Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Exatamente. em resoluções mais altas vai precisar de memórias rápidas e de 512Mb pra cima, é claro que GPU e CPU tem que acompanhar(ou ao contrário).

eu disse que o desempenho é o mesmo, aqui em casa eu posso rodar a 800x600 ou 1440x900 e vou ter os mesmos 25fps, mas em 1440 os bugs de não carregar objetos, ruas, etc acontecem muito mais, e no meu amigo com 9600 e um 4000+ isso não acontece apesar de rodar pior que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse que o desempenho é o mesmo, aqui em casa eu posso rodar a 800x600 ou 1440x900 e vou ter os mesmos 25fps, mas em 1440 os bugs de não carregar objetos, ruas, etc acontecem muito mais, e no meu amigo com 9600 e um 4000+ isso não acontece apesar de rodar pior que aqui.

Pois é colega, coloca os comandos que eu postei na página anterior que seus problemas de textura vão acabar.

Aqui a minha 8600gt 256 ddr3 ficou uma beleza, e em outras 3 VGAs que testei também ficou. Esse problema de textura não é da sua VGA, é um problema do jogo. O certo era pro jogo ficarf mais pesado quando se usa menos memória, mas esse jogo doido faz é desaparecer as coisas.

Espero que aproveite os comandos que postei, pois deu um maior trabalho testar um por um até conseguir achar os três melhores comandos pro GTA IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse que o desempenho é o mesmo, aqui em casa eu posso rodar a 800x600 ou 1440x900 e vou ter os mesmos 25fps, mas em 1440 os bugs de não carregar objetos, ruas, etc acontecem muito mais, e no meu amigo com 9600 e um 4000+ isso não acontece apesar de rodar pior que aqui.

cara.. muito estranho.

Sua vga dá 10x0 na minha, e olha meu benchmark:

Statistics

Average FPS: 30.40

Duration: 37.24 sec

CPU Usage: 88%

System memory usage: 81%

Video memory usage: 73%

Graphics Settings

Video Mode: 1440 x 900 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: Very High

Shadow Quality: High

View Distance: 24

Detail Distance: 36

Definition: Off

VSync: Off

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: ATI Radeon HD 3800 Series

Video Driver version: 6.14.10.6783

Audio Adapter: C-Media PCI Audio

Intel® Core2 CPU 4300 @ 1.80GHz

File ID: Benchmark.cli

Meu c2d roda a 2.7ghz, e minha vga ta rodando GPU@750 e memória stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..jogo loco ! serio mesmo ! to quase desistindo de jogar ele..nao tem um dia que ele trava...ontem mesmo eu jogando de boa..nao tinha nem 40 min q tava jogando...fico tudo azul...so ficou meu carro num lugar gigante azul ! nao sei mais o que fazer ! sinceramente me deixa triste saber que eles fizeram um jogo que precisa de um boing pra jogar ele :(:( ja ja vou ter q rodar a bolsinha pra melhorar esse pc :lol::lol::lol: mais ja to quase deixando gta de lado mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lipehowit

Mas o meu está mais lento que o seu, e não entendi porque a minha da de 10x0 no seu??

a sua é uma 3850? está na média, regula com a minha 8600 pelo que sei, e seu C2D tem clock menor que o meu... e configurei do mesmo jeito no GTA.

----------

Pai da Chiquinha

Coloquei o que você postou e continuou na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lipehowit

Mas o meu está mais lento que o seu, e não entendi porque a minha da de 10x0 no seu??

a sua é uma 3850? está na média, regula com a minha 8600 pelo que sei, e seu C2D tem clock menor que o meu... e configurei do mesmo jeito no GTA.

----------

Pai da Chiquinha

Coloquei o que você postou e continuou na mesma...

eu acabei quotando o cara errado... o desempenho do meu ficou melhor que o cara com uma 4850 umas páginas atrás...

agora q vi sua config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei quotando o cara errado... o desempenho do meu ficou melhor que o cara com uma 4850 umas páginas atrás...

agora q vi sua config...

Ah, OK

tudo depende do processador, C2D ta rodando o GTAIV melhor que os AMD X2 mesmo

Eu rodo melhor que meu amigo com 9600GT... ele tem um 4100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, OK

tudo depende do processador, C2D ta rodando o GTAIV melhor que os AMD X2 mesmo

Eu rodo melhor que meu amigo com 9600GT... ele tem um 4100+

serio carA?? mais porq isso?? nao tem jeito ne ? intel é bem melhor ne ??? comprei esse processaado x2 6000 pensando q ia resolver o problema mais to vendo q cai do cavalo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio carA?? mais porq isso?? nao tem jeito ne ? intel é bem melhor ne ??? comprei esse processaado x2 6000 pensando q ia resolver o problema mais to vendo q cai do cavalo :lol:

O problema não são os processadores, e sim o GTAIV

nesse GTA, até a versão do driver pode fazer toda a diferença.

E o GTA não é como Crysis, GTAIV é CPU, Crysis é VGA que é mais importante.

Com um Phenom X4 top e uma 8600 você vai ter mais desempenho que um X2 5000+ e uma 280GTX

e pro crysis é exatamente o contrário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim aumentou em torno de 5 fps, melhorou bastanteziho...mas bugou nas missoes de mexer no computador mas ja arrumei......

eu vou testar isso hoje.... e ver algumas configs.... deve dar certo alguma coisa,, pois vi aí q ele mudava a resolução pelo alt tab... isso acredito q tinha a ver com a resolução da área de trabalho, pois com 1280x960 32bits. tinha 20fps no jogo, em resolução 1024x768. low.. ex. ok. e a resolução da área de trabalho, em 1024x768 a 16bits. ia o fps para 22... então, pode ser q isso já não altere mais o jogo...

eu acredito q com o mod de motoca pra xbox 360 finalizado, devam dar uma atenção maior ao PC, e corrir difinitivamente, eles estão fazendo apenas os quebra galhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não são os processadores, e sim o GTAIV

nesse GTA, até a versão do driver pode fazer toda a diferença.

E o GTA não é como Crysis, GTAIV é CPU, Crysis é VGA que é mais importante.

Com um Phenom X4 top e uma 8600 você vai ter mais desempenho que um X2 5000+ e uma 280GTX

e pro crysis é exatamente o contrário

entendii....me explica 1 coisa so meio nub ae ...mais aonde q eu vejo qual driver da placa eu estou usando ?? e se o driver nao for o correto como q eu desinstalo ele?? vou dar a ultima chance pra esse gta velho...se nao rodar de boa eu desisto e vou pra call of duty 4 :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..jogo loco ! serio mesmo ! to quase desistindo de jogar ele..nao tem um dia que ele trava...ontem mesmo eu jogando de boa..nao tinha nem 40 min q tava jogando...fico tudo azul...so ficou meu carro num lugar gigante azul ! nao sei mais o que fazer ! sinceramente me deixa triste saber que eles fizeram um jogo que precisa de um boing pra jogar ele :(:( ja ja vou ter q rodar a bolsinha pra melhorar esse pc :lol::lol::lol: mais ja to quase deixando gta de lado mesmo !!!

Colega se colocar os três(somente os três) comandos que já postei anteriormente esses problemas desaparecem por completo. tenho um colega que tá rodando no talo em um 22" e o resto em 20/20/20/7, comédia acima de 30Fps.

Coloquei o que você postou e continuou na mesma...

Então colocou errado, manda a imagem do documento de texto que eu te digo aonde é que foi que errou. Deletou o documento anterior como eu ensinei? tem que deletar e fazer um novo documento da zero. Não existe a possíbildade de dar errado, é 100% garantido que vai dar certo, esses comandos mandam as texturas pra VGA se virar com ela, o que pode é ficar pesado, mas que os problemas de textura desaparecem, desaparecem, isso sou eu que garanto. fique 15 dias de minha vida até chegar nesses 3 comandos, colocou o último pach? com os originais não dá problema. Só reclama desse último pach que usa....

tenho a 8600gt (Sem overclock; daí a minha VGA é mais fraca que a sua) e tô rodando beleza pura, sem problema algum. o jogo está 100%. Ontem fui na casa de um cara e cobrei R$50,00 só pra colocar esses comandos, o cara pagou sorrindo, pois afinal de contas quem paga mais de R$200,00 em um jogo paga mais R$50,00 pra jogar sem problemas.

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega se colocar os três(somente os três) comandos que já postei anteriormente esses problemas desaparecem por completo. tenho um colega que tá rodando no talo em um 22" e o resto em 20/20/20/7, comédia acima de 30Fps.

beleza...chegando em casa vou testar esse comand tudo certinho...deletar fazer outro e bla bla !!!! beleza ai resolve o problema da textura ! mais se você souber...tem outro problema...do jogo parar do NADA !!! fps de 35 cair pra 0-1 se souber como me ajudar eu agradeco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha

tava dando uma olhada, melhorou alguns lugares, as ruas não somem, mas um bug dentro de casa ainda dá, e ficou 10fps mais lento com os seus comandos, eu fiz certo pois eu já fiz outros e até agora o meu roda mais rápido mas alguns objetos continuam sumindo, vou juntar os dois e ver no que dá.

Renatuuu

você pode ver o driver pelo Painel de Controle da Nvidia, ou pelo everest ou rivatunner

o melhor que testei até agora foi o 180.84 (testei os mais novos mas eles pioraram o GTAIV)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha

tava dando uma olhada, melhorou alguns lugares, as ruas não somem, mas um bug dentro de casa ainda dá, e ficou 10fps mais lento com os seus comandos, eu fiz certo pois eu já fiz outros e até agora o meu roda mais rápido mas alguns objetos continuam sumindo, vou juntar os dois e ver no que dá.

Renatuuu

você pode ver o driver pelo Painel de Controle da Nvidia, ou pelo everest ou rivatunner

o melhor que testei até agora foi o 180.84 (testei os mais novos mas eles pioraram o GTAIV)

blzz chegando em casa vou dar um olhada e colocar esse drive mesmo !!!

intao o commandline dele fica mais lento o jogos?? qual command você usa raimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depois de testar vários diferentes, cheguei à seguinte conclusão:

Usar o -availablevidmem 1.4,1.6 ou o que for, faz com que não tenha mais bug de não carregar (alivia bastante se não fizer parar)

Mas é exatamente esse o comando que deixa o GTA mais lento (pelo menos pra mim) fica ~10fps mais lento nas partes carregadas ou ao se virar.

Com o meu commandline os bugs acontecem mas raramente cai de 22fps, só de adicionar o -availablevidmem 1.4 já dá as quedas bruscas, e como o que mais me irrita não é ser lento e sim quedas bruscas...

Preferi deixar como estava o meu, depois que se acostuma não é problema... (a quem eu quero enganar?? :) )

eu uso isso:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -noprecache
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí depois de testar vários diferentes, cheguei à seguinte conclusão:

Usar o -availablevidmem 1.4,1.6 ou o que for, faz com que não tenha mais bug de não carregar (alivia bastante se não fizer parar)

Mas é exatamente esse o comando que deixa o GTA mais lento (pelo menos pra mim) fica ~10fps mais lento nas partes carregadas ou ao se virar.

Com o meu commandline os bugs acontecem mas raramente cai de 22fps, só de adicionar o -availablevidmem 1.4 já dá as quedas bruscas, e como o que mais me irrita não é ser lento e sim quedas bruscas...

Preferi deixar como estava o meu, depois que se acostuma não é problema... (a quem eu quero enganar?? :) )

eu uso isso:

voce me fez pensar uma coisa velho...você falando desse command q deixa mais lendo...quedas bruscas...foi o que eu falei em outros posts...meu gta do nada o fps vai pra 0-1 ! sera q por algum command esta acontecendo isso? vou fazer o teste sem esse -avaliable sei la o que....é ele q multiplica sei la o que ne?

ah e vou testar o seu tb !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha

tava dando uma olhada, melhorou alguns lugares, as ruas não somem, mas um bug dentro de casa ainda dá, e ficou 10fps mais lento com os seus comandos, eu fiz certo pois eu já fiz outros e até agora o meu roda mais rápido mas alguns objetos continuam sumindo, vou juntar os dois e ver no que dá.

Renatuuu

você pode ver o driver pelo Painel de Controle da Nvidia, ou pelo everest ou rivatunner

o melhor que testei até agora foi o 180.84 (testei os mais novos mas eles pioraram o GTAIV)

você tem uma vga equivalente a minha só q tu já overclockou ela hehe... os drivers mudou pouca coisa,, talvez 2 fps q ficaram imperceptíveis...

o que rola nas 256mb. é q você não pode mudar muita coisa, então ao invés de colocar view distance.. aumente o view detail, e coloque as texturas em medium e render high.... view distance em 5 e detail distance em 30 a 50... vai rodar na boa.... isso a 1024x768.. as sombras deixa em 6 ou 7.. isso ae vai compensar a falta de memo de video.. pois o

view distance pesa a memoria de video

o detail distance, pesa o clock de video, então dá pra aumentar até quase o talo e rodar bem.. acho q se você zerar o view distance, e texturas em low,, você coloca o detail distance em 100 e não vai perder muito...

só não vai conseguir rodar acima de 1024x768... pois esta vga aguenta o tranco até 1280x960.. em alguns jogos, na maioria no talo a 1024x768... no caso fifa 09 consegui 1680x1050 lisinho... grid 1024x768 no talo com aa 6x. e 35fps e undercover no talo a 1024x768 a 45fps com aa 6x quando aumentei o undercover pra 1280x960 os fps cairam para 25.

no caso do GTA IV. 1024x768 roda a 22fps de media. mas com picos muitos desnivelados,, chegando em alguns pontos a 35 e outros a 15.... e quando coloco a 1280x960... cai pra 15 a 16 a media... tá dureza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem uma vga equivalente a minha só q tu já overclockou ela hehe... os drivers mudou pouca coisa,, talvez 2 fps q ficaram imperceptíveis...

o que rola nas 256mb. é q você não pode mudar muita coisa, então ao invés de colocar view distance.. aumente o view detail, e coloque as texturas em medium e render high.... view distance em 5 e detail distance em 30 a 50... vai rodar na boa.... isso a 1024x768.. as sombras deixa em 6 ou 7.. isso ae vai compensar a falta de memo de video.. pois o

view distance pesa a memoria de video

o detail distance, pesa o clock de video, então dá pra aumentar até quase o talo e rodar bem.. acho q se você zerar o view distance, e texturas em low,, você coloca o detail distance em 100 e não vai perder muito...

só não vai conseguir rodar acima de 1024x768... pois esta vga aguenta o tranco até 1280x960.. em alguns jogos, na maioria no talo a 1024x768... no caso fifa 09 consegui 1680x1050 lisinho... grid 1024x768 no talo com aa 6x. e 35fps e undercover no talo a 1024x768 a 45fps com aa 6x quando aumentei o undercover pra 1280x960 os fps cairam para 25.

no caso do GTA IV. 1024x768 roda a 22fps de media. mas com picos muitos desnivelados,, chegando em alguns pontos a 35 e outros a 15.... e quando coloco a 1280x960... cai pra 15 a 16 a media... tá dureza

Gostei da sua explicacao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí a citação. Pagina 149.

Colega, copia e cola esses seus comandos e coloca em uma pasta qualquer(sá pra guardar). agora apaga(deleta, não arrasta, é para deletar) o seu documento de texto que ,

Agora crie outro documento de texto comandline(repare que a grafia é toda junta) e coloque somente os três comandos que citei lá em cima. Seus problemas de objetos aparecendo do nada, ou demorando a se formarem acabaram. Chega de carros flutuantes e prédios fantasmas.

Se quiser ganhar alguns FPS.

Agora faz de novo aquele esquema da pasta shader, só que em vez de trocar o nome dos asquivos, copia o conteudo da pasta da ATI e cola dentro da pasta da Nvídia. Esse procedimento tem que ser feito a partir de uma pasta shaider que não sofreu alterações.

Boa sorte.

Pai da Chiquinha, infelizmente não adiantou nada aqui. Os bugs das texturas continuam, fora que com apenas com aqueles 3 comandos eu não consigo colocar tudo no máximo, porque a quantidade de memória fica limitada e o comando que elimina as restrições não está ativado. Experimentei colocar o -availablevidmem 3.0 ao invés de 1.6. Aí deu pra colocar tudo no máximo, mas os bugs de textura continuaram.

Curiosamente, com esse novo commandline, não consegui jogar mais do que 5 minutos sem que o jogo tivesse que ser fechado.

Sobre o desempenho, eu já fiz aquele negócio de alterar os nomes dos arquivos da pasta shaders e não mudou rigorosamente nada. MAs de qualquer forma, os fps estão razoáveis aqui.

De qualquer forma obrigado.

Eu acho que essa história de -availablevidmem é meio enganação porque usar esse comando sem usar aquele outro comando para eliminar a limitação de memória de vídeo, equivale a você limitar a qualidade gráfica do jogo. Isso você pode fazer manualmente.

Mais uma dúvida: já conseguiram arrumar alguma solução para o bug de não acessar a internet com o último patch (exceto a de reinstalar o jogo sem o patch) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha

tava dando uma olhada, melhorou alguns lugares, as ruas não somem, mas um bug dentro de casa ainda dá, e ficou 10fps mais lento com os seus comandos, eu fiz certo pois eu já fiz outros e até agora o meu roda mais rápido mas alguns objetos continuam sumindo, vou juntar os dois e ver no que dá.

Renatuuu

você pode ver o driver pelo Painel de Controle da Nvidia, ou pelo everest ou rivatunner

o melhor que testei até agora foi o 180.84 (testei os mais novos mas eles pioraram o GTAIV)

Agora entendi.

As ruas não somem, daí como como eu disse o jogo manda mais texturas pra VGA e o jogo em vários lugares fica mais pesado. Os objetos vão parar de sumir com o uso dos 2 pach.(pode ser que com só o 2º funcione, porque aqui coloquei o 2º por cima do 1º).

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!