Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para servidor de baixa capacidade na faixa de R$500 e R$700,00. Qual comprar?


cavern

Posts recomendados

Estou montando uma rede de 7 pcs e 1 servidor com Windows Server 2003. Gostaria de saber qual o melhor processador custo x benefício na faixa de R$500 a R$700,00 para as características abaixo:

- Rodar o sistema operacional Windows Server e programas de porte medio (banco de dados);

- Rodar vários programas ao mesmo tempo. Exemplo: Firewall e outros aplicativos acessados remotamente;

- que ele execute os ítens acima de forma eficiente;

Depois de pesquisar nesse Forum, em várias seções, eu não consegui decidir qual processador comprar. A maioria dos casos que vi era de processadores de alto desempenho que muitas vezes estouram o limite que estipulei. Como não encontei algum caso parecido com o meu resolvi postar aqui a minha dúvida.

Eu dei uma olhada nos Opteron, Pentium D, Pentium HT e Athlon 64. São muitas opções e eu gostaria de saber qual desses se enquadra melhor no que eu quero (acima) e com o melhor custoXbeneficio.

Alysson Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pensando bem, o limite de 700,00 está bem restritivo. Vou mudar a pergunta: Qual o processador que tenha as características citadas acima (menos o limite 700,00) de melhor custoxbeneficio? Lembrando que ele não executará programas muito pesado, mas deve executar alguns programas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!