Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não ligou!


digiorgio

Posts recomendados

Galera,

acabo de montar um micro novo e esta acontecendo o seguinte:

Quando ligo os leds acendem, o cooler do processador começa a rodar e 5 segundos depois tudo desliga. Não da sinal no monitor.... já revisei tudoo.. o que pode ser? processador, hd, placa-mãe, etc??? como devo começar a checar o problema para achar a solução?

me ajudem.. pleaseeeeeeeeeeee

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

fiz alguns testes e nada.. continua na mesma (5 segs e desliga).

Testes

- troquei a fonte

- Desliguei o HD e DVD

- tirei todos os conectores do gabinete (leds de hd, resert, etc)... do dexei ligado o led de energia

O que sera q é???? se o processador ou a placa-mãe queimaraun isso seria uma causa??? espero q não seja isso!!!!!

aguardo ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divex... qual seria a posição certa?

No manual ta falando o seguinte

CLR_CMOS (Clear CMOS)

You may clear the CMOS data to its default values by this jumper. To clear CMOS, temporarily

short pins 1-2. To prevent improper use of this header, we do not include a jumper on it.

Posição 1: Open: Normal

Posição 2: Short: Clear CMOS

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snarf... não apita não...

a placa-mãe é uma gibabyte GA-8VM800M-775 - http://br-portuguese.giga-byte.com/MotherB...8VM800M-775.htm

ali não diz qual é a BIOS... da uma olhada aí nela... tipo, nada de apito normalmente significa fonte de energia ou placa de sistema. Como já trocou a fonte, infelizmente seria na placa de sistema mesmo, coisa q não dá pra arrumar "em casa", sem ser técnico. Em casos de bios IBM, esse diagnóstico é quase 100% correto.

Se os LED's estiverem acesos (especialmente os da placa mãe), ainda há luz no fim do túnel. Remova ou desconecte todas as placas ou periférios não essenciais e reinicie. Se ficar funcioando tudo ok, reinstale as placas, uma a uma, até localizar a defeituosa.

Se os LED's não estiverem acesos, esperimente um novo cabo de força para o computador. Se não resolver, o problema é ou com energia (se tiver sorte) ou mesmo com a placa do sistema. Verifique os cabos, reposicione os chips e inicie de novo. Se não funcionar, é hora de entrar em contato com o fabricante (ou técnico, se a garantia já tiver ido).

CLR_CMOS (Clear CMOS)

You may clear the CMOS data to its default values by this jumper. To clear CMOS, temporarily

short pins 1-2. To prevent improper use of this header, we do not include a jumper on it.

Posição 1: Open: Normal

Posição 2: Short: Clear CMOS

isso... também tente "zerar" a BIOS, como nosso amigo disse. Deixe na posição dois, remova a bateria por uns 10 segundos, recoloque a bateria e reinicie. Assim a BIOS voltará ao seu padrão de fábrica e, sendo esse o problema, as coisas voltarão ao normal. Depois, independente do q acontecer, desligue o sistema e recoloque o jumper na posição 1 como estava antes, para poder salvar suas alterações novamente, caso resolva fazê-lo na BIOS do sistema, e vai resolver, pois precisará ajustar relógio, data, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snarf... a bios é VIA (é isso mesmo?)

todos os componentes são novos.... eu to ligando ele pela primeira vez.

já desliguei tudo, somente deixei o cabo ATX ligado para ver se acontecia a mesma coisa... e aconteceu.

com relação ao jumper, a placa-mãe veio sem, ou seja preciso colocar um juper no local para ficar na posição 2... sem o jumper é posição 1... vocês sabem como eu posso arrumar um jumper para colocar?

Ah mais uma duvida: pode ser a memoria? estou utilizando um Kingstone 512mb PC3200 - 400mhz.

A placa-mãe é compativel com memoria 400mhz mas não diz nada sobre esse PC3200 (sou meio leigo nisso e também não sei)...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, VIA é o chipset.

Caso lhe ajude, as principais fabricantes de BIOS são Award, AMI, IBM e Phoenix.

Os jumpers você pode conseguir em qualquer loja de informática, ESTRANHO a placa mãe não vir com um "saquinho" com pelo menos 4 "extras", mas SÓ PARA VER se resolve o problema, retire o q tem atrás do HD, aquele q serve pra configurá-lo como Master ou Slave, use-o para resetar a BIOS e ver se este é o problema, e depois, claro, recoloque o jumper no HD, no lugar q estava.

Sim, poderia ser memória, apesar de neste seu caso não me parecer. Problema de memória podem ser 2, se você tiver sorte é na memória mesmo, mas como é nova, e da kingston, acho muito difícil. Se for problema de memória seria muito mais provável q seria na própria placa mãe, no slot ou nas ligações. Veja se ele não está sujo, um pó dando mal contato, etc... mas acho muito difícil ser esse o seu problema.

DDR 400 ou PC 3200 é a mesma coisa... a memória pode ser chamada dos dois modos, 400 seria a velocidade q ela trabalha (200Mhz, como é DDR, resulta nos 400), e 3200 é a capacidade de dados q ela consegue manipular (neste caso, 3200 Mega Bytes ou 3,2 GB).

A propósito, você tentou ligar o sistema com OUTRA fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snarf.... a bios é AWARD......

olhando novamente os cabos e o manual da placa-mãe, acho que descobri o problema.

estou ligando somente o cabo ATX (o grande cheio de fio). Notei que existe um outro conector ATX 12V (4 pinos)... sera q é isso???? estou com medo de ligar a fonte nele e queimar tudo!!! posso liigar pra tentar, o que voce acha?

Obs.: já troquei a fonte e o problema continua....

Valeu pela força.... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso, bingo. Os sistemas Pentium 4 usam obrigatoriamente esse conector, só funciona se este estiver conectado. Ligue ele também a placa mãe e corra pro abraço. Felizmente você comprou uma fonte q vem com esse conector extra para pentium 4, algumas fontes não o possuem.

De fato tinhamos um problema de energia (conexão não feita totalmente entre fonte e placa do sistema), motivo da BIOS AWARD não estar apitando... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!