Ir ao conteúdo

Help! pau na controladora ide p166

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou com um problemão!

reinstalei (com o win98) um micro que estava com win95.

estava tudo ok com ele (perfeito) porém tinha muitas bobagens instaladas (motivo pelo qual reinstalei).

Bom. o problema é que agora o windows98 SE que instalei

não está detectando o CD-ROM (não aparece).

Fui no gerenciador de despositivos e vi que as controladoras IDE (primary e secondary) estavam com aquele maldito ponto de exclamação preto com bolinha amarela ( ! ).

tentei reinstalar os drivers que consegui na internet mas

o micro trava.

o que pode ser isto??

Postado

Eu mesmo achei este artigo em um site

(www.vas-y.com):

OBS: não sei se funciona, vou testar em casa

depois eu escrevo dizendo se deu certo! falô

Existem raros casos em que a interface IDE secundária realmente não é detectada, ou então consta com um ponto de exclamação no Gerenciador de Dispositivos.

Este problema pode ser corrigido através da reinstalação do Windows 95 sobre o mesmo diretório (C:\WINDOWS, normalmente). Não se preocupe, pois todas as configurações serão mantidas com esta reinstalação, exceto pelos drivers da placa de vídeo, que serão substituídos pelos drivers default do Windows 95 (você terá que instalar os drivers SVGA do fabricante, posteriormente).

Você verá que a interface IDE secundária estará agora ativa, ocupando o endereço base 170 e IRQ15. Desligue o computador e conecte o drive de CD-ROM. Desta vez, este deverá ser detectado. Passará a aparecer o ítem CD-ROM no Gerenciador de Dispositivos.

• Membro VIP
Postado

se caso conseguir beleza

mas senão formate e instale o windows do zero

não gosto de instalar o windows em cima do outro, principalmente nesse caso que é do win95!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!