Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet 3055 - Conexão por Rede TCP/IP


Posts recomendados

Ola Pessoal

A minha duvida é bem simples, quais as portas que a Hp usa em suas impressoras com conexão ethernet ?

Assim, comprei uma Laserjet 3055 (multifuncional) da HP, que tem Fax, impressora, Scanner e copiadora integrados no mesmo equipamento e sem depender de PC - Stand Alone mesmo !

O negocio é que, como tenho varios PCs em rede e acessando a internet por banda larga, resolvi por a impressora na Rede e os PCs acessam ela sem problemas.

Dai, veio a brilhante ideia :

Acesso remoto (de casa) a impressora, a fim de imprimir !

Ao meu ver, seria bem fácil, pois bastava que o modem ADSL entregasse as requisições externas a impressora - o tão falado roteamento ( Port Forward)! Ai veio o problema ! Quais as portas TCP que a HP utiliza no caso da conexão por rede (TCP/IP) a impressora?

Procurei no seu manual e não encontrei nada ! Só descobri que parece usar a porta 9100. Abri essa porta no modem ADSL e apontei ao IP fixo da impressora. Tentei de casa, instalando no PC, o soft da HP e pedi para procurar a impressora na rede. Entrei no endereço, o IP verdadeiro do Modem e também o DNS que uso para esse IP, mas em ambos os casos, o soft não encontrou a impressora. Acho que ele usa outra porta para isso também.

O que não queria fazer é por a impressora como DMZ, pois deixo um furo enorme na minha rede, encaminhando todos as portas a impressora !

Alguem sabe quais as portas devo abrir para conseguir acessar a impressora remotamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo,

Desculpe, mas vou responder sua pergunta com outra. Se puder me ajudar...

Comprei uma 3055 e quero sabe como vou fazer para usar o scanner dela, sendo que ela está ligada diretamente na rede. No software dela tem algum lugar para indicar o endereço de rede dela ou coisa parecida?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!