Ir ao conteúdo

É necessário trocar a pasta térmica quando se tira o dissipador pra limpeza?

Posts recomendados

Postado

Então galera, recentemente fiz um oc no meu pc (que necessitou de vcore maior) dexando ele numa temperatura maior. Para resfriar melhor o processador, por causa do oc, e como to sem grana pra investir em novos coolers, pastas ou gabinetes, resolvi limpar o dissipador que está muiiito sujo.

A questão é, preciso, depois de retirar e limpar, passar pasta térmica no processador pra recolocar o dissipador com segurança? Outra, porque nunca tirei o dissipador para limpar, depois de desparafusar o cooler é so levantar aquela alavanca metálica que o dissipador sai?

Postado

Para remover o cooler não precisa necessariamente retirar a ventoinha primeiro basta destravá-lo com chave de fenda:

Vídeos Intrutivos Da AMD

Não é obrigatório ao limpar o cooler trocar o acomplamento térmico, a não ser que este esteja realmente em péssimas condições(recomenda-se trocar a pasta térmica de ano em ano, a pasta térmica do meu CPU está em pessímas condições, porém meu pc está ok com as temperaturas, por isso não troquei-a até hoje.Veja se é o seu caso.

• Membro VIP
Postado

Não é obrigatório, mas é recomendado.

Pastas térmicas de qualidade são muito mais condutoras e menos resistentes que as comuns.

A troca da pasta térmica por uma boa, contribui para que a eficiência do seu sistema seja boa.

Postado

você verá em varios lugares que não precisa, entretanto, eu recomendo que você troque, pois, ao entrar em contato prolongado com a ar ela vai gradativamente perdendo suas propriedades térmicas, e conseqüentemente se tornando impura, além disso até o bom senso nos recomenda troca-la não é mesmo?

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!