTAIV:

The PS3 version of the game runs at :-

1120 x 640 with NO AA and is upscaled to 720p at around 29fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

The 360 version of the game runs at :-

1280 x 720 with 2 x AA and runs at around 29-30fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTAIV:

The PS3 version of the game runs at :-

1120 x 640 with NO AA and is upscaled to 720p at around 29fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

The 360 version of the game runs at :-

1280 x 720 with 2 x AA and runs at around 29-30fps

Texture Quality = Medium

Render Quality = Low

View Distance = 21

Detail Distance = 10

Vehicle Density = 33

Shadow Density = Not available on the consoles

Me refiro a uma fonte completa, amigo, um site com um conteúdo concreto. Essa informação o colega já tinha postado. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!